Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar um Notebook! Por favor..


Coca é Fanta

Posts recomendados

Olá pessoal. Pretendo comprar Notebook, e estou pesquisando bastante. Mas eu andei lendo (por aqui também) que os CCE são ruins, etc.

Pesquisei sobre estes, e queria saber qual o melhor. Seguem os dois links abaixo:

NOTEBOOK POSITIVO SIM CORE I3 INTEL

http://www.submarino.com.br/produto/10/21855959/notebook+sim+intel+core+i3+330m+2.13+ghz+2gb+500gb+linux+14?menuId=697

NOTEBOOK CCE CORE I3 INTEL

http://www.submarino.com.br/produto/10/21861881/notebook+cce+intel+core+i3+3gb+320gb+dvd-rw+webcam+led+14+saida+hdmi?menuId=697

Apesar do notebook da CCE ter 3GB de RAM e ser DDR3, qual seria melhor em termos de custo x benefício? e gostaria de saber sobre a diferença das placas de vídeo dos dois notebooks, também do desempenho em aplicativos (Dreamweaver, Photoshop, Corel Draw, Fireworks, Sony Vegas, etc.).

Qual dos notebooks vocês me recomendariam até 1,400 reais ? Estou com muitas dúvidas, pois vou precisar mais para trabalho, e não para jogos. E que estejam no submarino, pois só "posso" comprar lá. E dentre os dois, qual é mais recomendado ?

Valeu pessoal, aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. o link do notebook da CCE nao esta funcionado.

Mesmo assim acredito que o positivo seja melhor que o CCE..

Positivo ta vendendo notebook pra caramba.

Quanto a velocidade, o i3 é muito bom, superior a muitos c2d.

Quanto a memoria, 2gb ja dao conta do recado para os programas que você precisa usar.

Agora, quanto a placa de video nao posso te responder porque nao abriu o link do cce,

mas sendo placas compartilhadas o dsempenho é muito baxinho.

Ah, se você quiser é só aumentar pra 4gb a memoria do note colocando mais um pente de 2gb. Gastaria mais uns 150~200 em cima do valor, totalizando uns 1450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica ligado que mesmo tu comprando um equipamento com i3 ele custa MUITO abaixo da média e portanto não tem o mesmo padrão dos outros modelos que custam 2000 reais.

Na minha opinião esses 500 reais de diferença são um ótimo investimento por que tu vais pegar equipamentos com outro padrão de qualidade e lógico durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. o link do notebook da CCE nao esta funcionado.

Mesmo assim acredito que o positivo seja melhor que o CCE..

Positivo ta vendendo notebook pra caramba.

Quanto a velocidade, o i3 é muito bom, superior a muitos c2d.

Quanto a memoria, 2gb ja dao conta do recado para os programas que você precisa usar.

Agora, quanto a placa de video nao posso te responder porque nao abriu o link do cce,

mas sendo placas compartilhadas o dsempenho é muito baxinho.

Ah, se você quiser é só aumentar pra 4gb a memoria do note colocando mais um pente de 2gb. Gastaria mais uns 150~200 em cima do valor, totalizando uns 1450.

SRD já arrumei o link do notebook CCE , dê uma olhada por favor e me diga o que acha !!! na minha opinião eu to mais pra cce , mais gostaria de saber da sua tambem !!!!

valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando as configurações dos dois, o positivo leva pqna vantagem, pois sua placa wireless tem o padrão n, e a rede é 1000. Então optaria pelo positivo.

Ah não se incomode com usuários q só postam opiniões difamatórias. Eles nem leem as regras de recomendações, o item 3.4.

Então, eu conversei ontem com uma pessoa, e me indicou a Positivo, comparando com a CCE em questão de qualidade.

Agora uma dúvida é: O Note SIM (Positivo), tem a seguinte discrição da placa de video: "Processamento de vídeo integrado, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft® DirectX 10"

E da CCE, essa: "Intel Graphic Media Acelator HD".

Agora eu pergunto: Qual dos dois é melhor ? Compensa levar o CCE porque a placa de video é melhor ? Ou compensa levar o Positivo porque o Wireless tem a nova tecnologia Ethernet no padrão "n" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos não tem placa de video dedicada.

Eles possuem o mesmo Chipset que é o Intel HM 55, (GMA HD), não mudará em nada, na questão video.

Pois é, eu olhei o review da cce aqui no fórum e muitas pessoas falaram que o cce roda vários jogos pesados , tipo Need For Speed Undergroud GTA Fay cray ( não sei se é assim que escreve) , dentre outros jogos.

Agora, será que o positivo roda estes mesmos jogos tambem ? Pois o CCE tem a placa de vídeo da intel e o positivo tem outra placa!!!! por isso que to com dúvida pois placa de vídeo intel creio que seja melhor do que a que possue no positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Positivo tem a mesmo placa do CCE cara.. foi so a descriçao do site, todo core i3/i5/i7 tem Intel GMA HD.. fica sossegado

Opa, que beleza. E você viu os dois links ? Em questão de marca, qual dos duas você me indicaria, sendo que os dois notes tem a mesma descrição ?

O que me deixou meio doido agora, é que vejam bem:

Itens Incluidos da Positivo:

- 1 Notebook SIM Intel 6175 Core i3 330M 2.13 GHz 2GB 500GB Linux 14"

- 1 Bateria

- 1 Carregador

CCE:

- Notebook

- Manual

- Certificado de Garantia

- Fonte de Alimentação

- Cabo AC

E agora ? Qual dos itens é mais importante para um Notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que beleza. E você viu os dois links ? Em questão de marca, qual dos duas você me indicaria, sendo que os dois notes tem a mesma descrição ?

O que me deixou meio doido agora, é que vejam bem:

Itens Incluidos da Positivo:

- 1 Notebook SIM Intel 6175 Core i3 330M 2.13 GHz 2GB 500GB Linux 14"

- 1 Bateria

- 1 Carregador

CCE:

- Notebook

- Manual

- Certificado de Garantia

- Fonte de Alimentação

- Cabo AC

E agora ? Qual dos itens é mais importante para um Notebook ?

Cara, todo notebook vem com fonte, cabo, manual, caixa... Quanto a isso não se preocupe.

O que não vi nas especificações é se a bateria do Positivo é 6 ou 4 células...

Se for de 6 é um bom custo-benefício, mas se for de 4... Melhor o CCE.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente.. mesmo o SIM tendo rede N e ser 10/100/1000 (q também se você nao usar nao faz diferença alguma), eu prefiro o CCE, achei tosco demais o modelo da SIM, e o CCE até q é bonito, pra mim eu nao compraria nenhuma dessas marcas, a reputaçao é pessima e conheço muita gente q teve problemas com as duas, mas também entendo q as vezes agente precisa comprar e a grana ta curta.. outra vantagem da CCE é q a AT parece estar bem melhorrrr.. agora com o CCE resolve, ja a Positivo sempre foi uma porcaria.. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente.. mesmo o SIM tendo rede N e ser 10/100/1000 (q também se você nao usar nao faz diferença alguma), eu prefiro o CCE, achei tosco demais o modelo da SIM, e o CCE até q é bonito, pra mim eu nao compraria nenhuma dessas marcas, a reputaçao é pessima e conheço muita gente q teve problemas com as duas, mas também entendo q as vezes agente precisa comprar e a grana ta curta.. outra vantagem da CCE é q a AT parece estar bem melhorrrr.. agora com o CCE resolve, ja a Positivo sempre foi uma porcaria.. boa sorte

Então, vamos comprar 2 notes de uma vez (pra mim e pro meu irmão e olha só, será uma grana preta..), e não posso comprar dois Sony VAIO da vida, concorda ? Além do mais, será apenas para trabalho de desenvolvimento de Web Sites, logo não será para "perder" tempo jogando (até porque, eu nunca jogo em PC).

Eu agradeço muito a ajuda de todos vocês, com sinceridade. Gostei do fórum e vou continuar participando na media do possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem CCE com I3 a menos de 1200 nesse link em promoção... ve se te interessa amigo... e minha opinião.. entre os 2 eu ficaria com o CCE.. é muito mais bonito... e a qualidade de ambos é semelhante, tanto em confiabilidade qto no tipo de peças q eles usam... o unico problema é a bateria de 4 celulas.. dura pouco... se você precisar de autonomia.. nao é esse o note ideal pra você...

Ai ta o link...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21860660/notebook+cce+intel+core+i3+330m+2gb+320gb+dvd-rw++14+saida+hdmi#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja tb a possibilidade do HP g42-214/230. Com dicas eles ficam entre 1.500 e 1600...

Recebi a uns 10 dias, e estou satisfeito, nem pensei em devolver, e antes dele, pensei nesse positivo e no cce.

Mas como serão dois, complica.... :huh:

Vê aí, e uma boa compra.

Link

Isso que é ****. São 2 Notes, que pesa bastante. Mas eu agradeço sua ajuda, infelizmente esse note de 1600 reais não dá mesmo. O negócio é pegar CCE ou Positivo SIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem CCE com I3 a menos de 1200 nesse link em promoção... ve se te interessa amigo... e minha opinião.. entre os 2 eu ficaria com o CCE.. é muito mais bonito... e a qualidade de ambos é semelhante, tanto em confiabilidade qto no tipo de peças q eles usam... o unico problema é a bateria de 4 celulas.. dura pouco... se você precisar de autonomia.. nao é esse o note ideal pra você...

Ai ta o link...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21860660/notebook+cce+intel+core+i3+330m+2gb+320gb+dvd-rw++14+saida+hdmi#

Interesso sim. E é ele que estou olhando e decidindo. Eu achei um Note igual esse, mas da Positivo na cidade ao lado, e vou lá pra dar uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu vais pegar 2 notes tenta pagar a vista que tu pega fácil 10% de desconto agora se tu queres comprar 2 notes parcelados sugiro tu ter umas aulas de economia ANTES de comprar qualquer coisa. Pois no nosso querido país os juros são abusivos e tu vais pagar por 4 notebooks e levar 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu vais pegar 2 notes tenta pagar a vista que tu pega fácil 10% de desconto agora se tu queres comprar 2 notes parcelados sugiro tu ter umas aulas de economia ANTES de comprar qualquer coisa. Pois no nosso querido país os juros são abusivos e tu vais pagar por 4 notebooks e levar 2.

Será parcelado mesmo. Estou bastante atento aos Juros, a ideia é dar uma grana de entrada (por exemplo, 800 reais), e parcelar o restante em até 12x sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse papo de sem juros nao existe por que eles imbutem o juros no preço por isso que pagando a vista tu consegue uns 10% de desconto...

Tenta negociar com eles pra pegar os dois a vista pra ti ver quanto baixa o preço, fácil fácil ~10%

Se for em loja fisica mesmo consegues ainda mais ~15%, eu sempre junto a grana referente as prestações e compro a vista que é MUITO mais negocio, o problema é que tens q ter sangue frio pra guardar a grana.

Se tu for pensar existem trocentas coisas que tu realmente não precisa que acaba comprando a prazo e gasta muito mais... é sóda eu to ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse papo de sem juros nao existe por que eles imbutem o juros no preço por isso que pagando a vista tu consegue uns 10% de desconto...

Tenta negociar com eles pra pegar os dois a vista pra ti ver quanto baixa o preço, fácil fácil ~10%

Se for em loja fisica mesmo consegues ainda mais ~15%, eu sempre junto a grana referente as prestações e compro a vista que é MUITO mais negocio, o problema é que tens q ter sangue frio pra guardar a grana.

Se tu for pensar existem trocentas coisas que tu realmente não precisa que acaba comprando a prazo e gasta muito mais... é sóda eu to ligado

É, acontece muito isso mesmo. Cara, dá uma olhada nesses dois Notes:

NOTEBOOK HP COMPAQ INTEL CELERON

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022237&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

NOTEBOOK LG INTEL PENTIUM DUAL CORE

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-LG-R460-L-2000-c-Intel-Pentium-T4400-2GB-HD-320GB-LCD-14-Wireless-e-Windows-7-105791.html

E aí, o que me diz ? Qual deles é melhor em configuração e em qualidade ? Estou indeciso entre esses dois, eu particularmente vou discastar o CCE. Porque eu quero qualidade, e um note que aguente programas tipo Corel, Photoshop, Fireworks, Vegas, Dreamweaver, Flash, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...