Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar um Notebook! Por favor..


Coca é Fanta

Posts recomendados

Dependendo do Celeron pode ser melhor que um c2d antigão, não se engane por ser a linha mais básica o que importa é o ano de fabricação e a tecnologia empregada.

O Celeron Dual-Core T3300 é um modelo mais básico do Pentium Dual-Core T4200, que por sua vez é pouca coisa mais lento que o Pentium Dual Core T4500. Basta ver os testes Super Pi

Fontes:

Celeron T3300: http://www.notebookcheck.net/Intel-Celeron-Dual-Core-T3300-Notebook-Processor.24810.0.html

Pentium T4200: http://www.notebookcheck.net/Intel-Pentium-Dual-Core-T4200-Notebook-Processor.24834.0.html

Pentium T4500: http://www.notebookcheck.net/Intel-Pentium-Dual-Core-T4500-Notebook-Processor.25727.0.html

Portanto não irás notar muita diferença caso necessites do básico, a diferença será notada APENAS em processos que exigem MUITO do processador como conversão de vídeos, dai sim existirá uma leve diferença a favor do T4500 questão de segundos mais rápido.

O modelo apresentado pelo COCA É FANTA é superior ao modelo apresentado pelo VALDICLEI pois apresenta memória DDR3 com 1 pente de 2gb, sendo simples a compra de mais um pente de 2gb. O modelo com 3gb caso queiras por 4gb vais perder um pente de 1GB, terás que vende-lo separadamente pois é muito raro aceitarem memorias usadas na compra de novas.

As memórias DDR3 são mais rapidas que as DDR2, entretanto verifique que esse modelo REALMENTE venha com memórias DDR3 pois é muito comum erros nesses sites que vendem de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não se restringe muito a olhar apenas uma loja e um modelo, existem muitas promoções praticamente diárias em diversos sites. Fica de olho em varios modelos, no minimo uns 5.

O Carrefour tem feito promoções MUITO boas, no Extra tambem tem umas bem interessantes.

Acredito que DDR3 por 1400 tenha alguns CCE/SIM e outros modelos talves só em promoção....

Esse compaq que tu mandou o link tem memória DDR3 !!! Entre LG e Compaq eu ficaria com Compaq sem a menor dúvida.

Encontrei os COMPAQ mais baratos no carrefour

-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]"]CQ42-211BR 1140 reais

-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]"]CQ42-212BR 1330 reais

Aqui tem a especificação técnica dos modelos dessa série, acredito que o máximo de memória esteja errado sendo o máximo 4GB DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem nessa cara não pode se prender a um modelo por que pode perder oportunidades muito boas de outros equipamentos...

Quanto as memorias DDR2 é o seguinte, elas são mais lentas que as DDR3 pois trabalham no máximo a 800mhz e as DDR3 pra notebook tem de até 1333mhz, agora O QUANTO isso afetaria no sistema eu não sei cara.

Pesquisa pra ver se o equipamento comporta memórias DDR3 que dai tu podes trocar, só que é bem chatinho de vender memórias usadas pois ninguem acredita que estão QUASE NOVAS :(

Se tu conseguir algum lugar que te de um BELO desconto dando as DDR2 na troca pelas DDR3 vale a pena trocar senão fica meio que caro.

Mesmo não sabendo a real diferença entre a velocidade comparando as DDR2 e as DDR3 acredito que se tu for usar pra tarefas simples não vais sentir diferença não. Atenção posso estar errado !!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem nessa cara não pode se prender a um modelo por que pode perder oportunidades muito boas de outros equipamentos...

Quanto as memorias DDR2 é o seguinte, elas são mais lentas que as DDR3 pois trabalham no máximo a 800mhz e as DDR3 pra notebook tem de até 1333mhz, agora O QUANTO isso afetaria no sistema eu não sei cara.

Pesquisa pra ver se o equipamento comporta memórias DDR3 que dai tu podes trocar, só que é bem chatinho de vender memórias usadas pois ninguem acredita que estão QUASE NOVAS :(

Se tu conseguir algum lugar que te de um BELO desconto dando as DDR2 na troca pelas DDR3 vale a pena trocar senão fica meio que caro.

Mesmo não sabendo a real diferença entre a velocidade comparando as DDR2 e as DDR3 acredito que se tu for usar pra tarefas simples não vais sentir diferença não. Atenção posso estar errado !!! :lol:

Então, eu pesquisei MUITO mesmo, e cheguei a conclusão de Intelbras e LG, por causa da configuração e qualidade, e ainda estou optando pelo LG, por esses dois fatores, e também pelo preço que posso pagar.

Quanto a memória, eu sei lá também. vou pegar DDR2 e ********. Não pretendo ficar com o Notebook 3 anos mesmo, logo depois eu vou trocar (eu pretendo, e vou).

De qualquer forma, brigadão pela ajuda, ajudou muito. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...