Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Murilo Marchiori

Webcam nao funciona no amsn ou em outros mensageiros - netbook hp c/ linux

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Gostaria da ajuda dos senhores com um pequeno problema que envolve meu netbook - HP Pavilion dv2-1110br - e a webcam integrada do mesmo. A cam funciona normalmente no Windows, mas no Linux ela não funciona de jeito nenhum. Já testei várias distros, em várias versões, e nada... Mas eu acho que o problema é um pouco mais complicado do que parece pelo seguinte: em todos os clientes mensageiros que testei, consigo configurar a cam, consigo ver a imagem da mesma, naquela aba "Configurações de audio e video", que existe em mensageiros como o Amsn, por exemplo. Mas na hora de enviar a imagem da cam de algum contato, ou até mesmo de receber a imagem da webcam de alguem, simplesmente não consigo. Alguem consegue me ajudar?

**OBS: Não sei se estou no fórum correto, fiz a pergunta naquele que julguei ser mais coerente com minha pergunta; ficam minhas sinceras desculpas à administração se errei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Primeiramente, qual é o linux ?

Olá, amigo!

Meu Linux é o Ubuntu 10.04, mas já testei com as versões 9.04 e 9.10 também. Vale dizer que já usei o Linux Mint também...

Será que tem alguma coisa a ver o fato de todos esses serem derivados do Debian? Sei lá, algum repositório que falta no Debian, ou algo assim?

(Desculpa se eu to falando besteira, sou iniciante em linux hehehe ^^)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava tendo o mesmo erro, unico mensageiro que funcionou a webcam foi o skype.

Na verdade com amsn pigdin etc o erro que ocorre é que você liga a webcam ou ele diz que não existe ou da erro de cair a conexão com a webcam

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu estava tendo o mesmo erro, unico mensageiro que funcionou a webcam foi o skype.

Na verdade com amsn pigdin etc o erro que ocorre é que você liga a webcam ou ele diz que não existe ou da erro de cair a conexão com a webcam

O que acontece comigo é exatamente a mesma coisa, mas nao tinha pensado no skype ainda, valeu pela dica, parceiro ^^

Aproveitando a deixa, o que vocês acham do que eu disse no meu post anterior? Sera q pode ter alguma coisa a ver com o debian?

Tipo, será q funcionaria em outro sistema, não derivado do debian?

Editado por Murilo Marchiori

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais