Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa-noite, Moderador

gostaria que respondesse as seguintes questões:

1- quando eu iniciar um tópico e estiver satisfeito com as respostas, para informar que está "RESOLVIDO", basta solicitar o encerramento do tópico?

2- se eu responder em tópico de terceiro e não houver sequencia de outros usuários, posso pedir o encerramento do tópico, ou só quem gerou a discussão pode fazê-lo?

3- se houver em outro tópico um post que soluciona a dúvida do membro que iniciou novo tópico. como eu poderia responder?

4- para tratar de dúvidas desse tipo, como estou fazendo é a maneira certa?

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Carlos7x. Respondendo:

1 - Sim, você pode pedir no tópico afirmando que encontrou a solução do problema e postando-a para que ela possa servir para os outros que tiverem a mesma dúvida. Você pode pedir também o encerramento do tópico utilizando o botão Denunciar que fica dentro de cada post ou enviando uma MP para o moderador do setor ou qualquer moderador global.

2 - Só o autor pode solicitar o encerramento. A moderação também pode julgar se o tópico deve ou não permanecer aberto após análise de alguns critérios.

3 - Você deve alertar a moderação, pois não há necessidade de tópicos distintos abordando o mesmo assunto. Ao denunciar, o moderador que assumir a denúncia tomará a ação mais conveniente para o fórum, seja unindo os tópicos ou apagando o tópico mais recente e direcionando o membro ao tópico já existente. Nos casos em que ambos os tópicos tiverem várias postagens a moderação pode simplesmente fundi-los. Não responda os tópicos que você sabe que são repetidos. Basta denunciar como tópico repetido.

4 - Sim. Além do fórum de Comentários e Sugestões, você também pode enviar MPs (mensagens privadas) para os moderadores e administradores para obter esclarecimentos sobre o funcionamento do fórum, tantos com as ferramentas e sobre como proceder nele. Mas lembre-se: moderadores e administradores não tiram dúvidas sobre informática através de MPs. Só respondemos as questões relacionadas ao funcionamento do fórum e sobre como os membros devem proceder, bem como sobre problemas e irregularidades no fórum.

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. :)

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais