Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3a78-em X M4a785-m


guiga1502

Posts recomendados

M4A785-M só não tem todos os capacitores sólidos como a M3A78-EM, porém contra com recursos mais interessantes.

EPU - que gerencia o VRM

TurboV - Que permite fazer Overclock via software e gravar um perfil

Turbo Key - Que permite acionar o perfil gravado no TurboV através do botão Power ou seja " Com Over, sem Over" sem a necessidade de desligar o PC.

IGP - HD 4200 que é uma atualização do HD 3200 Presente na M3A78-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4A785-M só não tem todos os capacitores sólidos como a M3A78-EM, porém contra com recursos mais interessantes.

EPU - que gerencia o VRM

TurboV - Que permite fazer Overclock via software e gravar um perfil

Turbo Key - Que permite acionar o perfil gravado no TurboV através do botão Power ou seja " Com Over, sem Over" sem a necessidade de desligar o PC.

IGP - HD 4200 que é uma atualização do HD 3200 Presente na M3A78-EM

Tirando os capacitores solidos, o resto é exatamente igual e pende para o lado da M4a785-m no resto/vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os capacitores solidos, o resto é exatamente igual e pende para o lado da M4a785-m no resto/vantagem?

nem mesmo os Capacitore sólidos é lá tanta vantagem assim, pois onde é exigido a M4A785-M, que é o VRM, o restante não faz diferença, portanto é só vangagem para a M4A785-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem mesmo os Capacitore sólidos é lá tanta vantagem assim, pois onde é exigido a M4A785-M, que é o VRM, o restante não faz diferença, portanto é só vangagem para a M4A785-M

Eu ouvi falar tb do e-Sata que a m3a78-em tem e a outra não. você acha que realmente os capacitores não é um bom diferencial? porque aparantemente eles parece que tem é validade,, Tem dizenu na caixa "5000Hrs VRAM Solid Capacitores" e tb tem suporte a 140w de cpu contra 125w da outra, mas a outra disse ter suporte nativo ao AM3 e a minha suporta via atualização de Bios.. e a minha placa já tem seus 1 ano de uso e a outra eu ia pagar apenas o frete de 25 conto e ia comprar zerada ainda lacrada na caixa. Analisando por todos os lados realmente vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar tb do e-Sata que a m3a78-em tem e a outra não.

Tu usas este tipo de componente?

você acha que realmente os capacitores não é um bom diferencial?

Não, em absoluto, como disse onde precisa tem.

porque aparantemente eles parece que tem é validade,, Tem dizenu na caixa "5000Hrs VRAM Solid Capacitores" e tb tem suporte a 140w de cpu contra 125w da outra

Ambas possuem 4+1 fases no PWM, portanto 140W de TDP, esse TDP é uma falha da Asus, refere-se a outra linha das M4A78-** que possuem 3+1 fases e TDP 125W.

mas a outra disse ter suporte nativo ao AM3 e a minha suporta via atualização de Bios.. e a minha placa já tem seus 1 ano de uso e a outra eu ia pagar apenas o frete de 25 conto e ia comprar zerada ainda lacrada na caixa. Analisando por todos os lados realmente vale a pena?

A M4A785-M Tem a base da M3A78-CM com algumas mudanças no layout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu usas este tipo de componente?

Não, em absoluto, como disse onde precisa tem.

Ambas possuem 4+1 fases no PWM, portanto 140W de TDP, esse TDP é uma falha da Asus, refere-se a outra linha das M4A78-** que possuem 3+1 fases e TDP 125W.

A M4A785-M Tem a base da M3A78-CM com algumas mudanças no layout.

Não uso e-Sata, então o tdp das duas é 140W? Então tirando essas besterias realmente é so lucro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só jogada de marketing pra Asus vender mais caro a linha Xtreme com o mesmo regulador de tensão por um preço mais alto.

Que bacana! É uma pena fabricantes "sérios" do porte da ASUS fazer esse tipo de coisa. Felizmente já encomendei minha ASUS M4A785-M por pouco mais de 200 reais para montar o segundo PC que ando planejando, para tarefas simples. Achei o custo x benefício imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera

sobre essa placa.

ela consegue aguentar bem um PhenomIIx4 945?(3,0GHz e 8,0MB) a potência de dele é 95w mas to achando que é d+ pra uma placa mãe dessas.

valeu

Aguenta sim, sem problemas e ainda aguenta um leve over.

Neste caso ai não é Potência, e sim dissipação térmica, o Watt nesta história está ligado a calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...