Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mfb

ola amigos

Recommended Posts

como vão todos ?

POIS EU ESTOU COM UMA GRANDE DUVIDA , TENHO UMA LAN E ESTOU MUDANDO DE LOCAU E TAMBEM GOSTARIA DE MUDAR MINHA REDE DE CABO PARA REDE VIA WIRELLLIS, POIS DIZEM QUE A QUEDA NA INTERNET E BEM MENOS ,QUE A FEITA A CABO QUANDO TODOS OS PCS estão UTILIZANDO-A ,GOSTARIA DE SER INSTRUIDO POR ALGUNS DE vocês . E UM MUITO OBRIGADO A TODOS .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi mfb, acho exatamente o contrario, com uma rede wireless voce teria uma velocidade menor, mais interferencia e possibilidade de contastes tentativas de invasao/hack da sua rede. Acho melhor voce investir em uma boa instalacao, bons cabos e conectores (isso 'e importante), talvez um router melhor ou um update do firmware pode melhorar o desempenho dele.

Esse negocio de que a rede fica lenta por que tem muitos usuarios ao mesmo tempo na grande maioria dos casos nao 'e problema da intranet e sim do seu provedor, uma mudanca de local pode tanto melhorar como piorar essa situacao.

P.S: NAO USE CAPSLOCK (TODAS EM MAIUSCULAS) AO DIGITAR, 'E CONSIDERADO RUDE POR MUITAS PESSOAS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu pela a dica muito agrdecido, agora me tire uma duvida como as pessoas fazem quando montao uma rede wirellis e divide 1 mega para dezenas de pessoas o que seria uma quatidade de pcs bem inferior aos q eu tenho aqui na minha rede local ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    valeu pela a dica muito agrdecido, agora me tire uma duvida como as pessoas fazem quando montao uma rede wirellis e divide 1 mega para dezenas de pessoas o que seria uma quatidade de pcs bem inferior aos q eu tenho aqui na minha rede local ?

    Normalmente lan houses tem os computadores ligados via cabo de ethernet ligados a um hub, todos os nossos clientes de lanhouse, usam assim. Aqui em bh-mg.

    Se você planeja oferecer internet sem fio para clientes q chegam sem fio, seria uma boa, comprar um roteador, mas nao um domestico, mas sim um mais robusto.

    Um Roteador Wireless Linksys - WRT400N lhe atenderia e bem, você pode comprar na WAZ.

    A divisão da banda e largura pode ser feita pelo roteador sem fio com a opção QOS, existe novos programas administrativos e a VENDA que controlam nao so o tempo, ou monitorizaçao das maquinas ligadas, mas a taxa de largura da banda. Particularmente, usamos o QOS no roteador.

    você configura as maquinas pelo mac no qos e pronto, cada maquina tera sua taxa de download/upload controlada.

    Abs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu nao entendi bem a pergunta, mas vou tentar alguma coisa :confused:

    voce compartilha a rede wireless atraves do router, cadastrando a rede no seu computador (nome+senha) ele vai tentar logar no router, muitos routers aceitao uma determinada quantidade de pc via wireless que muitas vezes 'e maior que as portas fisicas (cabo), agora voce pode cadastrar por exemplo 20 computadores para se conectarem em um router wireless que suporta 10 computadores, como os usuarios nao estão todos online ao mesmo tempo nao existe um grande problema, mas com certeza pode ocorrer momentos que alguem nao vai conseguir conectar.

    Se voce quer partir para wireless, por necessidade ou por ser mais pratico o que eu posso recomendar 'e partir para um bom router (nisso eu nao posso ajudar mas outros colegas podem) e se possivel adotar o padrão "N" que 'e bem mais rápido que os outros padroes e por fim procurar colocar uma boa protecao na rede coloque, tipo WPA e cripografia em TKIP que vai garantir que algum hacker demore um pouco para invadir a sua rede e troque a senha com certa frequencia.

    Se voce for partir para essa voce tambem pode oferecer os seus servicos para vizinhos e pessoas que queirao usar o seu proprio notebook, valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • eu entendi a sua resposta mas o q quis dizer e se com um mega de velocidade na rede wirellis posso dar a cada uma das minhas minhas maquins um mega de velocidade coisa q nao dar para a rede a cabo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bem o padrão "N" de wireless que 'e o mais recente e rápido opera teoricamente a 300 Mbps mas normalmente voce pode esperar velocidades muito mais baixas em torno de 120Mbps ou menos.

    Mas o estranho 'e que normalmente uma rede por cabo nao se compete com rede wireless, mas isso vai depender diretamente do seu hardware, caso as suas portas de rede sejao antigas e o router nao muito rápido, instalacao precaria isso vai degradando a velocidade, bem como o sistema operacional, drives desatualizados, virus ou algum adware, bem 'e muita coisa.

    A informacao ta ai, eu uso wireless N aqui em casa, nos temos 4 maquinas rodando em um router/modem domestico com boardband de 20Mb, apesar da alta velocidade da boardband quando ta todo mundo online o pobre do router esquenta pra caramba e a velocidade diminue consideravelmente, valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • eu tambem nessa rede estou querendo usar o proxi com o sistema de memoria keche sera que e uma boa ideia ?

    so pra explicar casa nao saiba o proxi e um programa que usam em imprezas e a memoria keche e um sistema de memorizaçao de paginas na internet, quando abeta pela segunda vez ela abri mais rápido .se você ter conhecimento com esse programa me retorne falo .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×