Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dan Oliveira

[Resolvido] Corsair VX 450 - Ruído Estranho

Recommended Posts

Olá galera... Recentemente minha OCZ SXS 400w queimou, então comprei uma corsair vx450. Desde ontem, quando a instalei no micro, as vezes ela faz um barulho estranho, parecendo um besouro. Não consegui descobrir porque ela faz isso, porque é muito aleatório. Ela ta fazendo isso bastante tempo seguido (20~30 segundos) depois ela pausa uns 2 segundos e começa de novo.

Isto é normal:confused:

OBS: Liguei ela no estabilizador enquanto não compro um filtro de linha bom. Config da assinatura.

Abraços

Editado por Dan Oliveira
Mudar título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue direto na tomada, nunca em um estabilizador,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema é que preciso ligar monitor e fonte na mesma tomada... usar um adaptador (famoso T) é ainda melhor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    O problema é que preciso ligar monitor e fonte na mesma tomada... usar um adaptador (famoso T) é ainda melhor?

Abraços

É preferível evitar os "T", mas também é preferível evitar o estabilizador.

Se não for pendurar muita cosia nele, pode utilizar o "T" temporariamente.

Veja se o rúido cessa.

Também tente desabilitar o C1E e o EIST na BIOS (caso seu processador seja intel) e veja se o barulho cessa.

Também seria interessante nos informar se você possui uma ducha tipo aquelas "Thermo System"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O processador é AMD.

Não sei o que é Thermo System :(

Só ligaria o monitor e a fonte no T, o modem e o telefone já mudei de tomada mas o barulho continuou.

Falei com um amigo (que me vendeu a fonte do paraguai) ele me disse que pode ser o fan da fonte que ta aumentando e diminuindo a velocidade repentinamente. Também uso um filtro de poeira embaixo do gabinete (exatamente aonde o fan da fonte fica), será que pode ser isto? A antiga fonte não fazia nenhum tipo de ruído..

Meu gabinete é um TT V3 BE, o filtro já veio nele e nunca mudei nada nele.

OBS: Usei o everest e vi que as rpm do fan da fonte não estão mudando, acho que não tem ligação ao que meu amigo disse.

Print com informações de temp e voltagens, caso ajude:

tempwi.png

Este ruído pode ser preocupante? Tô com medo de dar outro problema no pc, arrumei ele ontem :|

EDIT~

Pelo que eu li é o mesmo ruído cigarra/grilo que apresenta em muitas vx450w... que azar :b

Será que existe uma forma de amenizar esse ruído chato? :D

Valeu,

Abraços!

Editado por Dan Oliveira
    Correção de escrita

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT~

Pelo que eu li é o mesmo ruído cigarra/grilo que apresenta em muitas vx450w... que azar :b

Será que existe uma forma de amenizar esse ruído chato? :D

Valeu,

Abraços!

Não tem não =/

Mas se você quiser, a garantia da Corsair troca no caso do barulho estar incomodando (tem algo sobre isso escrito no site deles).

O único contra é que tem que mandar a fonte para os EUA, e isso vai demorar um pouco.(pode também tentar usar a garantia da loja, porém como deve ser o mesmo lote, provavelmente também venha com o ruido.... ou não.... você que sabe se vale a pena tentar)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que vou ficar com ela mesmo... Como tenho 3 fans não muito silenciosos, o ruído é quase imperceptível. Fiquei reparando com medo de ser algo sério, como não é, tranquilo :)

Obrigado Jorno!

*Tópico resolvido e reportado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, aconteceu a mesma coisa comigo. Comprei uma Corsair com ruído e troquei por outra igual na loja, que veio sem problemas, pode ser que você tambem de essa sorte.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais