Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VX 450 - Ruído Estranho


Dan Oliveira

Posts recomendados

Olá galera... Recentemente minha OCZ SXS 400w queimou, então comprei uma corsair vx450. Desde ontem, quando a instalei no micro, as vezes ela faz um barulho estranho, parecendo um besouro. Não consegui descobrir porque ela faz isso, porque é muito aleatório. Ela ta fazendo isso bastante tempo seguido (20~30 segundos) depois ela pausa uns 2 segundos e começa de novo.

Isto é normal:confused:

OBS: Liguei ela no estabilizador enquanto não compro um filtro de linha bom. Config da assinatura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que preciso ligar monitor e fonte na mesma tomada... usar um adaptador (famoso T) é ainda melhor?

Abraços

É preferível evitar os "T", mas também é preferível evitar o estabilizador.

Se não for pendurar muita cosia nele, pode utilizar o "T" temporariamente.

Veja se o rúido cessa.

Também tente desabilitar o C1E e o EIST na BIOS (caso seu processador seja intel) e veja se o barulho cessa.

Também seria interessante nos informar se você possui uma ducha tipo aquelas "Thermo System"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é AMD.

Não sei o que é Thermo System :(

Só ligaria o monitor e a fonte no T, o modem e o telefone já mudei de tomada mas o barulho continuou.

Falei com um amigo (que me vendeu a fonte do paraguai) ele me disse que pode ser o fan da fonte que ta aumentando e diminuindo a velocidade repentinamente. Também uso um filtro de poeira embaixo do gabinete (exatamente aonde o fan da fonte fica), será que pode ser isto? A antiga fonte não fazia nenhum tipo de ruído..

Meu gabinete é um TT V3 BE, o filtro já veio nele e nunca mudei nada nele.

OBS: Usei o everest e vi que as rpm do fan da fonte não estão mudando, acho que não tem ligação ao que meu amigo disse.

Print com informações de temp e voltagens, caso ajude:

tempwi.png

Este ruído pode ser preocupante? Tô com medo de dar outro problema no pc, arrumei ele ontem :|

EDIT~

Pelo que eu li é o mesmo ruído cigarra/grilo que apresenta em muitas vx450w... que azar :b

Será que existe uma forma de amenizar esse ruído chato? :D

Valeu,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT~

Pelo que eu li é o mesmo ruído cigarra/grilo que apresenta em muitas vx450w... que azar :b

Será que existe uma forma de amenizar esse ruído chato? :D

Valeu,

Abraços!

Não tem não =/

Mas se você quiser, a garantia da Corsair troca no caso do barulho estar incomodando (tem algo sobre isso escrito no site deles).

O único contra é que tem que mandar a fonte para os EUA, e isso vai demorar um pouco.(pode também tentar usar a garantia da loja, porém como deve ser o mesmo lote, provavelmente também venha com o ruido.... ou não.... você que sabe se vale a pena tentar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...