Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videocassete Ejetando Fita em Seguida


renatosba

Posts recomendados

Olá, eu tenho um Videocassete Sharp você-1394 e ele está com um Problema. Que é o seguinte ao colocar a fita nele, ele Ejeta ela na hora. Abri o Aparelho e vejo que ele nem chega a acionar a fita no cabeçote. E Devolve a fita na hora. Ele está fora de Ponto? o que isso deve ser? Não entendo muita coisa de eletrônica não. Quando levo aos Tecnicos ele me fala logo "Só Trabalho com DVD" assim acabando com o VCR. Eu quero usar ele pra passar uns VHS importantes para DVD. Mais o "infeliz" está devolvendo as fitas. Será que tem alguma correia defeituosa? (Desculpe a minha ignorância é que eu não entendo nada de eletrônica, minha area é instalar antenas parabólicas.) Como eu posso colocar esse SHARP guerreiro no Ponto novamente? o que dificulta muito nesse VCR é que para fazer qualquer coisa nele tem que tirar a placa principal, pois ela fica em cima dos mecanismos. O Que eu faço?

Obrigado a Todos

Cheguei a um Conclusão. Ele Realmente está fora do Ponto eu tentei fazer o seguinte. Tirar a Correia dele. Colocar uma fita dentro e girar o motor manualmente até a fita envolver o cabeçote. porém tem uma coisa ruim. quando coloco a Fita no VCR não tenho como colocar ela pra envolver o cabeçote já que o VCR ejeta ela na hora sem puxar a FITA de dentro da Caixa. Por Favor algum Técnico poderia me ajudar a colocar esse VCR no Ponto? Preciso muito dele pra passar 8 fitas pra DVD (Fitas Muito Importante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Renato!, infelizmente não encontrei o manual técnico deste video para te passar!, esta falha pode ser só um mau-contato no "Disco de Ponto" dele!, Não deve ser defeito no mecanismo!!!!.... É de se lamentar que você não encontre, ai em Pernabuco, um técnico "das antigas", que tem prazer em reparar um equipamento destes!... Sinceramente, eu fico pesaroso com você!!!...

Mas não se desanime!..., na pior das hipóteses, você pode comprar um video cassete em bom estado, em lojas de usados ou no Mercado Livre!...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156280414-video-cassete-lg-cc450b-videocassete-k7-vcr-vhs-5-cabecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151806668-video-cassete-philips-vr-757-controle-aceito-trocas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150133178-video-cassete-s-vhs-jvc-modelo-hr-s5200u-_JM

Espero que ajude!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato!, infelizmente não encontrei o manual técnico deste video para te passar!, esta falha pode ser só um mau-contato no "Disco de Ponto" dele!, Não deve ser defeito no mecanismo!!!!.... É de se lamentar que você não encontre, ai em Pernabuco, um técnico "das antigas", que tem prazer em reparar um equipamento destes!... Sinceramente, eu fico pesaroso com você!!!...

Mas não se desanime!..., na pior das hipóteses, você pode comprar um video cassete em bom estado, em lojas de usados ou no Mercado Livre!...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156280414-video-cassete-lg-cc450b-videocassete-k7-vcr-vhs-5-cabecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151806668-video-cassete-philips-vr-757-controle-aceito-trocas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150133178-video-cassete-s-vhs-jvc-modelo-hr-s5200u-_JM

Espero que ajude!...

Obrigado, Amigo. Tem um detalhe que eu esqueci de falar esse VCR as vezes quando coloca uma fita ele reproduz perfeitamente. Agora se ejetar ela ou Desliga o VCR. Para de Funcionar, e ele volta a Recusar as fitas. Agora a pouco 15 Minutos eu consegui fazer ele rodar uma fita. Quando Ejetei e coloquei novamente, Ele Recusou ela de novo.

Amigo, você acha que esse curso pode me ajudar?

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/curso-conserto-de-video-cassete-mecanismo-manutencao-ZVRVZLADY4

Esse SHARP é muito difícil mesmo. Não consegui nem achar o manual do usuário. Visto que no Site da Sharp não tem nada relacionando aos VCR . Como esse modelo é Antigo (1993) isso pode dificultar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O conteúdo do curso que você passou, perece ser bom!, pelo menos este tipo de falha que ocorre com este seu Sharp, o curso vai te explicar....

Sou da opinião para você insistir na busca de oficinas mais antigas na cidade!, alguma vai te ajudar mais rapidamente!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela puxa o filme de dentro da fita?? quando as bocharras estão fraca os motores não fazem seu ciclo completo, não tendo mais força para puxar o sistema faz o reverso por questão de segurança para evitar que parta o filme da fita pois vezes as fitas estão muito apertadas e para evitar que se partam o equipamento faz esse procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela puxa o filme de dentro da fita?? quando as bocharras estão fraca os motores não fazem seu ciclo completo, não tendo mais força para puxar o sistema faz o reverso por questão de segurança para evitar que parta o filme da fita pois vezes as fitas estão muito apertadas e para evitar que se partam o equipamento faz esse procedimento

Ele não chega a puxar a Fita da Caixa, não. Ele devolve na hora. Já tentei com várias fitas e sempre o mesmo problema. As vezes ele funciona normalmente, Reproduz perfeito. Mas quando ejeta a fita e tenta colocar novamente ele volta ao Defeito.

Achei uma Oficina que conserta VCR, porém o dono de lá é muito "FAMOSO" por não fazer serviço bem feito. Me disseram que ele pegou a TV de uma mulher e até hoje não devolveu. Sempre que a dona vai buscar a TV ele fica "Enrrolando" e ja se faz 2 anos de tanta enrrolação. A Dona disse que vai colocar ele na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Achei uma Oficina que conserta VCR, porém o dono de lá é muito "FAMOSO" por não fazer serviço bem feito. Me disseram que ele pegou a TV de uma mulher e até hoje não devolveu. Sempre que a dona vai buscar a TV ele fica "Enrrolando" e ja se faz 2 anos de tanta enrrolação. A Dona disse que vai colocar ele na justiça.
Vixii!!!, corre dele! Hehehe!!!, você encontrará outro!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rodei a cidade ontem atrás de técnico pra consertar essa "joia" Tem um Técnico que trabalha a 21 anos com eletrônica, Já consertou video no passado porém ele disse que não trabalha mais com esses aparelhos, que pra ele os videos são uma "Peça de Museu". Então fiz uns testes. As vezes quando eu coloco uma fita na aparelho ele pega, Tiro e coloco novamente, Pega de Novo. Depois ele vai e Ejeta. Será que ele está fora de Ponto. ou é algum defeito simples? Comprei esse curso aqui http://todaoferta.uol.com.br/comprar/curso-conserto-de-video-cassete-mecanismo-manutencao-ZVRVZLADY4 Já está a caminho da minha casa. Agora eu não sei se vou utilizar ele, ou isso é um PROBLEMA SIMPLES? Desculpe se eu estou sendo chato, é porque eu não entendo nada de VCR tenho até noção de eletrônica (O Básico) mas de VCR não. Peguei um SANYO que está pior que o SHARP (É CADA UM QUE EU ARRUMO... rsrsrs) que quando coloca a fita ela vai para o cabeçote e tal o problema é que o motor (acho que é isso) que gira a fita. não roda. Ai o VCR apaga em seguida. O Que isso pode ser?. Na verdade só estou a procura de um video "perfeito" sei que comprar um novo é um boa opção. Mas se eu tenho um que dá pra consertar, Pra que comprar um novo?. Tenho um PHILIPS (também com defeito) mas esse já tá esqueçido. É que quando coloca a fita o Cilindro não gira e ele se desliga mesma coisa na hora de EJETAR as fitas. Pelo meu post. Vocês já deve ter percebido a "Sorte" que eu tenho com os VIDEOCASSETES.

Obrigado a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA! não puxa a fita deve ter alguma borracha quebrada ou as engrenagens estão emperradas

no meu antigamente(agora é DVD:D) isso so ocorria quando a fita não prestava, a borracha fora do lugar ou quebrada, ou sensor dele condenado( so aconteceu uma vez)

Cheque os motores e veja se tem auguma coisa pressa dentro nas engrenagens, Uma lipeza com presosr de ar e depois uma pequena lubrificação ajuda muito também

o concerto mais tosco que fiz no meu era o botão eject quebrado e ficava em curto o tempo todo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Problema de SHARP de Ejetar a fita em seguida. É Problema na Chave de Modo que pode está suja. Então com o curso que eu comprei disse que tem que remover ela e limpar. Agora vem minha dúvida, isso é um processo arriscado? Precisa de Solda? É necessário conheçimentos de eletrônica? Tenho 7 fitas pra passar pra DVD e esse SHARP não colabora comigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Quanto ao Problema de SHARP de Ejetar a fita em seguida. É Problema na Chave de Modo que pode está suja.
Sim, eu sempre uso alcool ou gasolina na limpeza dela...
Então com o curso que eu comprei disse que tem que remover ela e limpar. Agora vem minha dúvida, isso é um processo arriscado? Precisa de Solda? É necessário conheçimentos de eletrônica?
Não me lembro deste modelo específico de video!, mas alguns modelos a chave de ponto é soldada na placa principal do vídeo, em outros modelos, ela é presa no conjunto mecânico e não é soldada, mas precisa (em ambos os casos), de muita calma o principalmente observação da posição que ela se encontra!, se você remove-la sem observar o ponto dela, dificilmente você conseguirá coloca-la novamente!...

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sempre uso alcool ou gasolina na limpeza dela...

Não me lembro deste modelo específico de video!, mas alguns modelos a chave de ponto é soldada na placa principal do vídeo, em outros modelos, ela é presa no conjunto mecânico e não é soldada, mas precisa (em ambos os casos), de muita calma o principalmente observação da posição que ela se encontra!, se você remove-la sem observar o ponto dela, dificilmente você conseguirá coloca-la novamente!...

Aguarde outras dicas!...

Creio que ela não esteja na Placa, já que a Placa fica por Cima do Mecanismo e não por Baixo. Feito os Demais VCR. Por isso eu vou tirar Fotos da Posição Exata para eu não me "Perder" hehehe.

Se não fosse a Placa na Parte Superior do VCR seria mais fácil. Porém eu não sei como tiro essa Placa. Pois ela é muito "dura" tenho medo de forçar ela, e quebrar geral. Alguem teria o Esquema desse VCR Sharp V C 1394? Só porque o modelo é de 1993 atrapalha muito pra achar na NET. O Estranho é que as vezes esse VCR pega de Primeira. Alguem poderia me dizer porque as vezes ele pega e as vezes não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas fitas são sujam muito fácil!

Não presisa de força para removela geralmente as da sharp tem um parafusos no centro e presilias aos lados certifique que tem mais nehum parafuso e va empurrando um pouco as presilias que ela ria sair fácil fácil e cuidado ao retirar porque tem uns fio ligados em baixo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio e felipe236 Primeiramente tenho que agradeçer muito a vocês 2 pela ajuda que vocês estão me dando. Vou tentar hoje tirar essa placa e postos os Resultados amanhã. Quando abro esse VCR chego fico com medo hehehe. Olhe que eu tenho DVD em casa. Porém ele não tem a melhor Função que é a "REC"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe!!!, realmente te entendo!!!!, mas fique tranquilo!!!, e preste muita atenção quando estiver desmontando a parte mecânica!... ela é a sua única "vilã"!...

Boa sorte!...

Você acha que pra esse VCR para Ejetar as fitas. Eu gasto mais ou menos quanto com assistencia técnica? Acho que ele tá fora de Ponto. Porém eu acho melhor levar ele a um assistência. Será que eu gasto mais de R$30,00 pra deixar ele no Ponto? aqui em Paulista/PE tá difícil arrumar técnico que ainda "pegue" VCR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na epoca o normal era R$:30,00 eu acho(acho que tinha uns 14 anos ainda:D, mais o valor da peça(sempre trocam peças, eles não perdem tempo mesmo) então teoricamente irá gastar uns R$:60,00 no maximo eu acho:mellow:

Sem falar que vai ser difícil encontrar elguém em pleno 2010 onde o dvd e Blu-ray ja é ultrapassado

( Agora é -Blu-ray 3D-(_()

se achar que ta sendo difícil demais não perca tempo, procure uma, se são fitas muito importates seria um pouco mais seguro fazer isso com alguém especializado entende.

se fizer isso, não abandone o post! procure postar aqui o defeito dele para ajudar outros saberem ok!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei Técnicos em Sem Sucesso. Então resolvi abri ele pra ver o funcionamento. Coloca a fita. Todos os Motores Gira, Porém não tira a fita do cassete e ejeta ela em seguida. Obs: Ele as vezes funciona normal. Ele ficou assim depois que um amigo meu foi tentar limpar o cabeçote dele. Vou Tentar Gravar um Video do Defeito dele e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Estou com o mesmo problema. O que é chave de modo?

Chave de Modo é a Chave que é Responsavél pelo Funcionamento do Mecanismo do Videocassete (Eu Acho)

Consegui colocar esse VCR pra pegar porém tem um problema A Cabeça de Controle de Audio está sem o Cabo Flat e agora? Ela funciona sem esse cabo? Onde acho ele? Qualquer Similar Funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...