Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido


Cabelho

Posts recomendados

olá! sou novo aqui no Clube do Hardware e é meu primeiro tópico porém ja conheço o site a bastante tempo e ja tirei varias dúvidas e se por acoso eu errar em alguma coisa aqui peço desculpas.

bem intão vamos as duvidas.

peguei uma maquina de um amigo meu para fazer um up-grade, e essa maquina é positivo ele me pediu para fazer um back-up mais a maquina nem ligava. Intaõ pulei a parte do back-up e fui direto para a formatação (claro que comuniquei a ele disse o que tava aconteceno e ele me pediu para formata-la), ai eu peguei um Hd 160Gb IDE e coloquei para formatar o pc, seu pc veio com um Hd de 40Gb IDE de fabrica onde este ficaria para back-up, so que eu ao tirar o hd de 40 e colocar o de 160 a maquina não reconheceu nenhum dos dois, e sem falar que agora ela toda vez que eu formato quando pula da parte de carregar os arquivos do cd do windows para a parte onde você esclue, formata, cria novas partições a maquina desliga.

ja tentei de tudo mais nada de eu consegui fazer ela funcionar.

lembrando que o hd de 160 vai ser formatado para o sistema e o de 40 para back-up.

desde ja agradeço e mais uma vez peço desculpa se errei em alguma coisa

espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não reconheceu nenhum dos dois
ja tentei de tudo mais nada de eu consegui fazer ela funcionar.

lembrou de configurá-los como master/slave.

a maquina desliga.

é bem possível que este positivo também use uma fonte fraquissíma algo em torno de 250 Watts (genérica), obviamente que não suporta muita coisa(2 hds então). e se funcionar não vai durar muito. mas também é possivel que tenha outras causas esse desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta resetar a bios, de uma boa limpada na mobo também, certifique-se de que os hds estão em master e slave corretamente.

"ele me pediu para fazer um back-up mais a maquina nem ligava. Intaõ pulei a parte do back-up e fui direto para a formatação"

HEHEHEHE você poderia ter tirado o hd dele e ter ligado ao seu computador e feito backup^^...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste com outra fonte amigo, essas fontes que vem com os computadores da positivo são todas genéricas. Outra coisa, quando você instala qualquer dispositivo em um pc, o certo é você zerar a bios retirando a bateria da sua placa mãe esperar 10 minutos e depois coloca e seu devido lugar, ou fazer um clear cemos.

Quando você instala dois HDS IDE, você tem que configurar o HD do sistema/primário como master, e o HD de beckap como slave/secundário, via jumper.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelho, eu faria duas coisas primeiro trocar está fonte do positivo, trabalhei em uma autorizada deles, e essas fontes não são boas não.

Segundo eu seguiria estes passos aqui citados no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-recuperando-placas/702285

Uma boa limpeza faz mais do que simplesmente deixar seu pc bunitinho.

E mais uma coisa se quiser tentar recuperar os dados do HD de 40G tente este link aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...