Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe até R$ 300


Posts recomendados

Depois de muito tempo com meu velho Dell Dimension 1100, resolvi comprar uma nova máquina. Como achei muito caro os novos PCs da Dell, e por não confiar muito nessas máquinas já montadas em lojas varejistas, resolvi tentar montar minha primeira máquina.

Como não sou de ficar atualizando frequentemente minha máquina, quero começar com uma placa mãe ao menos intermediária, para quando necessitar fazer um upgrade, possa faze-lo.

Então procuro uma placa mãe na faixa dos R$ 300,00, que preferencialmente tenha uma boa qualidade de video onboard (como li aqui no fórum a AM3 A785GM-AD3 Black Series ECS).

Essa seria a melhor opção de custo x benefício mesmo?

Assim que obtiver a informação da placa mãe, espero que possa contar com a ajuda de vocês para a configuração completa da máquina, que já tenho mais ou menos pensado (só não coloquei aqui para não misturar os assuntos/tópicos).

Toda ajuda será muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica difícil citar uma mobo sem saber o quanto quer gastar.

A ECS é uma boa mobo, mas peca nas BIOS. Se pude colocar a M4A785TD-V EVO, que deve ficar nessa faixa de preços seria ótimo.

Mas como disse, fica difícil indicar pois não tenho como saber quais serão as outras peças e se poderia investir menos ou mais em placa mãe.

Cite quanto quer gastar (No total) e qual será o uso do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta, mikael92.

Pretendo gastar algo em torno de R$1200 na cpu.

O PC será usado basicamente para tarefas rotineiras e alguns jogos que acho eu não necessitam de uma máquina muito potente (pes e fifa).

A ideia seria começar com uma placa mãe intermediária com boa qualidade de video onboard, para caso necessite posteriormente de upgrade de processador, memoria, placa de video offboard, possa faze-lo tranquilamente. E que possa ir melhorando-a gradativamente.

A M4A785TD-V EVO então seria uma melhor opção a ECS?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Athlon II x4 620 - R$235 - Kabum

Biostar TA785G3 - R$220 - Guerra Digital

Hd 500Gb Western Digital Caviar Blue - R$130 - MegaMamute

2Gb de memória 1333 - R$150 - Guerra Digital

Fonte OCZ 400W SxS - R$170 - Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

Total: R$1040 + Fretes

Como o orçamento é baixo eu sugiro a Biostar, ela tem o mesmo onboard da V-EVO e é uma mobo razoável.

Dá pra tentar já colocar 4Gb de memória, e depois se for usar para jogos mais pesados é só colocar uma placa de video offboard, a fonte aguentará bem grande parte das VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração é bem próxima do que eu tava imaginando inicialmente.

Minha ideia era pegar um processador Athlon II agora, mas em breve passar para um Phenom II mais potente e mais memória. Sendo assim, caso o orçamento permita, não seria mais interessante pegar uma V-EVO agora? E economizar um pouco mais no processador, já que esse sim eu pretendo fazer um upgrade melhor o mais breve possível.

Ficando assim:

Athlon II X3 435 - R$173

M4A785TD-V EVO - R$350 +-

Hd 500Gb Western Digital Caviar Blue - R$130 - MegaMamute

2Gb de memória 1333 - R$150 - Guerra Digital

Fonte OCZ 400W SxS - R$170 - Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

Total: R$1108 +-

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente ele seria para tarefas rotineiras e rodar o PES / Fifa. Mas assim que sobrar uma grana, quero dar um up para rodar jogos mais pesados, colocando uma placa de video offboard, mais memoria e um processador melhor.

Por isso gostaria de saber a melhor opção de placa mãe com um bom video onboard, para começar a pensar na montagem dessa máquina, utilizando-a para esses fins iniciais, mas que aceitariam bem esses up´s posteriores. Como quero começar comprando a placa mãe e mais alguns componentes nesse mês, quem sabe no próximo mês entra uma grana extra e eu já possa colocar um processador melhor direto, como o Phenom II X4 965.

Nesse caso, a M4A785TD-V EVO seria a melhor opção na opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha rapaz, eu ja fiz isso e nao recomendo. Nao compre o pc sem placa de video pensando em comprar depois arrume mais uma grana e coloque logo uma placa de video! Pelo menos no meu caso ficava doidinho querendo uma placa de video, acabou q nao demorou muito comprei a primeira placa de video q me apareceu: nvidia 9500gt 512mb ddr2. eu comprei sabendo q era ruin mas comprei pela necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otavio, mas ai depende da placa de video Onboard. Tem algumas que são bem ruins mesmo, mas tem outras que são boas até, e rodam muitos jogos!

A Onboard da M4A785TD-V EVO por exemplo, é HD4200...já vi videos dela rodando GTA4 com um Phenom II X4 965.

To querendo comprar um PC beem parecido com o do tópico, então, otavio pode me dizer como era esse seu PC? Opnioem são sempre bem-vindas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Inicialmente ele seria para tarefas rotineiras e rodar o PES / Fifa. Mas assim que sobrar uma grana, quero dar um up para rodar jogos mais pesados, colocando uma placa de video offboard, mais memoria e um processador melhor.

Por isso gostaria de saber a melhor opção de placa mãe com um bom video onboard, para começar a pensar na montagem dessa máquina, utilizando-a para esses fins iniciais, mas que aceitariam bem esses up´s posteriores. Como quero começar comprando a placa mãe e mais alguns componentes nesse mês, quem sabe no próximo mês entra uma grana extra e eu já possa colocar um processador melhor direto, como o Phenom II X4 965.

Nesse caso, a M4A785TD-V EVO seria a melhor opção na opinião de vocês?

O máximo que colocaria seria um Phenom II x4 945, talvez o 955 se a diferença de preços for pequena.

O 965 é bem mais caro, e a diferença de clock não compensa.

E também depende da placa de video que for colocar no futuro, tem ideia +- de quanto irá gastar com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a placa de vídeo não faço nem ideia de quanto vou gastar futuramente, mas não pretendo gastar um valor muito elevado, não seria uma placa top, mas sim uma intermediária.

Vou dar uma pesquisada nos preços do Phenom II x4 945 e 955.

Mas no caso da placa mãe, minha dúvida inicial, em se tratando de preços intermediários, a M4A785TD-V EVO seria minha melhor opção? Estou quase certo que sim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mikael92. Andei lendo alguns tópicos e testes sobre essa placa mãe e fiquei muito satisfeito com o que vi. Pretendo seguir boa parte de suas sugestões, agora só preciso encontrar uma loja com essa placa mãe disponível. Na GuerraDigital tava com um preço interessante, mas como em muitas outras, está indisponível.

Ainda estou em dúvida quanto ao processador, mas como não vou poder comprar tudo esse mês, vejo como ficará meu orçamento pro próximo mês e buscarei ajuda aqui para a configuração final.

Minha pré-configuração ficou assim:

Placa mãe M4A785TD-V EVO

Hd 500Gb Western Digital Caviar Blue

2Gb de memória 1333

Fonte OCZ 400W SxS

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está faltando o processador aí...

E uma opção (Não tão boa quanto) seria a M4A785TD-M EVO por R$348 (+7% de desconto) na MegaMamute, ela é menor, tem menos fases e um slot PCI-E a menos, mas o onboard é o mesmo. O preço dela não está muito bom (Se estivesse abaixo dos R$300 ficaria ótimo), mas a mobo é boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, como eu disse ainda estou na dúvida quanto ao processador e vai depender também do orçamento do próximo mês. A placa mãe vou procurar a M4A785TD-V EVO mesmo, em alguns site ela estava até mais em conta que essa na MegaMamute.

Obrigado a todos. Principalmente ao mikael92, que ajudou a esclarecer algumas dúvidas e inclusive deu ótimas sugestões.

Minha dúvida foi solucionada. Assim que começar a montagem já com a placa mãe e outros acessórios adquiridos, buscarei mais ajuda para configuração final.

Se alguém conhecer uma loja confiável e com o preço acessível dessa placa mãe, favor me informar por MP. Eu agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...