Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Partição Desconhecida" na Instalação do XP.


igaapp

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Em primeiro lugar, me desculpem se já há algum tópico fixo sobre isso. Procurei mas não encontrei nada exatamente sobre o problema (e a solução) que to atrás, embora imagine que seja um caso bem comum.

Seguinte, estou com um PC aqui que não boota mais no WinXP. Ele entra na tela do "Seu computador não foi desligado corretamente" e qualquer opção que eu escolher, reinicia (com uma rápida tela azul, ou carregando os drivers no prompt do modo de segurança, mas sempre reinicia).

Bom, logo pensei que a solução mais rápida seria usar o cd de instalação do XP e reparar a instalação.

O problema é que o cd, pra variar, não acha a partição com o Windows.

Reconhece o HD, mas como 'partição desconhecida'. Logo, a unica opção que ele me dá é formatar tudo.

Sei que os arquivos estão lá pois, logando com uma distribuição Linux em CD, consigo montar o hd e acessar todos as pastas.

Alguém sabe como recuperar essa partição, de modo que a instalação consiga ver a versão anterior do Winxp e repará-la? Preferia fazer isso ao invés que Backup de td (pois é muita coisa e to sem outro HD com espaço suficiente pra isso).

Ah, pelo que andei pesquisando, o soft "Testdisk" ajuda bastante em casos similares. Mas no meu caso, via linux e pedindo pra reparar a partição NTFS, também não resolveu. Continua como desconhecida.

Agradeço a todos pela atenção e aguardo sugestões!

Muito obrigado!

Ignacio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...