Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Wireless de notebook (Dell Inspiron 1525)


Gabriel Maial

Posts recomendados

Olá,

Estou com um problema estranho com o Dell Inspiron 1525 da minha noiva. Por algum motivo, a rede wireless não funciona - a placa está lá, é reconhecida pelo windows, e todos os testes dão certo, até o momento em que deseja-se detectar uma rede. NADA é detectado, mesmo havendo umas 7-8 redes no meu prédio.

Ele era capaz de detectar e conectar à rede atual sem problemas, a rede não foi alterada. Diga-se de passagem, eu possuo um laptop quase idêntico, mesmo modelo, que conecta sem problemas.

Não é problema de configuração - já formatei e reinstalei tudo com os cds de recovery - mas a placa também não parece ter problemas fisicamente (já abri e observei visualmente a placa, mas não possuo experiência com eletrônica). Estou absolutamente sem idéias do que pode ser, alguém pode me indicar alguma conduta para ter certeza de onde o problema está?

Os orçamentos que tenho obtido são absurdos, e todos prevêem que deverá ser substituída a placa. A própria Dell cobra metade do valor de um notebook novo para a manutenção. Então, preciso dar um jeito eu mesmo.

A rede com fio funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já formatou e reinstalou tudo é bem provável que a placa esteja com problemas mesmo.

Não é preciso ter danos visíveis para ela estar com problemas não.

A única coisa que eu posso sugerir (parece meio absurdo eu admito) é arrumar um CD do Ubuntu o mais atual 10.04 e rodar nesse not. O Ubuntu tem a opção de rodar o SO sem fazer alteração no HD e veja se ele ativa essa placa wi-fi e conecta. Se não conectar é porque ela foi pro brejo mesmo. Aí só outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!