Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a 4GB com windows 7 64bits


fenixman

Posts recomendados

Eu li o tópico fixo que fala sobre as diferenças do win 7 de 32bits para 64bits e mesmo assim fiquei com essa dúvida:

Tenho 4GB de ram e uma placa de video de 1GB, se eu usar o win 7 de 32bits ficarei com apenas 3GB de ram disponível (porque ele vai alocar 1GB da placa de video) certo?

Agora se eu usar o win 7 de 64bits também ficarei com apenas 3GB disponível porque ele vai roubar 1GB (entre os endereços de 3GB e 4GB) para manter a compatibilidade com os programas de 32bits certo?

Então, pelo meu entendimento, quem tem 4GB de memória e não pretende aumentar tão cedo, não vale a pena instalar o win 7 de 64bits porque não teria nenhuma vantagem.

Meu raciocínio está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o tópico fixo que fala sobre as diferenças do win 7 de 32bits para 64bits e mesmo assim fiquei com essa dúvida:

Tenho 4GB de ram e uma placa de video de 1GB, se eu usar o win 7 de 32bits ficarei com apenas 3GB de ram disponível (porque ele vai alocar 1GB da placa de video) certo?

Não esta correto, isso só se dar com vídeo integrado. Com VGA Off, a reserva fica por conta do PCI-E que é um dispositivo que não é só usado pela VGA, aproximadamente 512MB.

Agora se eu usar o win 7 de 64bits também ficarei com apenas 3GB disponível porque ele vai roubar 1GB (entre os endereços de 3GB e 4GB) para manter a compatibilidade com os programas de 32bits certo?

Também um equívoco, o WoW não usa nem 10MB pra carregar seus DLL.

não vale a pena instalar o win 7 de 64bits porque não teria nenhuma vantagem.

Também outro equívoco, a quantidade de RAM não interfere em escolher a versão do Window XP, Vista ou Seven. O grande ganho e na escalabidade de do GPRS, ou seja passam do padrão de 32Bits a operar em 64Bits, proporcionando mais agilidade em programas pesados, principalmente os compilados para x64 e até nos de 32Bits mesmo, já que o WoW fará a conversão em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esta correto, isso só se dar com vídeo integrado. Com VGA Off, a reserva fica por conta do PCI-E que é um dispositivo que não é só usado pela VGA, aproximadamente 512MB.

Também um equívoco, o WoW não usa nem 10MB pra carregar seus DLL.

Também outro equívoco, a quantidade de RAM não interfere em escolher a versão do Window XP, Vista ou Seven. O grande ganho e na escalabidade de do GPRS, ou seja passam do padrão de 32Bits a operar em 64Bits, proporcionando mais agilidade em programas pesados, principalmente os compilados para x64 e até nos de 32Bits mesmo, já que o WoW fará a conversão em tempo real.

Obrigado pela resposta, essas conclusões eu cheguei após ler o tópico fixo do forum que explica as diferenças do windows 32bits para o 64bits, além disso eu uso a placa-mãe GA-G31M-S2L que tem o chipset de 32bits e por isso eu não teria nenhum ganho utilizando ela com o windows seven de 64bits. Já que esse chipset G31M da intel não gerencia acima de 4GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, essas conclusões eu cheguei após ler o tópico fixo do forum que explica as diferenças do windows 32bits para o 64bits, além disso eu uso a placa-mãe GA-G31M-S2L que tem o chipset de 32bits e por isso eu não teria nenhum ganho utilizando ela com o windows seven de 64bits. Já que esse chipset G31M da intel não gerencia acima de 4GB de memória.

Ai você se engana novamente, a indexação não capa o desempenho do sistema, em sistema com 4GB de RAM, como disse os ganhos maiores são por conta da escalabidade dos transistores GPRs que ativam o processamento em inteiros de 64Bits e é a encargo da CPU, digo mais GA-G31M-S2L é uma placa interessante, não sei se ela é fabricada com o G33 ou se a Giga usa um recurso próprio que fora desenvolvido na época que quebra a barreira dos 3GB, ela usando O.S x64 põe a disposição do mesmo os 4GB de RAM instalados, na integra.

Definitivamente, quantidade de memória instalado não é benefício pra estes sistemas, tanto faz ter instalado 1GB e instalar Seven x64 ou x86, a carência sofrida por falta de mais RAM será a mesma pra ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...