Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Beier

TL-WR541G + WRT54GH - Como configurar uma rede assim?

Recommended Posts

Aqui temos 2 casas, uma na frente e uma nos fundos.

Tenho um WR541G da TP-Link no meu quarto (que fica na frente da casa da frente) e que abastece a casa da frente com wireless e com um sinal muito bom.

Mas não chega um sinal decente na casa dos fundos. Por isso adquiri um WRT54GH da Cisco e pretendia colocá-lo próximo a uma janela que dá para a casa dos fundos com a intenção de fazer ele enviar um sinal de qualidade pra lá.

Duas perguntas:

1) É possível configurar o WRT54GH para receber o sinal via wireless e enviar ele novamente via wireless? Sem necessidade de cabo, apenas conectado a uma tomada?

2) Se não for possível, teria que passar um cabo de rede até ele. Quais as configurações que devo me ater para que ele envie o sinal?

Não desejo ter 2 redes, desejo poder caminhar pelas casas da frente e dos fundos sem precisar reconectar nada, e que vá trocando de roteador automaticamente.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que passe o cabo até o outro roteador, assim você garantirá uma qualidade maior do sinal.

Configure o roteador WTR54GH assim :

IP da WAN : DHCP

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ardanuy

Primeiro, obrigado pela resposta.

Então, sobre a dúvida, teria como fazer sem cabo por enquanto? Apenas provisoriamente...

É que não disponho de cabo e preciso de tempo pra pensar em como irei passar o cabo e tudo o mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os roteadores da marca TP-Link são bem completos, deve ter a opção "Repeater" neles, quando achar, ative-a ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O meu WR541G é a v4. Não tem repeater.

E o WRT54GH pelo que vi também não tem.

O jeito é esperar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já, mas não tem pro meu modelo.

Na realidade, tem pro WRT54G, mas o meu é o WRT54GH.

Não sei se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais