Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guss

Segurança do mac em redes públicas wi-fi

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de receber opiniões de quem entende bastante sobre o assunto de até onde uma rede wi-fi publica é segura para um mac. Num hotel ou qualquer outro estabelecimento que ofereça wi-fi gratuita, existe alguma maneira de dados que estejam sendo digitados ou arquivos dentro de um laptop sejam monitorados por alguém? Digo tanto por algum hacker que esteja no campo de ação como também de qualquer pessoa que trabalhe nesse estabelecimento ( já que os dados que o laptop recebe-envia passam pelo servidor do estabelecimento)? É uma dúvida que sempre tive, por exemplo, num hotel, digitando senha de caixa postal, senha para entrar em sites de banco ou mesmo arquivos do próprio laptop, se essas informações podem ser acessadas pelo servidor de internet do local. O fato de quase 100% dos macs não usarem qualquer tipo de anti virus ou programas de segurança exceto o firewall, não pode torná-lo um pouco mais vulnerável? Se alguém me responder iria acabar com essas dúvidas que tenho a tanto tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu OS X possui senha, pode ficar tranqüilo!!!

O servidor do estabelecimento, provavelmente windows, pode estar infestado de trojan, worm, vírus ou qualquer outro tipo de praga, mesmo assim não irá te afetar.

leia mais nesse link

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/giz-explica-por-que-o-mac-os-x-nao-pega-tanto-virus-como-o-windows-0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo falou , coloque senha no seu MAc , Também existe Anti-Virus para MAC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a so transferencia de dados sigilosos por wifi em redes publicas já é por si so uma atitude arriscada, razao pela qual recomendo enfaticamente nao acessar contas bancarias por meio de internet em rede publica, bnem outros sites que você julgar sensiveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×