Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led acende; cooler não funciona e PC não liga


PedroGTI

Posts recomendados

Olá, amigos.

Estou com um problema chato: estava utilizando o computador hoje, normalmente, e então, do nada, ele desligou. Tentei ligar novamente e nada: apenas o led acende, mas o PC em si não dá sinal de vida. Tentei direto na tomada, sem estabilizador, e nada também... Limpei o cooler e as memórias, e nada... Quando tento ligá-lo, nada funciona, nem o cooler, apenas o led mesmo... E não faço a mínima ideia do que fazer, sou bem leigo em hardware :wacko:

Será que o problema é na fonte? Penso que talvez seja, afinal, nem os coolers funcionam, mas será que daí o led ligaria?

Infelizmente, não tenho como testar outra...

Me ajudem, por favor! :(

Abraços!

PS: Estou falando do led de Power, no gabinete... os leds da placa mãe não acendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, estou bem surpreso, se fosse o led da placa mãe faria mais sentido, quando você tenta ligar, a fonte nao liga né? o cooler dela não roda, ou roda e a fonte parece ligar?

Se a fonte não funciona, o problema pode ser ela, faça o teste retirando ela da placa mãe e fechando um curto entre o fio verde o fio preto do conector ATX, se a fonte ligar ela PODE estar boa, não significa que esteja.

Se ele funcionar, faça um CCMOS na placa mãe e veja se ajuda, agora o lance do powerled ligar no gabinete é muito estranho, isso me deixa meio suspeito quanto a placa mãe, mas faça isso que citei acima primeiro e depois poste os resultados.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, estou bem surpreso, se fosse o led da placa mãe faria mais sentido, quando você tenta ligar, a fonte nao liga né? o cooler dela não roda, ou roda e a fonte parece ligar?

Se a fonte não funciona, o problema pode ser ela, faça o teste retirando ela da placa mãe e fechando um curto entre o fio verde o fio preto do conector ATX, se a fonte ligar ela PODE estar boa, não significa que esteja.

Se ele funcionar, faça um CCMOS na placa mãe e veja se ajuda, agora o lance do powerled ligar no gabinete é muito estranho, isso me deixa meio suspeito quanto a placa mãe, mas faça isso que citei acima primeiro e depois poste os resultados.

Boa sorte

Olha, cara, do jeito que sou, não é impossível que eu tenha errado o teste... Mas se for como eu fiz mesmo, não ligou não :unsure:

Como não tenho outra fonte, provavelmente vou levar num técnico pra testarem com uma fonte que esteja funcionando... Vão me cobrar o preço de uma fonte nova alegando "mão-de-obra", mas tudo bem -_-

Valeu pela ajuda aí, cara!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu passei por esse problema, o pc num ligava d jeito nenhum, depois de muito mexendo percebi que o cooler estava dando curto, troquei o cooler e resolveu o problema,

tenta tirar todas as placas offboard do computador,quando tem alguma peça dando curto a fonte não passa a energia suficiente para o computador ligar só para acender o led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonte todas as peças e ligue fora do gabinete, se mesmo assim não ligar retire a fonte ligando apenas ela com um clips colocando uma ponta na saída do fio preto e o outro na saída do verde do cabo atx 12volts se o fan não rodar a mesma está defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...