Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bassatack

Samsung Q320

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir as opiniões de vocês sobre estas duas maquinas abaixo. Minha escolha entre as duas foi a relação custoXbeneficio. Tanto o Inpiron 15R como o Q320 no final tem preços bem similares.

Não sou muito de jogar no pc, pra isso o Xbox já me atende. No momento estou procurando algo que não seja lerdo, que possa usar pra ripar videos e musicas, navegar e assistir videos em FULLHD na TV (quase um HTPC)

Destes dois abaixo acho que o Samsung é a melhor opção, mas como estou por fora do mercado a muito tempo, to com receio de errar na compra.

Comparando as descrições o que vi foi o seguinte:

DELL SAMSUNG

I3-350M T6600

3Gd DDR3 4Gb DDR2

320Gb HD (5400rpm) 320Gb HD (5400rpm)

de 15.6 LCD WLED WXGA (720p) 13.4" LED HD (1366 x 768) 16 : 9

Intel GMA HD NVIDIA GeForce G 105M

nananana Bluetooth

Outro ponto positivo do Samsung é que na apgina do fabricante tem os drives para as plataformas XP, Vista e Seven 32 e 64bits. Achei isso muito bancana, uma vez que a Dell so te da suporte aos drivers que ela especificou na sua confguração (se quiser fazer alguma coisa diferente da especificação tem que ser na raça)

Bom espero a opnião de você.

Valeu e abração a todos.

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/notebooks/NP-Q320-JAS1BR/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/corei_processors/fs.aspx?refid=corei_processors&s=dhs&cs=brdhs1&ref=hbn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o preço deles? Dependendo do valor, o Dell se torna a melhor opção, devido a plataforma mais atual.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual o preço deles? Dependendo do valor, o Dell se torna a melhor opção, devido a plataforma mais atual.

Abraço!

O Del com frete sai por R$2000,00 em 12X e o Samsung sias por R$1890,00 em 10X. O da Samsung compro na loja por este preço, vou la pago e levo pra casa, o Dell tem que esperar.

Uma coisa que estou preocupado é quanto aos controladores graficos. Será que o GMA HD se equivale a este GFORCE G105M?

Me baseando nestes reviews parece que o gforce é melhor:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

Abração.

Editado por bassatack

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

Só que a diferença nos processadores é BEM considerável, por isso ficaria com o DELL.

Da uma olhada na série Vostro que tem de 15.6'' e 13.3'' e são melhor custo/beneficio que o inspiron 15R

www.dell.com.br/vostro

Vem com tela fosca HD 7200 com sensor de queda e amotecedor e teclado resistente a respingos e bt

Acho que vale mais o Vostro do que o inspiron, sem falar que o Vostro é mais leve porque é feito com aluminio (chique né?)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

Só que a diferença nos processadores é BEM considerável, por isso ficaria com o DELL.

Da uma olhada na série Vostro que tem de 15.6'' e 13.3'' e são melhor custo/beneficio que o inspiron 15R

www.dell.com.br/vostro

Vem com tela fosca HD 7200 com sensor de queda e amotecedor e teclado resistente a respingos e bt

Acho que vale mais o Vostro do que o inspiron, sem falar que o Vostro é mais leve porque é feito com aluminio (chique né?)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

www.dell.com.br/vostro

Renato, legal as dicas, vou pesquisa mais sobre o vostro.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, me decidi e fiz a compra hoje. Optei por um Dell Vostro 3500.

Estou um pouco receoso sobre os problemas com o teclado, que tenho lido nos tópicos do forum. Mas vomos torcer para que eu não seja um dos "PREMIADOS". Num quero ter dor de cabeça com a maquina.

Bom paguei R$ 2257,00 (12X) com a seguinte configuração:

- I5 450m

- 4Gb ddr3

- 320Gb (7200 rpm)

- Windows 7 64bits professional português

- bluetooth, wireless, HDMI, sensor contra choque, teclado protegido contra respingos, tela hd 15,6 anti reflexo

- Keyboard Gesture Touchpad

- 1 ano de CompleteCare

- mochila Dell curve azul

O que acham? A compra foi boa?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa compra sim... é o preço de mercado mesmo... e essa maquina é bem boa ... ja vi uam funcionando e é uma excelente maquina pro dia dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Boaaa

Estava namorando essa configuração só que o modelo 13.3'', ia pegar com 3 anos de garantia agora estou pensando seriamente em pegar sem garantia extendida e pegar o modelo top com video dedicado :lol:

Bom que ainda tenho MUITO tempo (bom nada :() para decidir pois quero pagar a vista e ainda não tenho toda a grana (~3 mil).

Qualquer duvida cara passa na review do Voz Do Cão que o pessoal é muito atencioso e amigável, Segue Link: http://forum.clubedohardware.com.br/review-dell-vostro/824271/1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais