Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42 - Core i3, 3gb, HD320


DIGIT4L

Posts recomendados

Bonito ???????

Cara o que importa é que seja durável e eficiente....

E durável eu acho que ele não é por causa do plastico de construção desse "agapê" que é bem inferior aos outros HP e compaq

i3 é mais que suficiente pro que tu vais fazer, usa ele com 3GB de RAM que q se tu sentir que precisa de mais RAM tu compra um pente de 2GB mas vais perder 1 pente de 1GB com essa upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apenas alertanto aos outros usuarios pois assim como eu MUITAS pessoas quase compraram esse modelo e ao olhar ao vivo se deram conta que não se trata de um modelo com as mesmas caracteristicas dos outros produtos da linha HP/COMPAQ.

Basta comparar essa série com os compaq com o mesmo hardware que a diferença entre os materiais é gritante, não é à toa que esse modelo custa bem menos que os outros da linha pavilion. É um modelo feito para concorrer com os CCE, SIM, POSITIVO etc...isto é um produto com baixo custo e baixa durabilidade, descartável.

A marca HP está associada com produtos de alta durabilidade e qualidade, BEM DIFERENTE dessa série nova com outro publico alvo.

Acredito que tu estás se sentindo ofendido por que tu não foi alertado sobre isso antes e acredita ter comprado um produto digno do simbolo da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apenas alertanto aos outros usuarios pois assim como eu MUITAS pessoas quase compraram esse modelo e ao olhar ao vivo se deram conta que não se trata de um modelo com as mesmas caracteristicas dos outros produtos da linha HP/COMPAQ.

Basta comparar essa série com os compaq com o mesmo hardware que a diferença entre os materiais é gritante, não é à toa que esse modelo custa bem menos que os outros da linha pavilion. É um modelo feito para concorrer com os CCE, SIM, POSITIVO etc...isto é um produto com baixo custo e baixa durabilidade, descartável.

A marca HP está associada com produtos de alta durabilidade e qualidade, BEM DIFERENTE dessa série nova com outro publico alvo.

Acredito que tu estás se sentindo ofendido por que tu não foi alertado sobre isso antes e acredita ter comprado um produto digno do simbolo da HP.

Concordo plenamente. Esse HP é bastante acessivel, porém deixa a desejar na questao qualidade. Outro fator que vale lembrar é que os notes HP apresentaram muito problema de aquecimento ultimamente, e pelo o que ja andei vendo em diversos sites, esse modelo também apresentou esse problema.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Minha namorada precisava comprar um notebook para usar na faculdade. Pesquisei bastante e indiquei o modelo G42-214. Ela utiliza o notebook para rodar o autocad e outras tarefas mais básicas.

Posso dizer que ela está totalmente satisfeita com o desempenho da máquina e não tem absolutamente nada a reclamar.

Já utilizei o note dela por algumas vezes e não esquentou nada e me pareceu ser bem rápido! Muito bom.

O pessoal fala desse modelo mas pelo preço está ótimo. Discordo de que esse modelo esteja tendo problema de aquecimento. Basta acompanhar o tópico principal. Se fosse comprar um note, compraria esse Hp sem sombra de dúvidas. Tente "visita-lo" em alguma loja assim como fiz com minha namorada.

O grande problema é que o pessoal reclama de que faltam opções no mercado com um preço acessível. Quando surge, querem que ele seja um Mac de beleza e um tanque de guerra. Não podemos esquecer que estamos no Brasil e aqui é tudo muito caro. Falam sobre o acabamento... por um acaso você espera derrubar seu note no chão? Claro que não... então ser rígido ou não pra mim nao vai ser tããão mandatório assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Minha namorada precisava comprar um notebook para usar na faculdade. Pesquisei bastante e indiquei o modelo G42-214. Ela utiliza o notebook para rodar o autocad e outras tarefas mais básicas.

Posso dizer que ela está totalmente satisfeita com o desempenho da máquina e não tem absolutamente nada a reclamar.

Já utilizei o note dela por algumas vezes e não esquentou nada e me pareceu ser bem rápido! Muito bom.

O pessoal fala desse modelo mas pelo preço está ótimo. Discordo de que esse modelo esteja tendo problema de aquecimento. Basta acompanhar o tópico principal. Se fosse comprar um note, compraria esse Hp sem sombra de dúvidas. Tente "visita-lo" em alguma loja assim como fiz com minha namorada.

O grande problema é que o pessoal reclama de que faltam opções no mercado com um preço acessível. Quando surge, querem que ele seja um Mac de beleza e um tanque de guerra. Não podemos esquecer que estamos no Brasil e aqui é tudo muito caro. Falam sobre o acabamento... por um acaso você espera derrubar seu note no chão? Claro que não... então ser rígido ou não pra mim nao vai ser tããão mandatório assim

Pra que mais palavras? Perfeito comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da qualidade do material é a durabilidade, ninguem pretende jogar nada no chão.

Basta comparar a durabilidade de um calçado de couro com um de tecido simples....

Se tu fizer um simples estudo matemático vais chegar a conclusão que sai muito mais caro comprar um produto muito barato com baixa durabilidade do que um produto de preço médio com durabilidade elevada, Ex.: CCE/SIM/POSITIVO com i3 por 1400 sai muito mais caro a longo prazo do que um Vostro com i3 por 1899 ou que um Acer com pentium dual-core por 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...

Isso eu concordo plenamente de que sai muito mais caro comprar um CCE, Positivo e afins.

Meu amigo tem um Vostro 3500. O acabamento dele é com certeza melhor do que o HP G42 mas a diferença de preço é notável.

O mesmo Vostro com as mesmas configurações do HP chega a ser no mínimo 250 reais mais caro. Isso sem contar a demora na entrega da Dell e também o valor do frete que não deve ser menos do que 100 reais.

Levando isso em consideração, o G42 é sim uma boa opção no mercado. Tem uma configuração avançada e atende perfeitamente sem contar que por mais que falem, é um HP.

Pra você ver a aceitação do modelo, siga o tópico principal. Acesse também constantemente o site do Wal Mart e veja quantas vezes você encontra o produto esgotado (G42-230). Se fosse ruim, não esgotaria assim tão rápido.

Eu já vi muita gente reclamando desses novos Vostros. Mas pra mim o G42 ta com um preço muito bacana. Da pra conseguir por 1620!

Minha namorada já me disse que pelo menos mais 2 pessoas da sala dela vão comprar o note depois que viram o dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Digit4l,

Esse tal de Renato vem criticando os modelos G42 e alega ser mais custo benefício comprar um Compaq de configuração muito inferior e MESMA CARCAÇA, como você pode ver nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-basico-ate/850085

A única diferença na carcaça entre o Compaq que ele indica e os notes G42 da HP é a COR! Enfim, é uma pessoa que claramente não sabe do que está falando e pelo visto só quer polemizar.

Quanto ao acabamento dos G42, eu acho ele bonito mas acho que gosto é algo muito pessoal. Não tem como você ir numa loja física dar uma olhadinha? Acho que seria melhor do que confiar nas opiniões do fórum.

Em tempo, esclareço que os G42 possuem carcaça de plástico pintado de prata... Possuo o meu há 2 meses e não tem um arranhão (mas eu tomo cuidado, não sei se a tinta arranha fácil).

A única coisa que eu concordo, é que realmente ele possui visual mais simplório do que os HPs da linha Pavilion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Digit4l,

Esse tal de Renato vem criticando os modelos G42 e alega ser mais custo benefício comprar um Compaq de configuração muito inferior e MESMA CARCAÇA, como você pode ver nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-basico-ate/850085

A única diferença na carcaça entre o Compaq que ele indica e os notes G42 da HP é a COR! Enfim, é uma pessoa que claramente não sabe do que está falando e pelo visto só quer polemizar.

Quanto ao acabamento dos G42, eu acho ele bonito mas acho que gosto é algo muito pessoal. Não tem como você ir numa loja física dar uma olhadinha? Acho que seria melhor do que confiar nas opiniões do fórum.

Em tempo, esclareço que os G42 possuem carcaça de plástico pintado de prata... Possuo o meu há 2 meses e não tem um arranhão (mas eu tomo cuidado, não sei se a tinta arranha fácil).

A única coisa que eu concordo, é que realmente ele possui visual mais simplório do que os HPs da linha Pavilion.

Fato!! -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Digit4l,

Esse tal de Renato vem criticando os modelos G42 e alega ser mais custo benefício comprar um Compaq de configuração muito inferior e MESMA CARCAÇA, como você pode ver nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-basico-ate/850085

A única diferença na carcaça entre o Compaq que ele indica e os notes G42 da HP é a COR! Enfim, é uma pessoa que claramente não sabe do que está falando e pelo visto só quer polemizar.

Quanto ao acabamento dos G42, eu acho ele bonito mas acho que gosto é algo muito pessoal. Não tem como você ir numa loja física dar uma olhadinha? Acho que seria melhor do que confiar nas opiniões do fórum.

Em tempo, esclareço que os G42 possuem carcaça de plástico pintado de prata... Possuo o meu há 2 meses e não tem um arranhão (mas eu tomo cuidado, não sei se a tinta arranha fácil).

A única coisa que eu concordo, é que realmente ele possui visual mais simplório do que os HPs da linha Pavilion.

Meu amigo eu sou engenheiro formado e tenho conhecimento sobre materiais, minhas informações são tecnicas pois ja pude fazer testes ultra simples para a verificação de fadiga do material devido a forças de cisalhamento aplicadas por momentos. Que é o que fazemos TODAS as vezes que pegamos o equipamento com uma unica mão...

O material não é o mesmo, a porosidade do plastico no G42 é MUITO maior isso é fácil de ver por que ele é de cor clara, te garanto que a cor cinza foi uma vitoria dos designers sobre os engenheiros pois cores escuras mascaram materias de alta porosidade (fracos) basta ver que a maioria dos notes mais simples são todos pretos e muito brilhosos (o processo que da brilho cobre os poros)

Esta é apenas a verdade do ponto de vista tecnico, quanto a hardware o equipamento é OTIMO más eu dou preferência a equipamentos com maior durabilidade em detrimento da performance.

Há também um choque cultural aqui, o que é considerado de baixa qualidade no sul do país pode ser considerado de qualidade mediana no norte e nordeste. Basta ver que o outro usuário tambem de SC concordou quanto a questão da qualidade.

Um bom exemplo é na minha área de atuação, sanitária/ambiental. Os aterros controlados do centro oeste e restante do país aqui no sul são considerados lixões a céu aberto, pois não atendem as normas e leis ambientais. Os "aterros controlados" possuem até criação de porcos, isso devido ao fato da população ser MUITO maior !!! Más isso é algo inadimissível aqui na minha região. A sociedade na minha região é muito mais exigente, isso é um fato cultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais simples procurar algo que te atende e esquecer um pouco a durabilidade da carcaça? Ninguem aqui é doido de colocar pesos em notebooks, deixar algo cair em cima dele, deixar ele cair e qualquer outra coisa que possa danificar, e erguer o note com uma mao também não causa dano, basta "saber pegar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P você é um gênio ahAHHAUHAUhu

Em primeiro plano deve se analisar a qualidade e depois a performance.

Lógico que o g42 com i3 é muito rápido, mas ele é notoriamente inferior em questão de durabilidade. E como você disse, aqui no sul, na regiao onde moro, muitas(quase todas) lojas de informática não estão trabalhando mais com HP, devido a problemas relacionados aos notebooks da marca.

E como disse antes: Esse Hp é o mais barato levando em consideração

Custo X Velocidade

Assim como o philco 15006 é o melhor em Custo x Jogos, mas TAMBÉM deixa a desejar em diversos fatores.

Porém pra muitos qualquer note de "1000 real" já está ótimo. "sem ofensas"

depende pra que vai ser usado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando a qualidade x preço, qual outro notebook de marca confiável temos no cenário e com esse valor?

Agora me diz uma coisa. Vocês preferem comprar um notebook com tecnologia passada, processador ultrapassado, memória diferente só porque um mais novo, com mais tecnologia parece ser mais frágil? Isso sem contar que o mais atual ainda pode ser mais barato.

Por isso que nada consegue agradar o brasileiro.

Todo mundo reclama que faltam opções. Quando as opções chegam, sempre existe um defeito. Se abaixam o preço de um carro para poder atingir um outro público, esse mesmo público vai reclamar porque mudou qualidade.

Alguem ai sabe a quantidade de impostos que pagamos?? Nunca será possível agradar a todos. Infelizmente para poder baratear alguns produtos, quase que obrigatoriamente a qualidade cai. Infelizmente aqui as coisas funcionam desse jeito.

Alguem se lembra da declaração do Steve Jobs sobre uma possível produção dos Aple aqui no Brasil? A primeira coisa que ele disse é que os impostos são muito elevados. Se por um acaso ele fosse abrir uma "fábrica" aqui para baratear o preço dos equipamentos vocês acreditam que a qualidade continuara igual porque ele vai querer agradar o público e não pensar em lucro para sua empresa?

Em todos os setores temos reclamação.

Minha opinião foi dada assim como de váários outros usuários satisfeitos com o modelo. Compraria sim este modelo como também estou indicando. Se quisesse algo resistente, teria que abrir mais o bolso. Temos que analisar o valor disponível para adquirir o equipamento. Se o valor for curto, compre o modelo e tome cuidado. Muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem esta reclamando apenas não tenho o perfil de cliente desse tipo de equipamento.

Estou tentando alertar as pessoas que, não adianta ter algo ultra moderno que dure pouco, basta pegar um notebook de qualidade com Pentium Dual-core Txxx ou o novo Pentium Dual-Core P6000 que ja vai fazer tudo o que 90% da população precisa com a vantagem de ter maior durabilidade.

Mas não adianta por que muitas pessoas não querem aceitar isso pois tudo que veem são "marcas" e não o que significa uma marca.

Marca é a garantia de um padrão de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Faz-me rir...

Só porque você vê que não estou no Sul você acha que estou acostumada a produtos inferiores... ahahahah

Você não me conhece, não sabe quanto ganho, onde nasci (adivinha??? nem sou natural de Salvador ou de qualquer outra cidade nordestina - apesar de me considerar soteropolitana), quantos notebooks já tive e de quanto em quanto tempo costumo trocar de máquina, etc. E está querendo definir o meu perfil de consumo!!! ahahahah ME POUPE.

Enquanto você acha que aí no sul se busca por mais qualidade, te lembro que os CCE estão vendendo como água aí, graças ao Prog. Professor Digital.

E uma surpresa!!! FYI, não tem só pobre no NE!!!

E mais, não é porque se tem dinheiro sobrando que uma pessoa vai decidir por um ou outro modelo... Outros fatores entram na equação, como NECESSIDADE (não preciso de um note de alumínio), GOSTO PESSOAL (simpatizar com marca, modelo), PERFIL DO USUÁRIO (para as minhas atividades não preciso de mais do que um I3), etc. Optei pelo que me atende, afinal, não pretendo pular de bungee jump abraçada ao notebook.

O que eu pagaria a mais por um Pavilion em alumínio?? Gastei num TViX S1, meu mais novo brinquedinho. pois é, agora enxergo em 1080p, pois não sou uma consumidora exigente.

Enfim, não vou abrir minha vida mais ainda aqui, mas definitivamente o Renato e o indivíduo de Jaraguá do Sul (primeiro mundo??? rsrsrs) acreditam que estão na Europa enquanto eu sou da classe D ou E.

Enfim, esse é o perfil da pobre nordestina que não tem grandes exigências enquanto consumidora. Me deixe, viu!

E Renato, não precisa se dar ao trabalho de me responder, pois:

a) não tô afim de alimentar essa discussão;

B) não tenho paciência para conversar com gente preconceituosa;

c) nem que se acha superior;

d) nem com gente que acha que sabe tudo. porque realmente, a COMPAQ - aka linha popular da HP - ia utilizar um plástico bom, enquanto os G42, que aparentemente são iguais, têm o plástico ruim. E claro, tem tb a parte que você, com sua visão de raio-x, enxergou através da tinta e "testou" o material tanto do G42 qto do Compaq (tudo isso em minutos de contato com os aparelhos, numa loja física). NEM VOU DISCUTIR.

___________________

Enfim, moderadores, sintam-se à vontade para apagar essa discussão nada enriquecedora. Só me manifestei porque fiquei abismada com o raciocínio genial (registre-se que estou sendo irônica aqui) do indivíduo.

Voltarei a fazer o que sempre faço aqui: procurar ajudar quando tiver o conhecimento necessário, sempre de forma construtiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem esta falando sobre classe social nem sendo preconceituoso nem muito menos falando de ti em especial...

De acordo com o que tu escreveu parece que o preconceito esta dentro de ti mesma, pois nunca falei sobre ninguem alem de mim mesmo.

O que eu citei é algo que qualquer estudante do 2º grau que vá as aulas de geografia sabe.

A maior prova sobre a diferença cultural e o nível de exigência poderás encontrar em qualquer pesquisa eleitoral !!!

Atenção tem um Lenovo 14'' em promoção no carrefour I5 430 4GB 500HD GF 310M por 2280 isto é quase 400 reais abaixo da média para essa configuração !!!

Link: http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14-g460-com-intel-core-i5-430m-4gb-hd-500-bluetooth-windows-7-home-premium-preto-lenovo_24381?promotioncoupon=URLINFOBUSC#

Ps.: O que, vão dizer que eu trabalho pro carrefour agora ??? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem esta falando sobre classe social nem sendo preconceituoso nem muito menos falando de ti em especial...

De acordo com o que tu escreveu parece que o preconceito esta dentro de ti mesma, pois nunca falei sobre ninguem alem de mim mesmo.

O que eu citei é algo que qualquer estudante do 2º grau que vá as aulas de geografia sabe.

A maior prova sobre a diferença cultural e o nível de exigência poderás encontrar em qualquer pesquisa eleitoral !!!

Meu Deus, e eu achava que todos os limites já haviam sido ultrapassados.

Vamos lá,

1) você falou em choque cultural entre você e você??? Não. Ou seja, não falou apenas sobre você. Como não se referiu a mim??? Que eu me lembre você estava respondendo a mim (citou o meu comentário) comparou minha opinião e do Valdiclei (os do NE que se manifestaram no tópico) com a sua e do seu vizinho.

2) Que o NE é mais pobre q o Sul, todo mundo sabe, não precisa nem ter chegado ao segundo grau para saber. GENERALIZAR é q é o seu erro.

3) Tentar fazer prevalecer sua opinião diminuindo a do outro é uma coisa muito feia, principalmente quando se utiliza de regionalismo. Não, não há qualquer choque cultural, em termos de cultura estou muito acima da média e, ao que vejo pela educação e paciência com que o Valdiclei respondeu a você, acredito que ele tb possua um bom nível cultural. Minha opinião é diferente da sua pelo simples motivo de eu pensar diferente de você, mas isso nada tem a ver com o lugar que eu nasci e o lugar q eu moro.

4) Não, não tenho preconceito algum com o NE, nem com qualquer outra região. Se eu fosse como você, teria generalizado, teria falado como se todos do Sul fossem como você. E eu tenho certeza q você é exceção. Todos do Sul que conheço são pessoas que usam argumentos para discutir, não vem com essa de "ele é acostumado com coisas piores, por isso discorda de mim".

4) Qto a pesquisa eleitoral, não vou me manifestar. Até porque, até onde eu sei, no Sul tb são eleitos políticos corruptos (preciso lembrar da Yeda Crusius?). Só uma pessoa que quer polemizar muito para, numa discussão sobre computadores, querer argumentar com política.

Agora chega, porque, né??? Tudo muito desnecessário nesse seu mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Acho que o tópico fugiu um pouco do seu propósito né.

Caro colega... você questionou sobre o modelo. A escolha de um notebook precisa realmente ser muito bem pensada e você fez o certo ao vir pesquisar em foruns da internet. Sempre faço isso também.

Visite o modelo e veja se o mesmo te atende em termos de qualidade pois a configuração é realmente muito boa. Se achar que a carcaça dele for muito ruim ou até mesmo frágil, pesquise modelos com uma qualidade melhor e abra um pouco mais o bolso.

Eu RAFAEL não compraria os modelos Dual-Core neste momento. Sei que existe uma nova linha dos processadores mas temos que pensar no futuro também. Minha namorada comprou o note dela em 12 vezes. Daqui 1 ano, o I3 já será ultrapassado... sendo assim, imagina um processador da série dual core.

Hj minha namorada não troca o notebook dela por nenhum HP pavillion ou dell de suas colegas por estar 100% satisfeita.

Vá em lojas e veja alguns modelos de sua preferência. Se achar que a Dell é mais confiável, cadastre-se no site para receber algumas promoções diferenciadas por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderiam parar com essa discussão e voltar ao assunto do tópico? o autor criou esse tópico justamente para saber sobre esse G42 não sobre o que cada região/faz/pensa/o que é, e com essa discussão so ta confundindo mais do que ajudando.

Voltando ao assunto do tópico:

O notebook é bom e rápido sim, quanto a ser bonito ai vai do seu gosto, ele me agradou, não sei como vai ser sua reação ao ver ele, e se souber cuidar ele vai segurar por um bom tempo, se ate positivo, amazonPC e microboard duram, porquê não o HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente, desculpaê pelo desabafo (desculpas especialmente ao Digit4l, pois o tópico e a dúvida são dele), mas só respondi porque me senti pessoalmente provocada e já encerrei minha participação na discussão.

Voltemos a ajudar o colega.

_______

Digit4l,

A contribuição que tenho a fazer aqui é reiterar o que escrevi na primeira mensagem.

Realmente, os G42 possuem visual mais simplório e de plástico. Mas tb não é como se ele fosse partir ao meio. Na MINHA opinião ele é bonito e não acredito que seja frágil como alguns alegam. Ora, o que mais existe é notebook de plástico por aí e não é por isso que eles se desintegram, né? Apenas alguns modelos possuem carcaça em alumínio.

Mas, como falei anteriormente, acredito que achar/não achar bonito é uma questão de gosto pessoal. Desta forma, sugiro que vá ver o modelo ao vivo, q assim você tira suas próprias conclusões.

O que eu posso lhe adiantar é que, a grande maioria dos compradores que se manifestaram no tópico do modelo demonstra estar satisfeita com o produto. E vi pouquíssimos relatos de defeitos.

De resto, acho que é uma boa compra, processador mais do que suficiente para atividades comuns, não esquenta. Acho que só não atende quem quer um note para jogar.

Enfim, qualquer dúvida estamos aqui.

OBS: caso não possa ir vê-lo ao vivo, acho q no tópico do review tem fotos:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-hp/832986

________________

opa, parece que as fotos do review foram deletadas... se quiser que eu tire algumas fotos pode me pedir q eu ponho aqui. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...