Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tuiax

Troca de Computador

Recommended Posts

Caros amigos do Clube do Hardware, gostaria se vale a pena trocar o meu PC que tem as seguintes configurações:

Mainboard : Asus M2N-MX SE Plus

Chipset : nVidia GeForce 6100V

Processor : AMD Athlon 64 X2 5000+ @ 2600 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 8400 GS (Microsoft Corporation - WDDM v1.1)

Hard Disk : ST325041 (250 GB)

DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20 ATA Device

DVD-Rom Drive : OPS QJSHEJ4PE SCSI CdRom Device

Monitor Type : AOC International 716Vwy - 17 inches

Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600

DirectX : Version 11.00

Windows Performance Index : 3.7 on 7.9

Por um com as seguintes:

Marca: Qbex

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz

Barramento: 1333 Mhz

Memória RAM: 4GB DDR2

HD: 1.0 Tera Byte

Placa Mãe: Qbex Padrão Socket 775

Drives: DVD-RW

Rede: Controlador de rede 10/100 mbits

Som: On Board de até 06 canais

Memória de vídeo: On board compartilhada até 224MB

Teclado: PS2 ABNT II padrão brasileiro

Mouse: Padrão PS/2 óptico, dois botões com scroll

Sistema Operacional: Linux

Conexões: PS2, 01 serial, 01 paralela, 04 USB sendo 02 portas frontais e 02 na parte traseira, 01 VGA, 01 RJ45, 01 entrada para microfone e 01 saída para fone de ouvido

Conteúdo da Embalagem: Computador, Teclado, Mouse, Caixa de som, Licenca Linux, Manual do usuário, Manual da Placa mãe, CD Driver de Instalação placa mãe, CD Driver de Instalação DVDRW e Cabo de Força

tensão: 110V / 220V (chaveado)

Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP: 16,8x 50,0x 44,5cm

Peso líq. aproximado do produto (kg): 8Kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Modelo: Q8300

Referência do Modelo: UPDA1P65108X15

Fornecedor: Qbex

O meu com monitor de 17" e este com de 21,5".

Me digam por favooor! Vou poder rodar tudo o que rodo no meu e ainda mais?

OBS.: Este computador de 21,5" vem sem placa de vídeo, mas pretendo comprar uma boa, quem puder recomendar uma ótima e de preço acessível eu agradeceria muito! ^^

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente qbex é uma marca boa, apesar que eu nao gosto do gabinete mini q eles fazem (3 baias, me lembra os k62 q eu tive), mas a placa mãe é a gigabyte. Já tive o prazer de abrir uns 5 pcs qbex só para ver e por placa de video, e trocar a fonte. A organizaçao dos fios sao boas e bem organizados, e isso aí em amazonas é uma boa pedida, porque ai faz um calor, quando estive em manaus para conhecer aquele hotel que fica no meio da amazonia. O hd das maquinas que mexi eram todos western digital, eu não gosto de western digital, mas me falaram que a wd melhorou muito os hds, mas eu prefiro samsung ou seagate.

mas vamos la, TUDO TUDO TUDO você nao irá por exemplo jogar, porque o modelo de video onboard é o intel e acredito q sera so os jogos q você ja joga no seu amd x2, infelizmente tenho que te alertar que a QBEX só permite que você ponha placa de video na A.T dela, se você tirar o lacre azul dela da traseira, você perde a garantia toda e eu nao recomendo.

Mas é uma maquina boa, alem do monitor de 21.5 q é melhor q o de 17".

Agora se você planeja jogar jogos pesados, como batlefiled bad company2, starcraft 2, e outros você nao conseguirá nao, porque o chipset grafico é bem mediano, a ultima qbex q mexi, consegui rodar so o nfs u2 em medio e low, se você quer rodar jogos pesados, alias nem pesados você precisara de por uma placa de video e uma fonte boa, porque a fonte que vi nos qbex é 200watts reais mesmo.

Bem, é isso...uma boa compra, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Amigo informe até quanto você pode gastar em uma maquina nova...

Mas adiantando, investir agora em uma PC no socket 775 nao é uma boa...Só seria uma boa opção se você já estivesse nesse socket e quisese dar um up no pc...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado, Alexandre Magnus mas então, eu não teria mesmo como jogar? Mesmo comprando uma boa placa de vídeo e indo a uma assistência da própria Qbex para que eles mesmos instalem ou sei lá? E eu teria que trocar a fonte também é?

Isso daria em torno de quanto? R$500?

Quanto ao valor que eu posso gastar Diegox, é em média de R$1600.

Grato desde já.

Editado por Tuiax

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado, Alexandre Magnus mas então, eu não teria mesmo como jogar? Mesmo comprando uma boa placa de vídeo e indo a uma assistência da própria Qbex para que eles mesmos instalem ou sei lá? E eu teria que trocar a fonte também é?

Isso daria em torno de quanto? R$500?

Quanto ao valor que eu posso gastar Diegox, é em média de R$1600.

Grato desde já.

Com certeza teria que trocar a fonte também.

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais