Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
umirto

Adaptador de Video INTEL - dúvidas

Recommended Posts

galera o q vocês tem pra me dizer sobre essa placa? junto com um processador i3 2.26 350m ????

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

pelo o que me falaram ela possui 128mb dedicado e aprox. 1,2gb compartilhado, é verdade? o note tem 4gb ddr3... vocês acham que pra mexer no cad 2d/3d nada MUITO pesado, coisas mais simples, redenrização de imagens apenas, nada de pesado... dá conta tranquilo né?????

e essas especificações 128 e 1,2gb estão corretas?? o q vocês acham dessa placa? boa ou ruim ?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade essa placa de video não faz parte da PLACA MÃE, e sim do PROCESSADOR.

ela ja vem integrado no núcleo do processador.

É uma placa de desempenho bem baixo..acho que entre os ainda fabricantes, é a de menor desempenho. Ou seja, não espere muito. Creio que pro CAD de pra rodar, mas é bem possivel ocorrer lentidão e etc.

Por ser note, os 128mb dedicados é incluso pela fabricante. Ja os 1,2gb compartilhados é provenientes da memoria ram...como uma placa de video on board mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • certo, para o que eu vou usar já vai ser o suficiente mesmo... mas essa placa integrada ao processador... se eu quiser mais pra frente dar um update no note e por uma outra placa d video não será possivel né ????

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    umirto, NÃO recomendo a aquisição de um Core i3 ou Core i5 com a Intel GMA HD para utilização de autoCAD.

    Eu tenho um notebook Core i3 e estou rodando AutoCAD 2009/2010 e posso te afirmar, o trem fica lento sim! E olha que só uso 2D.

    Às vezes quando muda de ferramenta ou quando vai dar um snap leva um delay de 1 a 2 segundos. Com o tempo isso acaba irritando.

    Eu estou usando pouco, não profissionalmente, mas para quem for usar para trabalhar, pode se incomodar.

    A placa dá conta do Windows Aero, alguns jogos medianos e coisa e tal. Mas para AutoCAD, não serve.

    Meu irmão trabalha com AutoCAD há uns 10 anos e tem bastante experiência com ele em desks e notes. Esteve mexendo na minha máquina e disse que não tem jeito.... no 3D vai ser uma lenda renderizar e vai ficar muito lento de mexer.

    Mesmo que aumente a memória RAM, pode dar uma leve melhorada no 2D. Mas pra 3D não vai servir.

    ----------

    Quanto ao upgrade, não é possível. Existe uma conversa sobre upgradear o i3 para um i5, mas a controladora gráfica continuaria a mesma, ou seja, não teria ganhos significativos em desempenho de vídeo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Para o Cad uma placa de vídeo dedicada faz a diferença, diga quanto pretende gastar no note.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×