Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phitronics N68C-M - PCI Ex16 1.0 dá gargalo?


jucassauro

Posts recomendados

Bom, o mercado pra AMD está abarrotado com a Phitronics N68C-M. Apesar de considerar principalmente a Asus M4A785-M, e da N68 ter vídeo onboard bem mais fraco, vejo que poderia economizar uns 100 reais que me possibilitariam comprar uma off-board mais cedo. Pretendo comprar em loja com garantia pra me precaver de vir uma 'bichada'. Além disso ela também oferece destravamento dos AMD.

http://www.phitronics.com.br/N68C-M_2.php

Porém, parece que ela tem o "- 1 x slot de PCI Express x16".

Pretendo comprar uma ATI 5770 ou quem sabe até uma 5830 ou Geforce 460. São todas PCI EX 16x 2.0, certo? Vai dar gargalo?

Tem alguma outra coisa lá que vai dar gargalo? Hyper transport da memória (ainda estou reaprendendo tudo)?

Alguém sabe se o áudio VIA® VT1705 dá pro gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihh cara pode por ai que nao tem gargalo nenhum, eu usei uma 5850 em uma placa com pci-e 1.0 ja e é normal, esse papo de 1.0 e 2.0 é muito mais teoria do que pratica!

Fica tranquilo.

Agora qto a placa, eu acho que você ta comprando uma placa bem ruinzinha, tem placa muito melhor por preço nao muito mais alto que o desta ai...eu nao compraria Phitronics, sao construidas de qualquer jeito, podemos assim dizer...é bem "Segunda linha" mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...vamos aos fatos...

quem faz as placas da phitronics? Duas empresas...foxconn e digitron.

Que são as mesmas que produzem placas para asus, gigabyte e etc...não é tão "de qualquer jeito assim" a fabricação.

No começo realmente eram Péssimas pois eram de fabricação propria.

Hj tenho muitas rodando q vendi e sem problemas. São placas funcionais e baratas...mas são bastante simples.

se eu estivesse no seu lugar pegaria uma da Gigabyte ou até ECS mais completa.

Quanto ao pci-ex 1.0 e 2.0 tem diferença sim.... principalmente em alta resolução.

Então num monitor LCd de 21,5 pra cima você irá sentir essa diferença. Em monitores de 19 pra baixo, não.

em jogos muito pesados tambem dá pra ganhar alguns fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...vamos aos fatos...

quem faz as placas da phitronics? Duas empresas...foxconn e digitron.

Que são as mesmas que produzem placas para asus, gigabyte e etc...não é tão "de qualquer jeito assim" a fabricação.

No começo realmente eram Péssimas pois eram de fabricação propria.

Hj tenho muitas rodando q vendi e sem problemas. São placas funcionais e baratas...mas são bastante simples.

se eu estivesse no seu lugar pegaria uma da Gigabyte ou até ECS mais completa.

Quanto ao pci-ex 1.0 e 2.0 tem diferença sim.... principalmente em alta resolução.

Então num monitor LCd de 21,5 pra cima você irá sentir essa diferença. Em monitores de 19 pra baixo, não.

em jogos muito pesados tambem dá pra ganhar alguns fps.

Não, na verdade não.

As placas de vídeo TOP de hoje em dia(como uma HD5970 / GTX 485) malemá utilizam um barramento Pci-express 2.0 x8(que por banda, equivale exatamente a um barramento 1.0 rodando a 16x). Sendo assim não há gargalo nenhum.

Eu estava com essa mesma duvida a algum tempo, resolvi pesquisar e perguntar para alguns colegas daqui, e não, não há gargalo algum.

Sobre o processo de fabricação das mobos, bom, isso eu não sei dizer, mas o que podemos afirmar com certeza(visto o preço baixíssimo das mobos da Phitronics), é que os componentes não são de tão boa procedência quanto gostaríamos de ver. ;)

Abraços colega :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...