Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
awey666

Upgrade até R$ 600

Recommended Posts

A configuração atual do meu computador é :

Fonte :

150 W (A mais barata)

Gabinete:

Satellite (o mais barato, tirei um 486 de dentro dele kkk)

Placa mãe :

ASUS M2N-E SLI, ACPI BIOS 0701

Processador :

AMD Athlon 64 X2 4200+

Memória RAM:

2x 1GB PC2-5300 Kingston

Placa de Vídeo:

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

Pretensões:

Estou com duvida por onde começar, mas gostaria de fazer um upgrade nesse micro para rodar algo melhor que AOM =D

Preciso de um gabinete novo também, o mais simples possível.

um amigo me indicou :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155032383-fonte-500r-ve-c3-tech-500w-real-video-edition-pfc-ativo-nf-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152292599-pci-e-radeon-hd-4650-1gb-ddr3-128-bits-100-novo-garantia-_JM

Alguma ideia melhor ?

Seria um projeto meio que a longo prazo já que estou com pouca grana no momento... alguma ideia melhor ? lembrando que essa mobo aguenta 8Gb de RAM e gostaria de chegar la um dia para usar todo potencial da placa mãe.

desde ja Obrigado

Editado por awey666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder investir um pouco mais em fonte, pegue uma OCZ 400W SxS, é uma ótima fonte, de boa eficiência e qualidade.

E você não precisa de 8Gb de RAM, para jogos não é necessário mais que 4Gb.

Como seu orçamento está apertado, pegue a OCZ, de uma olhada nos preços das GT240 e Hd4670 GDDR3, tanto faz ser 512Mb ou 1Gb, são placas que não iriam conseguir usar esse 1Gb de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá fazer algo parecido a isso:

gabinete Thermaltake V3 Black - 140R$ Kabum

9500gt DDR3 512MB + COD 4 - 186R$ ML(Mercado livre)

Fonte 3R System 450W Iceage - 150R$ JustShop

Total: 476R$ + Frete

Por enquanto eu faria isso. Mais tarde compraria + um pente de 2GB 800MHz e um Athlon II X4 620;630 ou algo equivalente.

Continuaria com a sua mobo já que é uma mobo boa. Já que disponibiliza SLI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom obrigado pelas respostas,

Como só pensei no assunto depois vou dizer agora entre as placas de vídeo citadas selecionei estas duas por possuírem saída HDMI .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151754884-ecs-pci-e-nvidia-geforce-gt240-512mb-gddr5-128-bits-e-hdmi--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155723110-placa-de-video-ati-radeon-hd4670-1gb-gddr3-hdmi-top-curitiba-_JM

opiniões ? dicas ? Algo mais barato =X lembrando que a placa mãe é SLI

Gabinete Gamming Atx Thermaltake V3 Black Edition

e a respeito do gabinete curti, mas também estava pensando em algo mais em conta se não achar creio que será a 1º peça adquirida, seguido pela fonte e depois placa de vídeo e por ultimo os pentes de RAM. Mais uma duvida com relação as RAM como a placa tem 4 slots e nosso amigo disse que o ideal seria 4 GB é melhor comprar + 2 pentes de 1 GB PC2-5300 ou trocar os que tenho por outros com maior freqüência.

Editado por awey666

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais