Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com um programa...


Visitante: jdads

Posts recomendados

Visitante: jdads
 

Olá Gente...

Estou com um programa para fazer que pediram no meu estágio,

mas estou com dificuldades com um certo código.

Preciso fazer um gerenciador de PING!

Este programa tem 5 botões: INCLUIR, EXCLUIR, ALTERAR, PING e SAIR.

É no botão PING que estou com mais dificuldades,

eu terei uma agência, ao clicar nela aparecerá os computadores que tem na mesma e ao selecionar um PC e clicar PING, ele obviamente precisa PINGar, mas não sei como fazer isso!

No começo estava fazendo os arquivos em bat e colocando no programa, mas verifiquei que não daria certo, pois na hora de incluir um cadastro eu não conseguiria!

:?: Peço então AJUDAAAAAAA, se alguém souber de algo fico muito grata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi jdads, se eu entendi direito você vai utilizar um pc central (servidor) para se conectar a outros pcs (clientes) pela rede, e estes outros pcs (clientes) devem ser listados no pc central (servidor).

Para isso tem vários exemplos de como fazer um cliente/servidor pela rede. Eu inclusive estou desenvolvendo um projeto parecido. Se quiser me passa seu e-mail que eu te mando as fontes de um programinha básico de comunicação entre cliente/servidor. Agora sobre "ping", eu encontrei uns exemplos simples no google com o componente TIdIcmpClient (paleta Indy Clients).

Qualquer coisa estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: jdads
 
Oi jdads, se eu entendi direito você vai utilizar um pc central (servidor) para se conectar a outros pcs (clientes) pela rede, e estes outros pcs (clientes) devem ser listados no pc central (servidor).

Para isso tem vários exemplos de como fazer um cliente/servidor pela rede. Eu inclusive estou desenvolvendo um projeto parecido. Se quiser me passa seu e-mail que eu te mando as fontes de um programinha básico de comunicação entre cliente/servidor. Agora sobre "ping", eu encontrei uns exemplos simples no google com o componente TIdIcmpClient (paleta Indy Clients).

Qualquer coisa estou à disposição.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Oi rockzilla, Fico grata pela ajuda, meu email é [email protected] ,

Se não for pedir muito, peço que me explique novamente a primeira parte, pois sou nova no Delphi, o que sei aprendi mexendo mesmo. Não entendi muito bem o que devo fazer!

desde já, MUITO Obrigada!

Está me fazendo um grande favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...