Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com equipamentos Home Theater e player blu-ray BD-C6900 da Samsung


DrXapatin

Posts recomendados

Caros,

Sou leigo no assunto e gostaria de obter algumas informações de vocês que são experts no assunto.

Gostaria de montar um Home Theater numa sala pequena de dimensão aproximada 3,25m x 3,00m.

Vi um aparelho de blu-ray da Samsung que parece ser lançamento BD-C6900. Ele é um player 3D.

Mais informações no link: http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/blu-ray/bd-player/BD-C6900/XAZ/index.idx?pagetype=prd_detail

Minhas dúvidas são:

- Qual TV devo comprar para usufruir de todos os recursos do player em questão?

- Outra dúvida que tenho é se devo comprar um receiver? É realmente necessário?

- Se tiver que comprar um receiver qual marca/modelo vocês indicam para que eu possa usufruir de todos os recursos do player em questão?

- Se eu comprar só o player blu-ray, posso comprar as caixinhas do home theater em separado? Há alguma dica ou algo que devo me atentar com relação a modelo, cabos, entrada/saída?

- Vale a pena comprar um Blu-Ray 3D? Só vai rodar discos 3D?

É importante dizer que gostaria de ter algo de qualidade, mas não precisa ser o top do top, até para não ficar desproporcional se comparado com o tamanho da sala.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
- Qual TV devo comprar para usufruir de todos os recursos do player em questão?

Uma TV 3D e FullHD. Elas estão bem caras ainda, mas se quer utilizar todos os recursos será necessário. Lógico que uma conexão HDMI também, mas isto qualquer TV 3D tem....

Somente repare que pra utilizar o recurso 3D, o Bluray (filme, show etc...) deverá ser feito para tal.

- Outra dúvida que tenho é se devo comprar um receiver? É realmente necessário?

Não necessariamente.... você tem duas possiblidades fora a compra do receiver.

- 1 kit 5.1 amplificado para PC utilizando as saídas (5.1/7.1) do Bluray

- Comprar um Home Theather e ligá-lo ao Bluray

- Se tiver que comprar um receiver qual marca/modelo vocês indicam para que eu possa usufruir de todos os recursos do player em questão?

Há uma infinidade deles.... lembre-se que o Receiver também deverá ter suporte a 3D.

Pra citar uma marca que encontra com relativa facilidade: Denon

- Se eu comprar só o player blu-ray, posso comprar as caixinhas do home theater em separado? Há alguma dica ou algo que devo me atentar com relação a modelo, cabos, entrada/saída?

Se comprar o receiver pode (na verdade deverá) adquirir as caixas separadamente (eu sei que não foi isto que perguntou); O que pode fazer é utilizar os kits 5.1 utilizados em PC. Lembre-se que estou me referindo a este Bluray específico, não é qualquer um que daria pra fazer esta ligação direto.

- Vale a pena comprar um Blu-Ray 3D? Só vai rodar discos 3D?

Vai rodar qualquer Bluray (mesmo sem 3D) ou DVD.

Pra ser sincero, pra facilitar as coisas, procure um Home Theater com Bluray embutido, incomoda menos neste quesito euipamentos/ligações... lógico que custará mais que só o aparelho Bluray em questão. Só não me recordo se já há algum com suporte a 3D.

Só não sei se vale a pena (financeiramente) utilizar a tecnologia 3D devido ao valor ainda extremamente alto das TVs com este recurso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito obrigado pelas respostas! Foi muito esclarecedor e acho realmente que comprar 3D agora só iria encarecer o projeto de montar um home theater.

Acho mesmo que vou partir para sua sugestão de comprar tudo integrado, ver como funciona e tal, enfim me acostumar e depois partir para algo mais profissional.

Bom, vi esse modelo da Samsung HT-C5500/XAZ. Segue o link:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3103569

Tá super caro no website, mas vou tentar trazer dos EUA. A sigla é igual, só muda o final para HT-C5500/XAA

Sabe se ele é bom? E se devo me atentar em algo comprando fora do país?

Muito obrigado e um abraço a todos.

Bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação tb! Vou verificar esses modelos que você me passou.

Bom, vi esse outro modelo da Samsung HT-C5500/XAZ. Segue o link:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/3103569

Tá super caro no website, mas vou tentar trazer dos EUA. A sigla é igual, só muda o final para HT-C5500/XAA

Sabe se ele é bom? E se devo me atentar em algo comprando fora do país?

Muito obrigado e um abraço a todos.

Bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Onkyo - HTS3300 você cosegue pelo mesmo valor do HT-C5500/XAA no EUA.

O DVD do HT-C5500/XAA tem região diferente do BR,você ainda vai ter que procurar na net uma maneira de destravar para poder usar o DVD.

Esse que foi postado o Samsung HT-C5500/XAZ por R$ 2.300 você vai estar pagando algo em torno de R$ 500 pelo Blu Ray e R$ 1.800 pelo HT.

Não conheço esse Samsung HT-C5500/XAZ, ele pode ser interessante pela comodidade de ser todo intregado mas certamente a qualidade do som é inferior ao Onkyo - HTS3300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola novamente,

vocês me alertaram para algo muito importante, a questao de nao funcionar DVDs aqui do Brasil em funcao da diferenca de regiao.

Alguem sabe o código de desbloqueio desse modelo de blu-ray Samsung HT-c5500??

Achei no link abaixo, mas nao sei se funciona.

http://www.videohelp.com/dvdhacks/samsung-bd-c5500/10794

Aguardo comentarios..

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse você não arriscaria dinheiro em um HT da Samsung não. A Samsung não tem tradição nesse ramo de HTs, e há muitos relatos de problemas nos nessa linha da marca em questão.

Pra você que quer algo de qualidade, mas com bom preço, acho que tem duas opções, Sony ou Onkyo. Veja duas sugestões

1 - O Onkyo que o amigo indicou acima (3300);

2 - Os Sony SS370

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870087&category=wegatheatre&tabNum=1&id=HT-SS370

3 - Os Sony BD-V S370 (Já com BD):

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870087&category=wegatheatre&ProductCount=&tabNum=2&id=BDV-E370

Ambos tem várias saídas e entradas de áudio e vídeo, que lhe possibilitarão utilizar TV, BD, Media Players e até PC com alta qualidade de áudio e vídeo.

No HTFórum você encontra muitas informações (e tópicos fixos) sobre essas HTs, lá vai encontrar informações valiosas e mais detalhadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma TV 3D e FullHD. Elas estão bem caras ainda, mas se quer utilizar todos os recursos será necessário. Lógico que uma conexão HDMI também, mas isto qualquer TV 3D tem....

Somente repare que pra utilizar o recurso 3D, o Bluray (filme, show etc...) deverá ser feito para tal.

Não necessariamente.... você tem duas possiblidades fora a compra do receiver.

- 1 kit 5.1 amplificado para PC utilizando as saídas (5.1/7.1) do Bluray

- Comprar um Home Theather e ligá-lo ao Bluray

Há uma infinidade deles.... lembre-se que o Receiver também deverá ter suporte a 3D.

Pra citar uma marca que encontra com relativa facilidade: Denon

Se comprar o receiver pode (na verdade deverá) adquirir as caixas separadamente (eu sei que não foi isto que perguntou); O que pode fazer é utilizar os kits 5.1 utilizados em PC. Lembre-se que estou me referindo a este Bluray específico, não é qualquer um que daria pra fazer esta ligação direto.

Vai rodar qualquer Bluray (mesmo sem 3D) ou DVD.

Pra ser sincero, pra facilitar as coisas, procure um Home Theater com Bluray embutido, incomoda menos neste quesito euipamentos/ligações... lógico que custará mais que só o aparelho Bluray em questão. Só não me recordo se já há algum com suporte a 3D.

Só não sei se vale a pena (financeiramente) utilizar a tecnologia 3D devido ao valor ainda extremamente alto das TVs com este recurso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se o leitor tem as saídas de áudio analógicas?

Justamente!!!!!

Pra usar direto em kit's pra PC, a Bluray de ter saída analógica 7.1 ou 5.1, e não somente digital (optica ou coaxial ou HDMI). Alguns modelos até possuem saída analógica, mas só stereo (L/R) e não 5.1 ou 7.1, se atente a isto.

Aliás, não é que não dá, mas se quisesse teria que usar um receiver (que não é barato)...

Repare, que no link do 5500 que passou ele tem saída analógica, mas stereo (chamado lá de 2CH, que significa stereo ou 2 canais)... já o 6900 você vê que está escrito na saída analógica 7.1 CH.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente!!!!!

Pra usar direto em kit's pra PC, a Bluray de ter saída analógica 7.1 ou 5.1, e não somente digital (optica ou coaxial ou HDMI). Alguns modelos até possuem saída analógica, mas só stereo (L/R) e não 5.1 ou 7.1, se atente a isto.

Aliás, não é que não dá, mas se quisesse teria que usar um receiver (que não é barato)...

Repare, que no link do 5500 que passou ele tem saída analógica, mas stereo (chamado lá de 2CH, que significa stereo ou 2 canais)... já o 6900 você vê que está escrito na saída analógica 7.1 CH.

Abraços

Beleza Renf, valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...