Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wirelees


Ademir Carvalho

Posts recomendados

--------------------------------------------------------------------------------

Li todos os posts sobre wireless de cabo a rabo, mas ainda tenho dúvidas!!

Ja é grande e vem aumentando a cada dia o numero de cidades que estão disponibilizando o sinal wireless através de antenas e hotspots. Na minha cidade agora esta disponível.

A minha dúvida é: Como posso montar e distribuir essa rede Wireless na minha casa? sendo que tenho 3 pcs e 2 notes.

1º Se eu comprar uma antena de 25 dbi direcional e ligar ela "diretamente" no roteador wireless, o sinal vai ser distribuido? e atingirá até o último cliente que fica a 30 metros tendo uma barreira de 4 paredes?

2º Só daria pra montar com um access point?

3º Ou seria mellhor com um roteador com um ap embutido?

todas essas informações secundárias colhi aqui no fórum, mas preciso saber o primário, ou seja (a sequência do que vai ligado em que), desculpem minha ignorância, é a primeira vez que vou montar uma rede sem fio.

Por gentileza me ajudem, desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Utilizando uma antena direcional, o sinal estará sendo direcionado para este local. Desta forma a área de cobertura fica limitada para esta direção.

2. Sim é possível montar apenas com o AP, mas os roteadores possuem mais recursos além de poder centralizar as opções de portas, etc.

3. Depende do que se deseja. Os APs são recomendados para adicionar um ponto de acesso a uma rede com fio. Já os roteadores sem-fio, centralizam as opções em um único aparelho para facilitar o gerenciamento, por exemplo.

Sinceramente, se você leu os tópicos atenciosamente, a maioria dessas dúvidas estariam sanadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Utilizando uma antena direcional, o sinal estará sendo direcionado para este local. Desta forma a área de cobertura fica limitada para esta direção.

2. Sim é possível montar apenas com o AP, mas os roteadores possuem mais recursos além de poder centralizar as opções de portas, etc.

3. Depende do que se deseja. Os APs são recomendados para adicionar um ponto de acesso a uma rede com fio. Já os roteadores sem-fio, centralizam as opções em um único aparelho para facilitar o gerenciamento, por exemplo.

Sinceramente, se você leu os tópicos atenciosamente, a maioria dessas dúvidas estariam sanadas.

Obrigado pela reposta...pois é dwatashi, eu li , mais é a primeira rede wirelees que estou

tentando fazer funcionar, e é ainda essa q a cidade disponibilizou.

pelo que entendi com o roteador somente consigo fazer funcionar em casa certo?

no caso eu ligando a antena direto no roteador.

com esse roteador será que funciona?: "ROTEADOR WIFI 150 G D-LINK DI-524 4LAN" eu tenho um desse.

ou terei que comprar um com ap embutido?

aqui na distribuidora que trabalho não tem esse com ap embutido

você pode me indicar um.

desculpa ae pela pura burrice mesmo. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...