Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do notebook ta ficando esquisita


Junior2011

Posts recomendados

Ola pessoal, tenho um notebook ja faz quase 1 ano, e ele esta sempre ligado na tomada, quase nao uso a bateria.

Só que as vezes, do nada, ele começa a usar a bateria, mesmo com o cabo ligado na tomada... é como se eu tivesse tirado o cabo da tomada, porém nao faço isso.

Notei tb que quando esta na bateria ela dura muito pouco mesmo estando no modo equilibrado de energia, então pesquisei sobre o assunto para o meu problema, mas cada um diz uma coisa e nao consigo tirar uma conclusao, me ajudem.

O melhor para quem usa notebook sempre na tomada, é com a bateria no notebook ou carrega ela e retira do notebook, pois parece que a bateria do meu notebook esta bichando, mesmo eu nao usando ela muito.

Ajuda ae, valeu :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua bateria ja deve estar muito desgastada, 1 ano so na tomada e quase nunca na bateria, nao tem bateria que aguente...

Sobre estar utilizando a bateria mesmo na tomada, pode ser algum mal contato.

Nao entendi, nao usei quase nada na bateria e mesmo assim ela desgastou???

:confused::confused::confused:

qual o procedimento correto então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as baterias de Litio-Ion não viciam, todos sabemos disso, mas toda bateria tem um desgaste, se você não utilizar ela, ela se desgasta bem mais. O uso correto seria utilizar a bateria sempre que for possível, por exemplo: a bateria ta 100%, você utiliza ela ate uns 10% aí você poe na tomada e vai usando o note na tomada mesmo. Isso ajuda a evitar o desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as baterias de Litio-Ion não viciam, todos sabemos disso, mas toda bateria tem um desgaste, se você não utilizar ela, ela se desgasta bem mais. O uso correto seria utilizar a bateria sempre que for possível, por exemplo: a bateria ta 100%, você utiliza ela ate uns 10% aí você poe na tomada e vai usando o note na tomada mesmo. Isso ajuda a evitar o desgaste.

mas me falaram que se fiz assim, ai é que ela se desgasta... então to fazendo tudo errado nossa (_(

De qto em qto tempo se faz esse procedimento de utilizar so 10% e por na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...