Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Junior2011

Bateria do notebook ta ficando esquisita

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho um notebook ja faz quase 1 ano, e ele esta sempre ligado na tomada, quase nao uso a bateria.

Só que as vezes, do nada, ele começa a usar a bateria, mesmo com o cabo ligado na tomada... é como se eu tivesse tirado o cabo da tomada, porém nao faço isso.

Notei tb que quando esta na bateria ela dura muito pouco mesmo estando no modo equilibrado de energia, então pesquisei sobre o assunto para o meu problema, mas cada um diz uma coisa e nao consigo tirar uma conclusao, me ajudem.

O melhor para quem usa notebook sempre na tomada, é com a bateria no notebook ou carrega ela e retira do notebook, pois parece que a bateria do meu notebook esta bichando, mesmo eu nao usando ela muito.

Ajuda ae, valeu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua bateria ja deve estar muito desgastada, 1 ano so na tomada e quase nunca na bateria, nao tem bateria que aguente...

Sobre estar utilizando a bateria mesmo na tomada, pode ser algum mal contato.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A sua bateria ja deve estar muito desgastada, 1 ano so na tomada e quase nunca na bateria, nao tem bateria que aguente...

Sobre estar utilizando a bateria mesmo na tomada, pode ser algum mal contato.

Nao entendi, nao usei quase nada na bateria e mesmo assim ela desgastou???

:confused::confused::confused:

qual o procedimento correto então?

Compartilhar este post

Link para o post

as baterias de Litio-Ion não viciam, todos sabemos disso, mas toda bateria tem um desgaste, se você não utilizar ela, ela se desgasta bem mais. O uso correto seria utilizar a bateria sempre que for possível, por exemplo: a bateria ta 100%, você utiliza ela ate uns 10% aí você poe na tomada e vai usando o note na tomada mesmo. Isso ajuda a evitar o desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • as baterias de Litio-Ion não viciam, todos sabemos disso, mas toda bateria tem um desgaste, se você não utilizar ela, ela se desgasta bem mais. O uso correto seria utilizar a bateria sempre que for possível, por exemplo: a bateria ta 100%, você utiliza ela ate uns 10% aí você poe na tomada e vai usando o note na tomada mesmo. Isso ajuda a evitar o desgaste.

mas me falaram que se fiz assim, ai é que ela se desgasta... então to fazendo tudo errado nossa (_(

De qto em qto tempo se faz esse procedimento de utilizar so 10% e por na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem tempo, o que eu quis dizer é que sempre que puder, você dar preferência a usar na bateria, não na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não tem tempo, o que eu quis dizer é que sempre que puder, você dar preferência a usar na bateria, não na tomada.

sempre achei que esse fosse o que na se devia fazer, mas enfim, obrigado pela dica, vou começar a fazer pra ver se melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto de um jeito (ligando o notebook só na tomada, não botando a bateria pra rodar) como de outro (usando-a bastante), a bateria morre um dia, não é eterna.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas se não utilizar a bateria, ela morre mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais