Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriel.c94

[Resolvido] Adicionar espaco livre do disco rigido D para o C

Recommended Posts

Galera, comprei um laptop e ele veio com 2 particoes, a C onde ta o OS e os programas que vieram no laptop e o D que veio vazio, pra facilitar minha vida queria que ficar só com 1 particao a C podendo instalar meus jogos tudo no mesmo lugar etc, mas nao consigo adicionar espaco ao C, mesmo depois de deletar o D ou diminuir posso criar outra particao mas nao adicionar ao C :/

Alguem ai sabe como faco pra resolver isso?Meu laptop é o Asus n61j-x1 e o OS é o 7.

Agredeco desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o EASEUS partition maker que ele junta as particoes :) aqui eu particionei um hd de 500gb em 3 partes e deu de boa, e ai depois eu juntei e funcionou de boa também, mas uma dica: ele vai pedir pra reiniciar o pc dai você reinicia e espera o processo acabar, se ele travar ou algo assim cabar a luz os seus arquivos q estão no hd vão ser perdidos

Site dele: http://www.partition-tool.com/

Editado por eduardoroeder

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora fiz uma besteira enorme, tentei pelo painel de controle deletar o particao d, deletei, ai ficou um espaco livre, mas nao consegui adicionar ao c, agora to tentando voltar ao normal mas quando crio a particao D de novo fica RAW e eu nao consigo abrir, e quando tento formatar diz que o windows nao conseguiu :/

Compartilhar este post

Link para o post

tente a dica do eduardoroeder,a unica coisa que posso adicionar é que sempre crio ou excluo particões pelo disco de instalação do windows.de outra maneira nunca fiz!

Compartilhar este post

Link para o post

usa o EASEUS que vai dar de certeza :) ah e clayton, quando você cria particao você tem que formatar o hd toda vez? ou você pode criar a hora que quiser mesmo q o windows ja esteja instalado?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Me passa o link desse programa?Uso windows 7 64 bits e nao achei esse programa free :/

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se funciona no 64bits mas tenta ai: http://www.partition-tool.com/

edit:

acabe de ver no site e nao suporta :/ so essa versao na suporta :(

tenta baixar o ubuntu rodar ele pelo livecd e usar o gparted eu acho, provavelmente vai funcionar tambem porque ele vai ser rodado direto do cd

Compartilhar este post

Link para o post

eduardoroeder pensei em uma gambiarra para tentar resolver o problema do nosso amigo aqui!algo como deletar a partição excolhida com o disco do windows e interromper a formatação.mas o problema é que ele teria que formatar a partição principal para o windows reconhecer como uma só.mas as vezes consigo fazer algumas gambiarras assim que dão certo!gambiarra não! S.T.A.soluções tecnicas alternativas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tipo, eu nao ligo de perder os arquivos da minha particao D que é a que nao consigo acessar nem formatar, só ligo de perder o da C pois o laptop é novo e ajnda nao fiz o backup do OS :/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento estou rodando o TestDisk, nao sei se vai dar jeito e deixar eu acessar minha particao, ta aqui em 70% progredindo meio devagar :/

Compartilhar este post

Link para o post

junto com o not veio o dvd do windows? se sim tente reinstalar o windows com ele e na opção de exclua a partição desejada! dai creio que ficara uma só! se continuar a instalação não exclua a partição principal e deixe o windows ser instalado normalmente...

você tera um os novinho! e sera criado uma pasta chamada "windows old" seus arquivos estarão lá só não os aplicativos,mas os arquivos continuaram nesta pasta,depois de copialos para onde você quiser,exclua a pasta windows old.não desista sempre a um jeito! boa sorte!qualquer coisa estamos por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

sabe gravar disco de boot? então e so você gravar e iniciar o boot pelo cd ai vai aparecer um menu em inglês, você seleciona Ubuntu Live CD e pronto! vai carregar o ubuntu e você poderá usa-lo, la em cima vai aparecer um icone do firefox que você poderá usar para entrar na internet, dai tem um menu pra esquerda dele que é Sistema, dai você vai em Administration e abre o aplicativo GParted que você conseguira entender como funciona vale ressaltar também que o ubuntu reconhece todos os drivers automaticamente, então nao vai presisar baixar nenhum driver para o seu note!

se tiver alguma duvida no uso do ubuntu enquanto estiver nele, pode usar o firefox dele pra logar no forum!

Link pra download:(retirado do site oficial):http://mirror.globo.com/ubuntu/releases//lucid/ubuntu-10.04.1-desktop-i386.iso

e se você nao tem nenhum cd disponivel, você pode usar ele por um prendrive, basta seguir as intrucoes aqui: http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download la em baixo explica como

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Socorro!A ***** do TestDisk formatou meu pc inteiro, o laptop nao veio com o cd do windows, agora quando eu ligo ele pede pra dar boot com um cd, to agora em outro pc, qq eu faco?!!?!?!? socorro!

Compartilhar este post

Link para o post

aff, eu avisei pra pegar o cd do ubuntu :(

baixa o cd do ubuntu e tenta acessar os arquivos pelo ubuntu pra tentar alguma recuperacao :/

f*da

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Me da um passo a passo como faco pra rodar o ubuntu e recuperar meu windows! pelo amor de deus

Compartilhar este post

Link para o post

ta, vai baixando ele ja

pega o link que eu postei ja hoje

faça esse aqui primeiro ai faca o debaixo: http://info.abril.com.br/dicas/hardware/pen-drives/leve-o-ubuntu-para-qualquer-lugar-1.shtml

uma vez eu comprei uma revista da info e tinha essa noticia nele ai vai ela: http://info.abril.com.br/dicas/linux/ubuntu/ubuntu-ajuda-a-recuperar-arquivos.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vai demorar 3 horas, nosss, eu consigo recuperar meu windows com o ubuntu?realmente nao tinha nada importante no pc, só quero meu windows de volta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... se nao tinha nada de importante então baixe uma versao do windowsna internet ou compre ele haha, ou procure com alguem ai se tem e depois instale tudo de novo

mas você quer o windows de fabrica ou da pra ser um novo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ser um novo, quero qualquer windows 7 64bits, o problema é que to nos eua fazendo intercambio, ai pra comprar so vou achar original por uma facada e nao sei ninguem que tenha, me espero que consiga recuperar o windows com o ubuntu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho até o 4cd do windows que veio no asus mas nao consegui gravar o 5 :/

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei, depende da sua conexao e do servidor escolhido, mas baixa ele e grava e formata o pc que é bem fácil, nem precisa se preocpar

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais