Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento da placa mae


natodss

Posts recomendados

coloquei o win 7 ultimate no meu pc (era linux) ,so que ele trava e reinicia em jogos,como age of empires 3 em estão baixei o everest para monitorara o micro e para minha supresa o everest acusa que a placa-mãe esta com a temperatura de 98 a 100° graus e o processador entre 34 e 35° sera que minha placa-mãe nao é compatível com win 7 se eu colocar o XP resolve o ou o problema é de refrigeraçao me ajudem por favor ( coolers estão funcionando)

placa asus 2aabh/core 2 duo/ 4 giga de ram /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, Amigo. Ponha o dedo sobre o dissipador de calor do chip norte, se não conseguir manter o dedo lá nem por 2 segundos, então o seu chip está esquentando muito e está resetando por proteção do sistema. Uma primeira solução, caso o chip esteja esquentando tanto a ponto de resetar o sistema, é retirar o dissipador, trocar a pasta termica, por uma de ótima qualidade, se continuar a esquentar, melhore a ventilação interna do seu gabinete adicionando novas fans, para empurrar ar para dentro do gabinete e outras para retirar o ar quente . Faça um teste com o gabinete aberto ligando um ventilador para dentro dele. Uma outra solução, essa definitiva e com 100 % de diminuir o superaquecimento é instalar uma mini fan sobre o dissipador de calor do chip norte. Abraços.

OBS: alguns membros relataram aqui que num caso igual ao seu, trocaram para o xp e o problema tinha se resolvido, mas aí acho que não se tratava de superaquecimento e sim, leitura indevida do programa de monitoramento de temperaturas no Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...