Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fernando Mercês

Fim do kazaa?!

Recommended Posts

<font color='#000080'>Sábado, 23/11/2002 - 10h51

Gnutella tem nova versão para driblar perseguição da Justiça

No dia 2 de dezembro, começará o processo judicial em que grandes empresas de entretenimento enfrentarão o programa KaZaA, acusado de facilitar a pirataria on-line.

Como o KaZaA poderá ser proibido, as atenções dos usuários se voltam para a rede Gnutella, que também serve para trocar arquivos. Como essa rede é descentralizada, supostamente não pode ser fechada, mesmo por ordem judicial.

Sua desvantagem é a lentidão, o que praticamente inviabiliza o uso em PCs com conexão comum (56 Kbps). Para contornar esse problema, foi desenvolvido o protocolo Gnutella2 (www.gnutella2.com), que promete aumentar a velocidade e a abrangência das buscas por arquivos. A nova rede, que funciona paralelamente à tradicional, já pode ser acessada pelo programa gratuito Shareaza 1.7 (1,29 MB; www.shareaza.com/download/beta.aspx).

Ao ser instalado, o programa acessa automaticamente as duas redes de troca de arquivos. Infelizmente, a promessa de melhorias ainda não se concretizou: durante os testes realizados, o Shareaza mostrou-se tão lento e ineficiente quanto os softs que operam na rede Gnutella tradicional.

As pesquisas continuam demoradas, e os resultados permanecem nitidamente inferiores aos obtidos na rede FastTrack, usada pelo KaZaA. Como os criadores do novo protocolo ainda não revelaram informações técnicas, é difícil avaliar as causas desses problemas.

Se você quiser comparar o desempenho das duas redes Gnutella, pode forçar a conexão do programa pelo novo protocolo: clique em Tools, Shareaza Settings e Network desmarque os dois primeiros itens (v0.4 e v0.6) no quadro Protocols.

Quem tem uma conexão de alta velocidade (banda larga) pode obter resultados satisfatórios com o Shareaza, que apresenta uma interface agradável e traz funções interessantes, como um gráfico que mostra o andamento da cópia de arquivos e um tocador audiovisual embutido.

O tocador, por sinal, promete um recurso valioso: segundo seus criadores, consegue abrir vídeos no formato DivX enquanto eles ainda estão sendo baixados.

-------------------------------------------

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
InfoManiac    0

<font color='#000000'>Interessante isso!

Costumo usar o edonkey, que sofre do mesmo problema de lentidão do Gnutella, mas vou testar esse aí pra ver como é que vai ser. Esse negócio de pre-visualizar divx é melhor ainda!!!

Esse aí também tem aquelas frescuras todas que o kazaa tem de spyware???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest BlackIce   
Guest BlackIce

<font color='#000080'>Sinceramente prefiro o Kazaa, mais com esses problemas com a justiça provavelmente seremos forçados a migrar para o Gnutella2!!!  ????

Infelizmente temos que esperar para ver no que vai dar, mais temos que nos preparar para essa migração.   :D

Agora, será que esse Gnutella2 vai ser bom mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Celtic_ArAk   
Guest Celtic_ArAk

<font color='#000080'>sinceramente viu... n sei porque ainda perseguem os programas como o finado NAPSTER, agora o KaZaa e com certeza o proximo da lista vai ser o Gnutella... n sei porque ainda perdem tempo com isso se todas as vezes q um desses soft's sao AMEACADOS de sairem do ar já aparecem uns 3 como opções alternativas... é mt perda de tempo mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
InfoManiac    0

<font color='#000000'>Eu vi em algum site (to procurando o link até agora) que pesquisadores da MS, chegaram exatamente a essa conclusão, são inúteis os esforços para parar esse tipo de programa. O conselho era que as gravadoras (essa pesquisa era especificamente para pirataria de música) desistissem da briga. E que nem a proteção contrta leitores de CD-ROM eram inúteis, já que todas elas já foram quebradas....

Seria o comço da vitória dos P2P?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

<font color='#000000'>Olá Pessoal,

Eu já usei por alguns dias o ShareAza, mas não obtive muito sucesso.

Consegui 3 downloads em 2 semanas...

A Rede Gnutella 2 - vai se utilizar dos benefícios da nova plataforma da Microsoft. .NET FrameWork.

Um programa que já usa esse protocolo, é o OverNet.

Talvez os problemas da Gnutella 2 seja simples, ela não foi concluida ainda.

Eu por Enquanto uso o Emule Plus... muito melhor que o Edonkey, e da pra puxar coisas completas, tem poucos Fakes como no Kazaa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Celtic_ArAk   
Guest Celtic_ArAk

<font color='#000F22'>seria legal se o pessoal q postar aqui nesse topic dissesse os programas q utiliza em alternativa ao KaZaa q está sendo ameacado pra podewr o pessoal conhecer e analisar... quem sabe daqui já não saia o proximo programa de compartilhamento de arquivos online? :-BEER  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Øbnitor    0

<font color='#810541'>eu uso desde os primórdios o programa P2P winMX:

www.winmx.com

encontra de tudo, bom e rápido e não fica instalando uma tonelada de cookies como esse kazaa...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Celtic_ArAk@29 Nov. 2002,16:34

<font color='#000000'>seria legal se o pessoal q postar aqui nesse topic dissesse os programas q utiliza em alternativa ao KaZaa q está sendo ameacado pra podewr o pessoal conhecer e analisar... quem sabe daqui já não saia o proximo programa de compartilhamento de arquivos online? :-BEER  :-BEER

<font color='#000000'>Eu uso o Imesh Hacked - Sem Spywares - e o Emule Plus.

Vou testar agora o Edonkey 2000 + Edonkey BOT 1.4 PRO

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dioman   
Guest dioman

<font color='#000000'>Uso o kazaa quando não encontro o que procuro utilizo o Direct connect , o problema é conseguir um hub pra conectar conseguindo é só fazer a festa, esse soft tem a manha de qt mais você tiver mais você pode pegar,dou uma dica pra quem tiver dvdrom , na hora de listar o compartilhamento bote um dvd no drive tipo matrix com 7gb e mande procurar cara dá pra entrar em cada hub gigantesco, deve haver outros truques se alguem souber pode postar ai.

Compartilhar este post

Link para o post
boristo    0
Postado Originalmente por Neo - Matrix+01 Dez. 2002,09:35-->
<font color='#000000'>Celtic_ArAk@29 Nov. 2002,16:34

seria legal se o pessoal q postar aqui nesse topic dissesse os programas q utiliza em alternativa ao KaZaa q está sendo ameacado pra podewr o pessoal conhecer e analisar... quem sabe daqui já não saia o proximo programa de compartilhamento de arquivos online? :-BEER  :-BEER

Eu uso o Imesh Hacked - Sem Spywares - e o Emule Plus.

Vou testar agora o Edonkey 2000 + Edonkey BOT 1.4 PRO

<font color='#000000'>imesh hacked? onde baixa? Eu uso o imesh aqueles que tem por aí...

Da a dica aí!  :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
boristo    0

<font color='#000000'>dei uma checada rapida e já encontrei a versão sem spy, mas agora fica a pergunta remover o imesh e instalar o hacked ficaria livre do spy? B-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Th3 F4k3R 2002   
Guest Th3 F4k3R 2002

<font color='#000000'>É fogo, se acabar o kAzAa vai ser complicado eu baixei o photoshop 7.0, eu to baixando tony hawk 3, office xp, 3d studio max.

Não tenho reclamações do KaZaA.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shadow_Ninja   
Guest Shadow_Ninja

<font color='#000000'>Eu uso o Kazaa e o edonkey com bot, mas tipo, o edonkey é muito lerdo comparado com o kazaa, que quase sempre consegue usar toda minha conexão, enquanto o edonkey fica so procurando, e quando acha dificilmente passa de 10 k por segundo, mas tem a vantagem que ele tem diversos sites e o conteudo é bom  }:)  }:)  }:)  }:)  }:)  }:)  }:)  }:)

Vida longa ao Kazaa   !!!  !!!  !!!  :69  !!!  !!!  !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais