Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que cuidados tomar ao pintar o monitor?


lukguns

Posts recomendados

Eu to pensando em pintar meu monitor (de preto) mas eu to com medo de desmontar ele e acontecer algum problema, como por exemplo, se tem perigo de choques na região do tubo catódico, se é fácil remontar o sistema, etc... Então galera, que cuidados eu devo tomar??

 Aproveitando esse tópico, eu queria saber também,se tem algum spray mais indicado para pintar o monitor e o gabinete.

     Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pintá sem problema...

Mas na hora de desmontá, tenha cuidado para não levar um baita choque no tubo de imagem. Até recomendo você a levar o seu monitor em algum tecnico para desmontar ele para você!!!

É mais seguro...  :**

não queremos ver membros do forum de cabelos arrepiados!!!  :!!!

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cabelos arrepiados??? Acho que se levar um choque, é bem mais que isso. No tubo, não tem 100 nem 220 volts, mas tem mil volts por la. Antes do cabelo arrepiar você capota, ehehe

Mas teria só que descarregar isso, com duas chaves de fenda, sem problemas. É só pegar as duas, levantar com a chave mesmo a parte de borracha, "a chupeta" que fica no monitor, as chaves uma em cada pino, e depois encostar as chaves, tipo, fechando um curto (so cuide pra não segurar as chaves na parte metalica). Vai dar alta faisca, dai pode mexer sem problemas, no tubo, fora os capacitores!!!

Se for mexer, cuidado!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha fez um curso de manutensão em televisores, ela disse que um dos alunos, mexeu sem querer nessa tal chupeta, mas estava sem luvas de proteção, o cara foi arremeçado do outro lado da sala !!!!!!!!!!!

Por isso toma muito cuidado, e reforçando o que o lab tec falou, é melhor você levar para um tecnico desmontar para você, vai gastar uns 30 reais mais vai tar vivo para poder pintar seu monitor depois !!!!!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há Havia me esquecido, para pintar plasticos o recomendado é usar um produto que se chama Promotor de aderencia para plasticos, é so borrifar ele com o revolver ou com aquelas bombinhas de detefon, e depois mesmo molhado pintar por cima, a aderencia é otima eu fiz assim no meu case ! e não custa caro, uns 7 reais em uma lata de meio litro !

Valeu!

OBS desculpa labtec por ter postado duas mensagens em tão pouco tempo, foi sem querer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo pois olha meu monitor já queimou umas 2 3 x por exesso na resolucao hehe ele ta véinho já e também vou pintalo e de preto... o bom é passar uma lixa 200 q é para a tinta pegar bem...

 O tal "TUBO" q todo mundo fala na verdade chamase "CINESCÓPIO" e a tal chupeta q vem do Flyback tem sim alta tensão mas somente quando ligado...ela vem com uma borracha em sua volta para protecao você pode usar a propria borracha para desconectar o cabo do cinescopio e não vai levar choque algum...

 não aconselho você a tentar descaregar com alguma chave ou coisa parecida pois poderá acaretar serios danos no seu monitor e mesmo em você...o bom seria deixalo alguns dias parado sem ser ligado para descaregar todos os seus Capacitores e aparatos de armazenamento de força...

 Tenha muito cuidado para não forcar o canhao q esta no cinescopio pois poderá ter problemas na tela e imagem...

 você tem a opcao em abrir a parte de traz e colocar jornal para forrar e pintar e também cobrir a frente com muito cuidado assim poderá pintalo com ele montado...c no caso de respingar tinta tire com algum removedor não estão forte pois poderá tirar o "brilho" do Vidro ficando borrado...

espero q tenho ajudado a minha resposta...

valeu mais alguma coisa é só pedir

e lembro aqui q não obrigo a fazer nada doq eu falei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...