Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência


andrefo

Posts recomendados

Olá...queria saber se de algum modo a energia elétrica pode influenciar para o bom ou mau funcionamento do PC. Por exemplo: uma extensão para a tomada pode causar algum tipo de interferência ou prejudicar o seu funcionamento se for uma extensão ruim ? Como? É possível queimar algum hardware devido a má qualidade das ligações elétricas, falta de aterramento, por exemplo?

Obrigado.    88-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cara,

Energiar estável é fundamental para o bom funcionamento de qualquer equipamento elétrica. Já vi muita gente perder mais de US2000 por não querer investir R$30 em um Estabilizador. Outra coisa, se o local não tem aterramento(principalmente se for no andar térreo) providencie um o mais depressa possível. Ah, uma última dica... Muita main board e placa de faz já queimaram por variação vinda de rede telefônica, proteja-a também!

Um abraço!  d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trindade@24 Nov. 2002,18:27

Olá Cara,

Energiar estável é fundamental para o bom funcionamento de qualquer equipamento elétrica. Já vi muita gente perder mais de US2000 por não querer investir R$30 em um Estabilizador. Outra coisa, se o local não tem aterramento(principalmente se for no andar térreo) providencie um o mais depressa possível. Ah, uma última dica... Muita main board e placa de faz já queimaram por variação vinda de rede telefônica, proteja-a também!

Um abraço!  d-:

Como eu faço para proteger o computador contra variações vindas da rede telefonica? O filtro de linha serve para isso? O que posso usar para evitar isso? Recentemente perdi uma placa de modem (não foi raio e era novinha) e o depois o teclado queimou tamb. não sei se foi coencidência mas acho que tem alguma coisa errada pelo fato de as vezes eu tentar conectar e o modem produzir um ruído estranho, como se fosse uma interferência...isso já ocorria mesmo antes com o meu primeiro modem on-board.

:-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...