Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PEDRAOZAO

Outra vez udma

Recommended Posts

<font color='#000000'>Eu só consigo acessar o UDMA em modo 3.  Alguém sabe o porque?  Meus HDs são um Quantum de 40 GB e um WD de 7 GB.  FlatCable de 80 VIAS e BIOS atualizada.  5400 RPM.

Isso está certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Você tem certeza que sua placa-mãe suporta ATA133?

Se não tem certeza dá uma ohadinha no manual.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Não.  No manual vem dizendo UDMA33/66, mas ATA66 não teria que aceitar modo 4?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>É teria que aceitar sim o ATA4, dê uma conferida se todos os chipsets estão corretamente instalados ou pegue o cd da placa-mãe e reinstale todos.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Em micros antigos, quando se ligava o HD junto a outro dispositivo como um CD, ocasionava problemas no modo DMA.

Um exemplo seria ligar o HD e o CD no mesmo cabo de 80 VIAS.

Se este for seu caso, coloque em IDES diferentes.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mago®@24 Nov. 2002,15:57

<font color='#000000'>Em micros antigos, quando se ligava o HD junto a outro dispositivo como um CD, ocasionava problemas no modo DMA.

Um exemplo seria ligar o HD e o CD no mesmo cabo de 80 VIAS.

Se este for seu caso, coloque em IDES diferentes.

Abração

<font color='#FF0000'>Bem lembrado Mago, isso realmente acontece, o ideal é sempre deixar o HD em uma IDE sonizho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Eu uso os dois HDs em uma IDE e na outra a gravadora e o CD-Rom.  Tenho medo de botar o CD da placa-mãe e instalar alguma coisa porque ela não é do tempo do XP.  Mas o Chipset dela é VIA e está atualizado.  Obrigado de qualquer jeito, mas se lembrarem de mais alguma coisa por favor me digam

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por pedraozao@24 Nov. 2002,16:14

<font color='#000000'>Eu uso os dois HDs em uma IDE e na outra a gravadora e o CD-Rom.  Tenho medo de botar o CD da placa-mãe e instalar alguma coisa porque ela não é do tempo do XP.  Mas o Chipset dela é VIA e está atualizado.  Obrigado de qualquer jeito, mas se lembrarem de mais alguma coisa por favor me digam

<font color='#FF0000'>Retire o da West Digital e entre no setup, dê uma olhada nas configurações e depois reinicie e veja o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais