Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ejetar HD Externo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou com um pequeno problema e que tem se tornado bem comum aos usuários de mídias removíveis.

Tenho um "HD Externo Samsung 500GB" e uso o Windows 7.

Hoje ao tentar remover o dispositivo com segurança, ele informa que ainda está em uso, mesmo sem ter programas abertos. Mesmo fechando e abrindo novamente o processo "Explorer" ele não consegue remover.

Outra coisa que eu queria saber se tem uma solução é o seguinte:

Antes, quando eu clicava com o botão direito do mouse no dispositivo que quero remover, aparecia a opção "Ejetar" no menu. Com isso eu poderia forçar a remoção com segurança, agora essa opção não aparece mais.

Isso acontece também no Windows XP.

Teria como fazer com que ela aparecer novamente? Quem sabe ate alterando alguma chave de registro. Acredito que deve ter sido alguma atualização do Windows que fez com que essa opção saísse.

Desde já agradeço aos que poderem me ajudar.

Att:

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Eduardo,

Siga os passos:

1- Abra o comando EXECUTAR pressionando as teclas logotipo window mais a tecla R ou no menu INICIAR.

2- Escreva o seguinte comando na janela do Executar e depois aperte ENTER:

RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll

3- Na janela que abre "Remover Hardware com Segurança" selecione o dispositivo depois no botão PARAR.

A seguir no botão fechar..então pode retirar o dispositivo.

Espero que tenha sucesso,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo picx1,

Eu já fiz isso, só que funcionou apenas para o pendrive.

Para o HD Externo não funcionou, pois, ele afirma que o dispositivo não é um "Volume Generico".

É como se o sistema entendesse que o HD Externo é disco de funcionamento do Windows. Deve se por isso que a opção "Ejetar" não aparece; O estranho é que antes aparecia.

Eu queria alguma coisa que fisesse voltar a opção "Ejetar" para o menu de contexto do HD Externo. Pois com essa opção, eu poderia forçar ele a parar com a opção "Continuar".

Esse problema já me incomoda a muitos tempo e eu conheço muitos amigos que tem o mesmo problema. Para ter que remover com segurança, tenho que desligar o PC e isso é muito chato.

Se puder me ajudar eu fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá;

Para conseguir ejetar o seu HD Externo é necessário mudar sua configuração.

Vá em Painel de Controle / Hardware e Sons / Dispositivos e Impressoras / Gerenciador de Dispositivo / Unidades de disco / seleciona o HD Externo - USB / vá em Diretivas.

Clica no MELHOR DESEMPENHO. Essa alteração irá pedir para reiniciar o PC. Reinicie e pronto.

você agora pode ejetar normalmente o seu HD Externo.

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Passei algum tempo sem responder o tópico, pois andei muito atarefado ultimamente.

É o seguinte, fiz o seguintes procedimentos:

* Fiz uma varredura completa no PC e no HD externo e não achou nenhum virus.

* Instalei o programa que o colega mencionou acima, o "USB Safety Remove", ele indica os programas e as pastas que estão sendo acessado no HD externo.

Entre eles os processo que usa o HD é: O "Explorer.exe" e o "svchost.exe" do Windows Update. As pastas que são acessadas são: "System Volume Information" e uma que criei uma imagem de backup do Windows, a "WindowsImageBackup".

Remove/Finalizei todos eles e não adiantou. No final é exibina uma mensagem de que o HD externo não é um volume generico.

Agora vou testar essa ultima dica que nosso amigo "Elias T" postou.

Hoje a noite irei fazer o procedimento e posto o resultado.

Obrigado a todos!!

Att:

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá;

Para conseguir ejetar o seu HD Externo é necessário mudar sua configuração.

Vá em Painel de Controle / Hardware e Sons / Dispositivos e Impressoras / Gerenciador de Dispositivo / Unidades de disco / seleciona o HD Externo - USB / vá em Diretivas.

Clica no MELHOR DESEMPENHO. Essa alteração irá pedir para reiniciar o PC. Reinicie e pronto.

você agora pode ejetar normalmente o seu HD Externo.

Até mais!

Pessoal, bom dia!

Gostaria de compartilhar minha experiência com os colegas.

Fiz conforme o Elias T indicou (na citação acima) e fiquei usando e testando o HD por alguns dias.

Após modificar essa configuração, agora o HD Externo ejeta normalmente.

A todos que participaram, retribuo meu muito obrigado.

Espero que sirva para várias pessoas!

Abraço!

Att:

Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 1 ano depois...

@Eduardo_Carvalho Na verdade sua preocupação em ejetar o hardware para maior segurança é em vão, detalhe: se a opção remoção rápida  estiver habilitada,logo então você poderá remover com segurança sem ejetar a mídia , mais se seguir   os passos de habilitar a opção  melhor desempenho poderá perder dados, pois o equipamento usa a memoria cache para agilizar a gravação, então corre o risco de perder dados, já que poderão estar em transição, mais não a risco de danificar o hardware. Salvo que muitas das vezes informações são tão importantes quanto hardware.  

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...