Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucent 56k v.92 com problemas


Alisson_fab

Posts recomendados

:angry:

Tenho um lucent winmodem 56k v.92 instalado numa pcchips M598 MR e o problema é o seguinte...

 Ele só detecta o sinal de linha uma vez e disca normal, mas se eu tentar discar de novo, ele não acha o sinal de linha, já tentei desmarcar a opção aguardar o sinal de linha, aí ele disca, mas não acontece nada. Daí eu tenho que aguardar +ou- uns 5 Min. para ele discar de novo.

Será que é defeito do modem? Ou algo relacionado com a placa mãe (Que é bem ruinzinha, Pcchips né)

Outra coisa, eu instalei ele na PCI 2, tem algo a ver? É melhor instalar na 1?

Me ajudem, eu comprei esse modem esse ano, ainda ta na garantia, mas eles não vão querer trocar, porque já tem um tempo.

T+++

(Daqui a pouco eu vou troçar esse modem de tanta raiva) 9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson_fab, eu acho que você deve retirar da PCI 2 e colocar na PCI 1, porque os drivers de seu Modem podem ser para PCI 1 e não para PCI 2...

É como o meu Modem Motorola SM56 Speakerphone. Os drivers dele são para PCI 1. Se eu colocar na PCI 2, acho que não vai funcionar como está!

Experimente... Não custa nada experimentar!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo:

Esse tipo de modem sempre, pelo menos comigo e em diversas placas de outras marcas, até consagradas, tais como SOYO, ASUS e outras, este modem têm me ocasionado problemas. Sugiro Vsa partir para um modem da séria 3COM que adquiriu a algum tempo a US Robotics. Isso é a minha visão da coisa, a qual tenho subsídios para comprova-lo.

Espero ter sido útil.

Carlos - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alisson_fab,

Todos aqui no forum temos o direito de expor nossas opiniões, a minha opnião sobre os modems da Lucent, vão em caminhos opostos ao do nosso colega payaccan.

Considero os modems Lucent muito bons, e acredito mais na possibilidades de troca de slot e de configuração do seu modem, como disse o Fragoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o cgomes, eu tambem acho os modems da lucent muito bons, na verdade o melhor que já tive (sem contar esse pequeno probleminha né), vou tentar trocar ele de slot, mas se não funcionar, o que devo fazer? Comprar outro? Ou tentar dar um jeitinho nesse?

Se tiverem alguma dica de como consertar isso, por favor me ajudem.

Desde já, Obrigado pela ajuda e atenção dispensada.

Alisson Fabiano... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um lucent winmodem 56k v.92 instalado numa pcchips M598 MR e o problema é o seguinte...

Ele só detecta o sinal de linha uma vez e disca normal, mas se eu tentar discar de novo, ele não acha o sinal de linha, já tentei desmarcar a opção aguardar o sinal de linha, aí ele disca, mas não acontece nada. Daí eu tenho que aguardar +ou- uns 5 Min. para ele discar de novo.

Será que é defeito do modem? Ou algo relacionado com a placa mãe (Que é bem ruinzinha, Pcchips né)

Outra coisa, eu instalei ele na PCI 2, tem algo a ver? É melhor instalar na 1?

Me ajudem, eu comprei esse modem esse ano, ainda ta na garantia, mas eles não vão querer trocar, porque já tem um tempo.

T+++

(Daqui a pouco eu vou troçar esse modem de tanta raiva)

Já tive bastante desses problemas, a explicacao é simples, as linhas brasileiras não tem o superte p/ v92, não é problema de slot e nem do modem, mais sim do driver usado!, no cd do modem tem uma pasta chamada V90, la tem os driver q funcionam corretamente!!!!!

Se você não encontrar os drivers no cd, me envia um e-mail q eu t mando os drivers q eu tenho e q funcionam!!!!

:-BEER

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@25 Nov. 2002,02:03

Alisson_fab, eu acho que você deve retirar da PCI 2 e colocar na PCI 1, porque os drivers de seu Modem podem ser para PCI 1 e não para PCI 2...

É como o meu Modem Motorola SM56 Speakerphone. Os drivers dele são para PCI 1. Se eu colocar na PCI 2, acho que não vai funcionar como está!

Experimente... Não custa nada experimentar!!

:)

???  ???   Galera...

??? Estou PULANDO de alegria, eu troquei o modem de Slot, coloquei na PCI 1 e agora ele está funcionando que é uma beleza, melhor estraga, e eu tambem usei as Strings que o marcosalgeri mandou e a conexão está mais rápida,  ???  ???

Victor, os drives do modem mesmo sendo V.92, durante a negociação com o provedor, ele conecta a V.90, o problema estava no Slot mesmo.

Eu agradeço a todos que me ajudaram, e consequiram resolver meu problema...

:-BEER valeu Galera :-BEER  

??? Alisson_fab ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...