Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Via-266@333...


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, estou intrigado com uma futura upgrade de memória...

C eu colocar pentes d DDR-333 em minha placa ela aceitará?

Pergunto isto porque para um futuro over gostaria de colocar minha fsb em 166. Será que este chipset dará conta do recado? Pois imagino que c ele consegue chegar a este barramento a memória também o acompanha, não?

Agradeço desde já por qualquer esclarecimento...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um problema parecido e acho que é impossível.

O pior não é o chipset, mas a freqüência do barramento PCI é que não aguenta.

Das duas vezes que eu tentei elevar o fsb para 166 e 160MHz o hd ficou louco e acabei tendo que formatar e instalar tudo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o barramento PCI vai pular somente de 33mhz para 41.5mhz não é?

Tenho um Cyrix PR-300(66x3.5) funcionando a PR-333(83x3), e seu barramento PCI é dividido por dois(83:2=41.5). E olha que o hd é daqueles antigos Medalist da Seagate de apenas 2G. Será q mesmo ocorrendo este problema citado pelo COELHO 72, com o ajuste da latência PCI ele não seria sanado?

Quem tiver alguma dica nos dê um toque, valeu!      :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de muita coisa. Mas 166MHz não é muito não. O Petrus usava uma KT266A rodando em 166MHz o tempo todo. Não lembro que HD ele tinha, mas não deve ter tido problema.

Tem muitos que rodam quase em 200MHz normalmente. Alguns para chegar mais longe desabilitam o UDMA e deixam em PIO4. Ai já não vejo vantagem alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o q quero saber na verdade não é isso, com isso eu me viro depois, quero saber realmente c compensa comprar um pente d DDR-333 para uma máquina que os fabricantes fizeram para suportar DDR-266. C funcionar o barramento também poderá chegar com estabilidade a 166mhz? Ou ela , novamente c funcionar, tratará a memória como como c fosse uma DDR-266, não reconhecendo seus 133 a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse Athlon XP você só vai chegar a 166MHz se destravar ele. Ele não aguenta 25% de overclock com coolers normais.

A memória deixará de ser o principal fator para o aumento no clock e o processador será o entrave.

Eu até acho que no caso do Coelho deve ser o processador ou a memória que abriram o bico e não o HD. Sempre que eu faço um overclock assim, primeiro eu testo com o MemTest86 para ver se está ok. Depois eu inicio sem overclock (a inicialização do Windows é pesadissíma), e faço o overclock por software e testo dentro do Windows com o Prime95. Aqui no fórum tem um pergunta sobre os programas usados para fazer esses testes e lá tem os links.

Se passar em tudo, ai já boto na BIOS para bootar.

Não dá pra ficar reinstalando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...