Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Phoenyx

Via-266@333...

Recommended Posts

<font color='#000F22'>Olá, estou intrigado com uma futura upgrade de memória...

C eu colocar pentes d DDR-333 em minha placa ela aceitará?

Pergunto isto porque para um futuro over gostaria de colocar minha fsb em 166. Será que este chipset dará conta do recado? Pois imagino que c ele consegue chegar a este barramento a memória também o acompanha, não?

Agradeço desde já por qualquer esclarecimento...  :**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Tenho um problema parecido e acho que é impossível.

O pior não é o chipset, mas a freqüência do barramento PCI é que não aguenta.

Das duas vezes que eu tentei elevar o fsb para 166 e 160MHz o hd ficou louco e acabei tendo que formatar e instalar tudo de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>Mas o barramento PCI vai pular somente de 33mhz para 41.5mhz não é?

    Tenho um Cyrix PR-300(66x3.5) funcionando a PR-333(83x3), e seu barramento PCI é dividido por dois(83:2=41.5). E olha que o hd é daqueles antigos Medalist da Seagate de apenas 2G. Será q mesmo ocorrendo este problema citado pelo COELHO 72, com o ajuste da latência PCI ele não seria sanado?

    Quem tiver alguma dica nos dê um toque, valeu!      :-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Depende de muita coisa. Mas 166MHz não é muito não. O Petrus usava uma KT266A rodando em 166MHz o tempo todo. Não lembro que HD ele tinha, mas não deve ter tido problema.

    Tem muitos que rodam quase em 200MHz normalmente. Alguns para chegar mais longe desabilitam o UDMA e deixam em PIO4. Ai já não vejo vantagem alguma.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>Mas o q quero saber na verdade não é isso, com isso eu me viro depois, quero saber realmente c compensa comprar um pente d DDR-333 para uma máquina que os fabricantes fizeram para suportar DDR-266. C funcionar o barramento também poderá chegar com estabilidade a 166mhz? Ou ela , novamente c funcionar, tratará a memória como como c fosse uma DDR-266, não reconhecendo seus 133 a mais?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Com esse Athlon XP você só vai chegar a 166MHz se destravar ele. Ele não aguenta 25% de overclock com coolers normais.

    A memória deixará de ser o principal fator para o aumento no clock e o processador será o entrave.

    Eu até acho que no caso do Coelho deve ser o processador ou a memória que abriram o bico e não o HD. Sempre que eu faço um overclock assim, primeiro eu testo com o MemTest86 para ver se está ok. Depois eu inicio sem overclock (a inicialização do Windows é pesadissíma), e faço o overclock por software e testo dentro do Windows com o Prime95. Aqui no fórum tem um pergunta sobre os programas usados para fazer esses testes e lá tem os links.

    Se passar em tudo, ai já boto na BIOS para bootar.

    Não dá pra ficar reinstalando tudo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×