Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Biohazard

Ntfs x fat32

Recommended Posts

<font color='#000000'>Tenho uma hd seagate de 40 gb vou instalar o winXP pro e queria saber qual o melhor sistema de arquivos pra mim usar fat32 ou ntfs, uns falam que alguns aplicativos e jogos não rodam em ntfs, outros falam q fica normal gostaria de saber se da problemas mesmo ou se é boato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

<font color='#0000FF'>já existem outras mensagens a respeito nessa seção, mas rápidamente, o sistema NTFS leva em conta o fator segurança, sendo mais lento que a FAT, a qual leva em consideração a velocidade. quanto a jogos, não vejo nenhuma implicação que impeça algum de rodar em um desses sistemas, o q importa aos jogos, na minha opinião, é o Sistema operacional utilizado e o conjunto, equipamento+software... vejo muita gente reclamando do w2k para jogos, pois o sistema é robusto e deixa de lado alguns itens importantes para esse tipo uso...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>NTFS é bem melhor que FAT32 ....a diferença de velocidade de uma pra outra é DESPREZÍVEL coisa de milésimos de segundos ...quanto aos jogos pode ficar tranquilo que roda a maioria .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MADMAX@27 Nov. 2002,08:53

<font color='#000000'>NTFS é bem melhor que FAT32 ....a diferença de velocidade de uma pra outra é DESPREZÍVEL coisa de milésimos de segundos ...quanto aos jogos pode ficar tranquilo que roda a maioria .

<font color='#000000'>E aí MADMAX, beleza?

Agora eu vou discordar de você um pouquinho.

Realmente a NTFS é bem mais segura que a FAT, mas quanto a questão de velocidade, a FAT dá um banho na NTFS, não com o HD desfragmentado, mas se ele estive fragmentado, a velocidade da NTFS é ridículamente mais lenta que a FAT.

Em www.baboo.com.br , tem um teste completo das duas partições.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por yandf@28 Nov. 2002,15:46

<font color='#000000'>E aí MADMAX, beleza?

Agora eu vou discordar de você um pouquinho.

Realmente a NTFS é bem mais segura que a FAT, mas quanto a questão de velocidade, a FAT dá um banho na NTFS, não com o HD desfragmentado, mas se ele estive fragmentado, a velocidade da NTFS é ridículamente mais lenta que a FAT.

Em www.baboo.com.br , tem um teste completo das duas partições.

<font color='#000000'>Bom , eu desfragmento meu hd diariamente (uso o diskeeper) mas não é um banho como você falou . Foi la no baboo mesmo que eu li à respeito .

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É o que está escrito....

"Mantenha a sua partição desfragmentada

É impressionante a diferença de performance entre uma partição fragmentada e a mesma desfragmentada ! Na parte final do nosso teste (após a compressão da partição NTFS e antes de desfragmentá-la para a realização dos testes finais), nós realizamos um teste por curiosidade apenas para verificar o desempenho da mesma - e o resultado foi surpreendente.

Com uma taxa absurdamente alta de 69% de fragmentação de arquivos (devido à compressão dos mesmos), o resultado do Winbench 99 High-End Disk foi 50% superior (= 50% pior) do que o teste final realizado após quatro desfragmentações realizadas na mesma partição (e necessárias para que a taxa baixasse para 2%). Em um dos testes (Photoshop) o resultado ainda pior: cerca de 100% de diferença, indicando que a partição desfragmentada realiza as mesmas tarefas em metade do tempo do que a mesma estando fragmentada."

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>já formatei e instalei o xp pro em ntfs e logo em seguida desfragmentei, a diferença de velocidade é pouca e os jogos rodaram todos, até mais e obrigado.  :-DD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais