Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desisntalar o windows messeger do xp


Visitante

Posts recomendados

O Windows Messeger falou q tinha uam atualização ai instalei ela, agora tem 2 messeger no meu win xp prof. a versão 4.7 e agora a versão 5. Quero desinstalar a versão 4.7, mas não sei como fazer, alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, pra falar a verdade, não é necessario formatar o pc nem nada do genero pra remover esse trem...

Se esta for a versao q vem com o XP, só tem um jeito d remover.... Eu não me lembro como, mas eu removi o meu e tenho as instruçoes d como remover numa revista... Eu não estou em casa e nem muito menos com a revista, mas assim q eu chegar la eu arranjo o jeito d tirar esse "presentinho" da Microsoft... Um presentinho q vem bem escondidinho pra ninguém tentar tirar... ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marchesoni@25 Nov. 2002,11:32

O Windows Messeger falou q tinha uam atualização ai instalei ela, agora tem 2 messeger no meu win xp prof. a versão 4.7 e agora a versão 5. Quero desinstalar a versão 4.7, mas não sei como fazer, alguem pode ajudar?

:. Adicione e remova programas “embutidos” do WinXP.

O Windows XP vem com vários recursos embutidos, como o Windows Messenger, Windows Movie Maker e etc.

Para removê-los, basta editar o arquivo SYSOC.INF na pasta \Windows\inf e, na seção [Components], apagar a palavra “hide” das linhas (veja o exemplo abaixo). É preciso manter a formatação original do arquivo, não podendo ser inserido espaços ou similares.

Por exemplo, a linha

MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,HIDE,7

refere-se ao WordPad.

Para tornar possível sua desinstalação através do Adicionar/Remover Programas, apagamos a palavra HIDE, de modo que fica assim:

MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,,7

Faça isto para cada uma das opções que deseja desinstalar. Depois, basta ir no Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows e fazer sua seleção do que deseja remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sei dessa dica neo. Mas depois de desinstalar o windows messenger 4.7. Ficou o 5.0 normalmente. Mas a compatibilidade com programas que usa ele acabou. Tipo o msn explorer não conecta mais o messenger quando você entra nele sacou. Pelo menos pra mim o problema é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@28 Nov. 2002,21:40

Eu sei dessa dica neo. Mas depois de desinstalar o windows messenger 4.7. Ficou o 5.0 normalmente. Mas a compatibilidade com programas que usa ele acabou. Tipo o msn explorer não conecta mais o messenger quando você entra nele sacou. Pelo menos pra mim o problema é esse.

Bom agora eu entendi...

É que não uso o MSN Explorer... sou mais o IE mesmo.

Vou procurar outras soluções.

Você já tentou usar o "msconfig" - e só desabilitar a inicialização do Windows Messenger ??

Não sei porque a Microsoft não evolui direto de um pra outro. Ainda não percebi o que tem de diferente além da interface do Programa do Windows Messenger pro MSN Messenger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...