Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marinalb

Qual a melhor câmera digital? Canon ou Sony ?

Recommended Posts

Venho pequisando a um tempo para comprar uma boa câmera digital, porém a variedade é muito grande, por isso estou com um pouco de dúvida escolha. Estão na minha lista a Canon SD 940IS, SD 1300IS ou a SD 1400IS... Há uns 5 anos tive uma máquina Canon (só não lembro o modelo, pois infelizmente fui roubada) mas era de excelente qualidade e moderna para a época, por isso simpatizo bastante com a marca. Já tive uma Samsung mas deu vários problemas com menos de 1 ano em uso!

Outra opção é a câmera digital Sony W370 ou a W380, que pelo o que pesquisei são quase completas (só não vêm com o cabo de vídeio :rolleyes:) mas em compensação têm o modo sweep panoramic, que é uma maravilha e não conheço outras tão boas que venham com esse recurso! A única coisa é que não tenho mt experiência com a marca Sony, além de só ter usado rapidamente algumas vezes de outras pessoas...

A minha intenção é tirar fotos em viagens, paisagens e de pessoas,

nada profissional mas gosto variar os modos e fazer boas fotos.

Se alguém puder me ajudar na escolha ou tiver uma sugestão,

vou agradecer muito!!!!!!!!! :D

Estou querendo comprar no Amazon.com

o site tem todas essas câmeras e os preços são bem acessíveis,

levando em consideração a cotação do dolar hoje. Mas é confiável??

Obrigada!!!

Editado por marinalb
Mudança de termos específicos. Ex: Máquina por câmera digital.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de câmeras compactas, não há muita diferença no mercado. Sinto uma leve preferência pelas Canon. Pegue algumas e bata umas fotos, nada como o toque pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigada pelas sugestões! Acho que vou ficar com a câmera Canon sd1300 is...

ótimo custo x beneficio! Eu estava em dúvida entre ficar com a SonyW370 por conta do modo sweep panoramic, mas pelo o que percebi a qualidade da imagem não é das melhores, e confeço que confio muito mais nas câmeras da marca Canon.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá muito mais trabalho, mas fotos panorâmicas podem ser feitas no pc também.

Compartilhar este post

Link para o post

Só usar a opção photomerge no photoshop, qualquer versão acima do CS original, e já consegues montar panorâmicas perfeitamente, em alguns segundos.

Não vale investir nessas W370 e W380.

Conheço mais de meia dúzia de sites que detonaram as bichas em qualidade de imagem.

A SD1300 é muito mais câmera, pode ir tranquila

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tem comparação, amigo.

A Canon é tão superior que nem dá para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas a Canon!

Se pretende aprender a fotografar e conceitos basicos, vá de semi-profissional agora se pretende crescer no ramo recomendo que peguei uma profissional e com o tempo você vai comprando mais lentes.

Tenho uma Rebel xsi e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais