Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LeNu

Configuração de computador por R$1400,00 vale a pena?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, estou afim de montar uma configuração que suporte futuras atualizações, aos poucos irei colocar mais memória, uma placa de vídeo boa, um HD maior e etc ou seja, um computador que possa usar por bastante tempo somente adicionando mais itens à configuração inicial que é a seguinte:

- Processador AMD Phenom II X4 955

- Placa Mãe Asus M4a785t-m

- 2X Memória Kingston DDR3 1333Mhz 2Gb

- HD 500Gb Sata 2 Seagate

- Fonte IceAge Ia450hp80 450W

- Gabinete Wisecase Rjac326

(total R$ 1310,00)

Os programas que pretendo usar nele são o After Effects CS5, Photoshop CS5, Premiere CS5, 3DSMax 2009, Maya 2011 e programas de música como o Cubase 5, FL Studio 9 entre outros. Eu sei que essa configuração não é a ideal para os programas que eu vou usar mas acredito que vá dar pelo menos para começar.

O máximo que posso gastar nesse computador por enquanto é R$1400,00 então eu queria saber se vocês acham que essa configuração vale a pena pelo preço e se vai dar para usar os programas que citei, ou mudariam alguma coisa não ultrapassando o orçamento atual?

Editado por LeNu
Erro na codificação do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Na questão da fonte, eu estou querendo comprar tudo na internet, na loja first place. Eles oferecem uma opção de montar uma configuração e as fontes que eles disponibilizam lá na faixa dos R$ 150,00 são as seguintes:

3rsystem IceAge ia450hp80 450W - R$ 150,30

3rsystem IceAge ia500hp80 500W - R$ 162,13

Thermaltake TT-450nl1nh1 - R$ 132,00

Tem a memória também que eu estou em dúvida entre as seguintes:

Patriot 2Gb DDR3 1333Mhz - R$ 128,13

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz - R$ 126,53

Kingston HyperX C9 2Gb DDR3 1600Mhz - R$ 156,29

GSkill 4Gb DDR3 1333Mhz RipJaws C9 - R$ 273,15

Qual seria a melhor opção?

Editado por LeNu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não tenho certeza se a placa suporta ddr3 1600mhz, mas pelo valor será que compensa pagar um pouco a mais em um de 1600mhz a invés de 1333mhz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa, a menos que queira fazer overclock. Eu levaria as kingston. 1333mhz

Quanto a fonte, vai a iceage mesmo então ..

Compartilhar este post

Link para o post

NO MEU PC EU USO ESSA Fonte IceAge Ia450hp80 450W E ELA SEGURA NUMA BOA SEM PROBLEMAS A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO E EU USO FL STUDIO 9,REAPER,SOUND FORGE 10 , ACID PRO 6, ADOBE PHOTOSHOP E UM MONTE DE PLUGINS DE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO:

1 HD IDE 80GB

1 HD IDE 40GB

1HD SATA 80 GB, TODOS MAXTOR 7200RPM

1 VGA NVIDIA GF6200 256MB AGP SEM TURBO CACHE

1 PCI M-AUDIO 2496

1 COOLER DE HD

1 BAIA FAN

2 GB RAM KINGSTON

1 PROCESSADOR P4 3.0GHz HT 800FSB

1 COOLER INTEL ORIGINAL

2 DVD'S LG

A DIFERENÇA É DE R$12,00 ENTÃO PEGA A DE 500WATTS QUE TÁ BELEZA, O PFC ATIVO É IRRELEVANTE, ISSO AÍ NÃO QUER DIZER NADA POISA ICEAGE TEM SENSOR DE AQUECIMENTO QUE CONTROLA A VELOCIDADE CONFORME A TEMPERATURA INTERNA,VAI POR MIM, TENHO A 1 ANO E TÁ OK.

Editado por Mineiro MC

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais