Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Gradiente mod: gt 2020 não liga.


marcelo sperb

Posts recomendados

Colega Marcelo, provavelmente o led queimou se você colocou os 12volts direto nele.

Para testar um led desta forma (com tensão) é preciso usar sempre um resistor de 1K mais ou menos.

Verifique se exite tensão no C803 capacitor da fonte. Depois verifique se tem 5volts no pino 42 do processador IC1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! revise com bastante atenção este primário!, por precaução já troque os capacitores C808, C809, C811, verifique o circuito de partida D803, R802, R803, e o diodo zener ZD801 na base do transistor Q801...

Não esqueça de verificar minuciosamento os resistores do primário e os diodos retificadores do secundário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo Jadson, removi o tranf da placa e coloquei uma fonte de 12 vts no lugar dele o led acendeu e apagou normal, ela nao ta e partindo pois no primario da fonte esta com ten~sao normal, ja troquei fotoacoplador e q 801, segunda vou ver todos os componentes que o amigo Bcpetronzio me falou, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q isso amigo Jadson, tudo que vem de vocês é bem vindo pra mim, mas depois de um feriadão infelizmente tenho que voltar a mexer nessas broncas né RS, to achando que o q 801 que coloquei esta com defeito, pois coloquei um usado novo não achei, será que vocês sabem qual o equivalente dele C 3852a? Sábado sem fazer nada a tarde coloquei um C4161 e ela ficou pulsando (batendo), mas ligando o led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...