Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
carcaçudo

[Resolvido] Temperatura máxima de i7

Recommended Posts

todos os i7 dos 920 até o 970 passando tb pelos extreme, segundo tabela do próprio CDH é de 67,9 CELCIUS.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651/2

Porém vejo galera relatando temps de até 90 CELCIUS.

Esta tabela está mesmo correta?

O meu por exemplo em IDLE rola à 50 CELCIUS CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza a tabela é certa,aqui no CDH não tem essa de enganar eles correm atrás de fabricantes,sites etc...por isso recomendamos colocar coolers melhores porque esses box da intel são uma bela porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, esta temperatura se refere aos núcleos, correto?

No site da Intel aparece como TCASE, seria a temperatura do processador em si(da capa dele)?

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Rhené, a TCase é a temperatura referente ao centro geométrico da "tampa" (case) do processador (aquele quadrado metálico superior). É nesse exato ponto que o fabricante estipula a temperatura máxima.

Com relação aos cores, não sei dizer qual a máxima, já que as junções de silício suportam mais de 150ºC antes de fundirem (se não me engano).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • no mínimo curioso, pois em reviews gringos o pessoal estipula como máxima 100 Celcius. O que parece ser mais aceitavel dada a alta temp do mesmo em IDLE.

Compartilhar este post

Link para o post

Carcaçudo, passei a informação sobre junções de silício somente a título ilustrativo (peço desculpas por não ter me expressado tão bem). Isto se aplica geralmente a semicondutores comuns (exatamente na junção P/N), como em diodos e transistores (componentes discretos, standalone). Como no processador não há somente os milhões de transistores e diodos (e etc.), esta temperatura de mais de 150ºC provavelmente não se aplica, já que é limitada pelos outros componentes e estruturas existentes.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Carcaçudo, passei a informação sobre junções de silício somente a título ilustrativo (peço desculpas por não ter me expressado tão bem). Isto se aplica geralmente a semicondutores comuns (exatamente na junção P/N), como em diodos e transistores (componentes discretos, standalone). Como no processador não há somente os milhões de transistores e diodos (e etc.), esta temperatura de mais de 150ºC provavelmente não se aplica, já que é limitada pelos outros componentes e estruturas existentes.

Abraço!

De forma alguma sua mensagem bagunçou..e sim agregou. ^_^

Mas de qq forma ainda fico na duvida quanto a temp maxima. :(

Fato que mais pra frente irei colocar um cooler decente, e só ai, talvez, algum over. Até porque esse desempenho ja esta de bom tamanho para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
    De forma alguma sua mensagem bagunçou..e sim agregou. ^_^

Mas de qq forma ainda fico na duvida quanto a temp maxima. :(

Fato que mais pra frente irei colocar um cooler decente, e só ai, talvez, algum over. Até porque esse desempenho ja esta de bom tamanho para mim.

Hehehe fico feliz em saber :)!

Amigo, o fabricante sempre especifica a Tcase como a máxima recomendada.

Normalmente esta temperatura é exibida como "processador" ou "CPU" na maioria dos programas de medição (Everest, etc) e na bios.

Eu sempre a considero como teto para meu sistema. Os cores normalmente apresentam temperatura superior.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais