Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura máxima de i7


carcaçudo

Posts recomendados

todos os i7 dos 920 até o 970 passando tb pelos extreme, segundo tabela do próprio CDH é de 67,9 CELCIUS.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651/2

Porém vejo galera relatando temps de até 90 CELCIUS.

Esta tabela está mesmo correta?

O meu por exemplo em IDLE rola à 50 CELCIUS CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Rhené, a TCase é a temperatura referente ao centro geométrico da "tampa" (case) do processador (aquele quadrado metálico superior). É nesse exato ponto que o fabricante estipula a temperatura máxima.

Com relação aos cores, não sei dizer qual a máxima, já que as junções de silício suportam mais de 150ºC antes de fundirem (se não me engano).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaçudo, passei a informação sobre junções de silício somente a título ilustrativo (peço desculpas por não ter me expressado tão bem). Isto se aplica geralmente a semicondutores comuns (exatamente na junção P/N), como em diodos e transistores (componentes discretos, standalone). Como no processador não há somente os milhões de transistores e diodos (e etc.), esta temperatura de mais de 150ºC provavelmente não se aplica, já que é limitada pelos outros componentes e estruturas existentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaçudo, passei a informação sobre junções de silício somente a título ilustrativo (peço desculpas por não ter me expressado tão bem). Isto se aplica geralmente a semicondutores comuns (exatamente na junção P/N), como em diodos e transistores (componentes discretos, standalone). Como no processador não há somente os milhões de transistores e diodos (e etc.), esta temperatura de mais de 150ºC provavelmente não se aplica, já que é limitada pelos outros componentes e estruturas existentes.

Abraço!

De forma alguma sua mensagem bagunçou..e sim agregou. ^_^

Mas de qq forma ainda fico na duvida quanto a temp maxima. :(

Fato que mais pra frente irei colocar um cooler decente, e só ai, talvez, algum over. Até porque esse desempenho ja esta de bom tamanho para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma sua mensagem bagunçou..e sim agregou. ^_^

Mas de qq forma ainda fico na duvida quanto a temp maxima. :(

Fato que mais pra frente irei colocar um cooler decente, e só ai, talvez, algum over. Até porque esse desempenho ja esta de bom tamanho para mim.

Hehehe fico feliz em saber :)!

Amigo, o fabricante sempre especifica a Tcase como a máxima recomendada.

Normalmente esta temperatura é exibida como "processador" ou "CPU" na maioria dos programas de medição (Everest, etc) e na bios.

Eu sempre a considero como teto para meu sistema. Os cores normalmente apresentam temperatura superior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...