Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Manoelpcp

[Resolvido] Dias no Excel

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho uma planilha que me informa os dias de produção de uma máquina, exemplo um produto X = 23 dias e 07 horas, produto Y = 5 dias e 10 horas, que totalizam 28 dias e 17 horas, mas se acrescentar o produto Z = 5 dias e 02 horas, ela ultrapassa os 31 dias, o ideal seria ficar 33 dias e 19 horas, mas ela da o resultado 02 dias e 19 horas, assim que passa dos 31 dias ela volta para o inicio, gostaria de saber como resolvo se probleminha.

Obs: o formato da célula está “Personalizado” da seguinte forma (dd “Dias e ” hh “horas”)

Desde já agradeço,

Manoel Batista - PCP

Editado por Manoelpcp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Márcio!!!!

Então o formato está assim "NUMERO" e em uma das somas está com a formula da seguinte forma: =DIAS360(MAQ.1!G6;MAQ.1!H54)&" Dias" , anteriormente estava com o formato da célula asim: “Personalizado” da seguinte forma (dd “Dias e ” hh “horas”) e usava a seguinte formula: =SE(MAQ.1!C51="";"";SE(MAQ.1!H51<MAQ.1!G51;MAQ.1!H51+1;MAQ.1!H51)-MAQ.1!G51) , percebeu que eu pego sempre de uma outra aba...

Se preferir te envio a planinha para você ver como está são várias planilhas, mas a unica coisa que não funcionou foi essa que postei acima.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Márcio,

Eu tentei anexar a planilha, mas acho que era muito grande e não consegui tem como você passar seu e-mail que eu envio ela por e-mail?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Manoelpcp, Boa Tarde.

Usando o seu exemplo e fazendo:

B1 = X = 23 dias e 07 horas

B2 = Y = 5 dias e 10 horas

B3 = Z = 5 dias e 02 horas

Coloque em B4 a seguinte fórmula:

=CONCATENAR(INT(VALOR(SOMA(B1:B3))) & " dias e " & ARRED((MOD(SOMA(B1:B3);1)*24); ) & " horas")

O formato desta célula B4 pode ser GERAL.

Faça alguns testes e diga se era isto que você queria.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mazzaropi,

Cara era isso mesmo que eu estava querendo fazer... Deu certinho, é que eu estava somando as células no formado personalizado dd "Dias e " hh "horas" e ao invés de o resultado ser = 33 dias e 19 horas, estava sendo = 02 dias e 19 horas, pois quando ultrapassava os 31 dias ele começava contar novamente... Mas valeu mesmo consegui solucionar o meu problema.

Se não for muito abuso da minha parte gostaria de manter o contato contigo, pois trabalho muito com Excel e vira e mexe tenho algumas duvidas, a maioria eu consigo solucionar pela net através de apostilar, mas tem alguns que são difíceis de resolver.

Márcio Rodrigues,

Agradeço também pelo esforço e pela colaboração, se precisar de mim é só dizer.

Abraços,

Fiquem com Deus,

Editado por Manoelpcp

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais