Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV AIWA AR295 não funciona


Flavia.alves

Posts recomendados

Boa Tarde, essa tv não funciona (AR295), ao verificar encontrei o Q801 (K2699) em curto, troquei-o, e além dele tb o IC802, alguns zeneres, capacitores eletrolicos, medi os resistores, ele volta a queimar (Q801).... não sei se é componente de má qualidade mas ja ate comprei em lugares difentes.

O relé fica disparado, se alguem tiver alguma dica agradeço

Aguardo retorno

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Flávia, remova a bobina desmagnetizadora, e coloque uma lâmpada (60W) em série com o Tv para evitar ficar queimando o Fet, remova também o flyback da placa, pois se tiver algo em curto no secundário pode "pesar" para este fet no primário, teste os diodos D821 e D822 (1N4148), fora da placa (em alta escala), eles costumam apresentar fugas..., suspeite também dos resitores R814 e R845 alterados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Flávia, remova a bobina desmagnetizadora, e coloque uma lâmpada (60W) em série com o Tv para evitar ficar queimando o Fet, remova também o flyback da placa, pois se tiver algo em curto no secundário pode "pesar" para este fet no primário, teste os diodos D821 e D822 (1N4148), fora da placa (em alta escala), eles costumam apresentar fugas..., suspeite também dos resitores R814 e R845 alterados...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vixi!!!... o fet queimou com a lâmpada em série?... (o trem ta feio ai!!!...) Hehehe!!!...

Desculpe-me a brincadeira!

O que poderia provocar esta queima de imediato seria: algum diodo da ponte retificadora de entrada com fuga, D809 aberto, zener D806 aberto, FR807 aberto, algum componente da linha de proteção de sobrecorrente alterado/aberto/curto que são: FR833 Aberto, C833 com fuga/curto, zener D816 em curto, R829 e R826 alterado/aberto C805 em curto ou o próprio IC802 ruim!...

Por precaução já troque o foto acoplador...

E me diga! foi raio que provocou este defeito? ou do nada ela parou de funcionar!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!!!... o fet queimou com a lâmpada em série?... (o trem ta feio ai!!!...) Hehehe!!!...

Desculpe-me a brincadeira!

O que poderia provocar esta queima de imediato seria: algum diodo da ponte retificadora de entrada com fuga, D809 aberto, zener D806 aberto, FR807 aberto, algum componente da linha de proteção de sobrecorrente alterado/aberto/curto que são: FR833 Aberto, C833 com fuga/curto, zener D816 em curto, R829 e R826 alterado/aberto C805 em curto ou o próprio IC802 ruim!...

Por precaução já troque o foto acoplador...

E me diga! foi raio que provocou este defeito? ou do nada ela parou de funcionar!...

Bom dia vou verificar os componentes citados....e fazer umas orações....kkkkkk, essa tv usa-se só de vez em quando ao liga-la essa funcionou 30 seg, deu estalo e parou

Flávia Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...