Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem de 100Mb para internet de 2Mb?


andre_mprs

Posts recomendados

E ai Galeraa!

Bom é o seguinte, não entendo, Aqui onde moro a internet mais rápida para usuário comuns (para usar em casa) não passa de 2Mb...

Então porque eu uso um modem de 100Mb???

Um modem de 10Mb já não adiantaria?

E o Roteador, Porque todo mundo procura um de 108Mb se a internet não passa de 2Mb??

E a minha placa de rede, pra que gastar com uma de 10, 100, 1000Mb se sõ vou utilizar 2Mb??

A velocidade do Modem (100Mb) e roteador (54Mb, 108Mb) é diferente dos 2Mb da internet?

Ajudem-me a tirar essa pulga atras da orelha...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galeraa!

Bom é o seguinte, não entendo, Aqui onde moro a internet mais rápida para usuário comuns (para usar em casa) não passa de 2Mb...

Então porque eu uso um modem de 100Mb???

Um modem de 10Mb já não adiantaria?

E o Roteador, Porque todo mundo procura um de 108Mb se a internet não passa de 2Mb??

E a minha placa de rede, pra que gastar com uma de 10, 100, 1000Mb se sõ vou utilizar 2Mb??

A velocidade do Modem (100Mb) e roteador (54Mb, 108Mb) é diferente dos 2Mb da internet?

Ajudem-me a tirar essa pulga atras da orelha...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o amigo citou acima.

A velocidade 108MB, 54MB é a velocidade de transmissão de dados entre o roteador e sua rede. As placas de rede convencionais tem a capacidade de transmissão de 100MB, as mais novas tem a capacidade de 1000MB de transmissão.

O link de 2MB que você paga para sua provedora é a velocidade de conexão com a internet e não está relacionado a sua rede interna e sua taixa de transmissão.

em outras palavras:

Quando você copia um arquivo na sua rede ou imprimi na impressora que está em outro computador, sua placa de rede utilizará todos os 100 ou 1000MB necessários. Enfim, o pessoal procura de 108MB pela velocidade de transmissão de um arquivo de um computador ao outro.

Os 2MB da internet são sua limitação de conexão exclusivamente a internet .. sua rede interna precisa de faixas maiores. Se você usasse 2MB na rede interna, passaria algumas horas para copiar um arquivo de 1gb para outro computador via rede, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...