Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vladesk

[Resolvido] Problemas no Firewall e Homegroup

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou enfrentando um problema com o Firewall do Windows e consequentemente com o Homegroup. Toda vez que tento iniciar o Firewall recebo a seguinte mensagem: "Windows firewall can't change some of your settings Error code 0x8007042c". Já tentei todos os métodos que encontrei na internet antes de vir aqui abusar vocês, mas não obtive resultado. Estou tentando buscar uma solução que não precise formatar novamente a máquina. Não tenho nenhum restore point antigo por tanto não posso voltar à época em que o Firewall estava funcionando (cerca de 2 meses atrás). Utilizo o Windows 7 ultimate 64 com o SP1 RC. Ah sim também descobri que o meu Firewall não inicia porq no meu sistema não existe o arquivo "mpsdrv.sys" existe algum meio de recolocá-lo no sistema? Só isso resolveria?

Desde já agradeço à atenção de vocês,

Vládesk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom que postasse o que já tentou para que a ajuda fosse mais correta...

Pode tentar ir até o prompt de comandos e digitar os comandos abaixo, um de cada vez, teclando enter após cada um deles...

netsh advfirewall reset

net start mpsdrv

net start bfe

net start mpssvc

regsvr32 firewallapi.dll

O arquivo mencionado pode encontrar no link abaixo porém não sei se resolverá seu problema...

http://sysfiles-download.com/sysindex/mpsdrv.sys.html

Aqui no seven 32 ele fica na pasta C:\Windows\System32\drivers

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seria bom que postasse o que já tentou para que a ajuda fosse mais correta...

Pode tentar ir até o prompt de comandos e digitar os comandos abaixo, um de cada vez, teclando enter após cada um deles...

netsh advfirewall reset

net start mpsdrv

net start bfe

net start mpssvc

regsvr32 firewallapi.dll

O arquivo mencionado pode encontrar no link abaixo porém não sei se resolverá seu problema...

http://sysfiles-download.com/sysindex/mpsdrv.sys.html

Aqui no seven 32 ele fica na pasta C:\Windows\System32\drivers

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal, obrigado pela atenção. Como o problema já tinha me tomado muito tempo resolvi realmente reinstalar o Windows 7. Com isso o problema se foi e espero não me deparar com ele novamente, pois pelo que por aí reinstalação é a única solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais