Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
maninhx

Solução para Rede

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho a seguinte estrutura em um cliente.

1 hub/switch

Servidor - Windows Seven

2 Terminais - XP Profissional

1 Servidor onde rodam 3 terminais burros (um sistema que vi pela primeira vez no qual instala um placa no pc, e liga 3 pcs através de cabos LAN) enfim. Esse servidor e seus terminais vou chamar de "Arvore". Nessa árvore temos windows xp profissonal instalado.

Meu cliente quer que no Servidor apenas os 2 terminais tenham acesso a ela, a árvore não. (Até aí moleza).

Mas nos terminais ele quer compartilhar 2 pastas cada. Uma pasta somente o outro terminal pode acessar e a outra fica liberada para todos inclusive a arvore. Então tentei fazer o esquema de usuários. Liberei um pasta para todos, e na outra fiz um usuário para ela e só liberei para esse usuário. Mas não funcionou muito bem, até um certo ponto achei que tinha conseguido, terminal 1 acessava o terminal 2, árvore acessava somente a pasta correta, faço mais alguns testes, tentei fazer o terminal 2 acessar o terminal1, não deu certo, reincia daqui, dalí e o que funcionava parou de funcionar. Não consegui mais consertar, porque ao acessar o compartilhamento não consegui mais fazer com que pedisse a senha, removi mapeamentos, senhas salvas das redes, fiz o tendel, até desistir. Não teve jeito. Nunca precisei fazer um compartilhamento dissa maneira, ainda mais no XP, é muito confuso compartilhamento com senha no XP (usei compartilhamento avançado). A pergunta é, o que pode fazer. Trocar as estações para windows seven? da para fazer no windows xp que fica bom, como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você esta compartilhando pastas nos "PCs" rodando Windows XP via sessão remota (Thin Client = Terminal Burro). Ocorre que, como na verdade a sessão aberta no servidor LTSP (servidor de Thin Clients) é uma sessão temporária, toda vez que você reiniciar o servidor as configurações de compartilhamento serão anuladas.

O melhor para você é configurar um servidor de arquivos à parte e dentro da mesma rede, e atribuir permissões restritivas -- na medida do necessário -- e inclusive configurando uma cota para cada usuário armazenar x volume de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pelo que entendi, você esta compartilhando pastas nos "PCs" rodando Windows XP via sessão remota (Thin Client = Terminal Burro). Ocorre que, como na verdade a sessão aberta no servidor LTSP (servidor de Thin Clients) é uma sessão temporária, toda vez que você reiniciar o servidor as configurações de compartilhamento serão anuladas.

    O melhor para você é configurar um servidor de arquivos à parte e dentro da mesma rede, e atribuir permissões restritivas -- na medida do necessário -- e inclusive configurando uma cota para cada usuário armazenar x volume de dados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×