Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de Dados


Eing20ver

Posts recomendados

Boa noite.

Meu Nome é Luiz Phelipe, eu estou trabalhando na Area de Informatica a +/- 8 anos.

Eu vim para poder solucionar um problema que venho enfrentando.

Eu venho vendo que muitos computadores novos estão com uma certa facilidade de conromper o windows, qualquer queda de luz e o windows vai para o saco, o que eu estranho é o seguinte, ja passei 2 anos sem formatar meu computador e não tive problemas, ja computadores novos estão tendo esse problema com frequencia, e quando vou no programa de instalação vejo que aparece a quantidade de armazenamento do hd e quando resta.

Ex: 38.000.00 ( 24.000.00)

Mas em alguns computadores novos aparecem como se depois da queda estivessem todos os arquivos apagados.

ex: 38.000.00 ( 38.000.00)

E acontece frequentimente, impedindo o recuperamento do OS.

Eu gostaria de junto com você solucionar esse problema e facilitar minha vida:lol:.

Minha Suspeita seria da qualidade do HD.

Pois meu HD de 250Gb não tem esse problema, mas certos Hds de 1T tem certa facilidade em acontecer isso.

Em todos os casos, muito obrigado pela atenção e desculpe pelo texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o tempo do Win 3.1 eu tinha a orientação de usar um nobrake. Isso reduz muito a chance do problema.

Outra coisa mais comum com os HD's mais velozes é um cache que eles têm. Com mais dados que ficam no cache, com a queda de luz são mais dados perdidos. Nesses casos eu reduzo ou desabilito o cache (nas propriedades do HD, em sistema deve aparecer algo). Ou ainda alguns vêm com um driver no painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o tempo do Win 3.1 eu tinha a orientação de usar um nobrake. Isso reduz muito a chance do problema.

Outra coisa mais comum com os HD's mais velozes é um cache que eles têm. Com mais dados que ficam no cache, com a queda de luz são mais dados perdidos. Nesses casos eu reduzo ou desabilito o cache (nas propriedades do HD, em sistema deve aparecer algo). Ou ainda alguns vêm com um driver no painel de controle.

Interessante Ferrari, eu não tinha pensado no cache dos Hds.

Visto que certos computadores que tenho tem cache baixo e mesmo eu desligando direto na tomada varias vezes não tive esse problema.

Por exemplo.

Eu formatei um Computador de um Cliente mes passado.

Semana Passada teve um apagão, ontem ele veio me chamar, resultado = Windows Corrompido.

Meu computador com um Hd de 250gb não teve esse problema, nem o que deixei com minha mãe.

Ps: Todos os Hds Citados são Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...