Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição de Cabos UTP


TecnoHardware

Posts recomendados

  • Membro VIP

Como você tem aí aproximadamente 400mt quadrados de área e, sendo uma Lan-House, você irá usar cabo à beça. O ideal é, antes de pensar em cortar cabos, você medir a distância que as máquinas ficarão do ponto de acesso (servidor ou roteador), e só à partir daí calcular a distância + uma margem de segurança (meio metro talvez) e, daí sim cortar os cabos e crimpa-los. Certamente você irá comprar os cabos ainda na caixa de 100 metros, então é só pegar sua trena e mãos à obra!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa saber:

Quantos pontos vai ser?

Qual a distribuição dos pontos?

Aonde fica o Switch?

Tem planta em cad?

Se tiver planta em CAD, recomendo imprimir ela e usar um Escalimetro para calcular a quantidade de cabos a ser usada. Lembrando que por norma, a margem de segurança tem que ser de 3m na ponta do Switch e 30cm na tomada (se precisar refazer a tomada).

Sinceramente, por ser uma lan onde o desempenho da rede tem que ser excelente, recomendo consultar um profissional qualificado antes de fazer ... se não você só vai ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...