Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lógica - dúvida academica


Tolrok

Posts recomendados

Oi, estou cursando engenharia da computação e estou com uma duvida que pode parecer ridicula, mas quero opiniões. Na minha faculdade existe uma materia chamada logica para computação. Como todos devem saber uma das bases de programação é a logica.

Mas também existe uma materia de filosofia chamada logica, esta pega o conceito mais abstrato. Queria saber se seria util puxar esta materia como optativa?

Bom, na minha faculdade é obrigatorio a todos os cursos puxar uma materia optativa de filosofia. A maioria dos meus colegas estão puxando "introdução a filosofia" que é uma materia para passar com 9,0 ou 10. Isso é bom para o CR.

Mas não sei até que ponto valeria a pena puxar logica, já que tenho certez que esta materia vai afundar meu CR. É isso! Obrigado pela atenção!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode puxar, é legal. Na minha época esta matéria se chamava Lógica do Pensamento Científico. Acredito que não vai afundar seu CR, pelo contrário, vai ser um diferencial.

No caso essa logica que você citou seria equivalente a logica para computação ou a logica da cadera de filosofia? ahh e obrigado aee pelo conselho.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Desculpe a demora, perdi o tópico. É lógica pura, é na cadeira de filosofia mesmo, mas vai te servir para tudo.

Saqueii.. Tava vendo as outras opções acho que vou puxar logica moderna, vulgo logica 2. Porque tirando logica não vejo nada que acrescente meu curriculo. As outras opções são: Introcução a filosofica e coisas desse tipo. Tem logica classica também, mas acho que talvez a moderna tenha mais haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...