Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC LAN + equipamentos.


Posts recomendados

Bom dia amigos!

Dando um ress no topico, já que é de minha autoria não vejo problema e cabe o mesmo assunto do tópico.

Bem como havia comentado acima resolvi optar por pcs melhores em menor quantidade do que varios pcs de baixa qualidade.

Hj de manhã conversando com o vendedor cheguei a duas opções mudando o monitor.

Estações:

MB m4n68t-M LE R$ 142,41

Processador Athlon x2 245 R$ 141,40

MEMORIA 2GB 1333 Kingston DDR3 R$ 66,41

Gabinete s/ Fonte MultiLaser R$ 49,90

Fonte C3tech 500w PFC ativo R$ 157,62

Teclado e mouse R$ 30,00

HD SEAGATE ( 7200RPM )500GB 16MB - SATA 2 R$ 101,37

PLACA DE VIDEO 1GB DDR2 GF 9500GT 550M VGA/DVI/TV XFX R$ 179,27

Cooler 8mm c/ adaptador fonte R$ 4,50

Fone C/ Mic C3TECH SUPER BASS P2 MI-2260ARC R$ 15,11

>>> Servidor igual mas com 4GB e gravador de DvD.

Agora vem minha nova duvida sobre o monitor.

Recebi duas ofertas:

MONITOR "LED" 18.5" LG E1940S R$ 311,77

MONITOR SAMSUNG "LCD" 20" SM B2030N WIDESCREEN R$ 315,20

A diferença dos dois em preço é indiferente no caso.

Que me deu duvida foi optar pelos LED menores e + econômicos em energia (cerca de 30%), barateando o custo mensal da lan em energia ou optar pelos LDC de 20" (tenho um aqui e gosto dele), gastando mais energia e tendo uma tela maior nas estações.

Pensei em por um 20" no servidor por ter varias janelas abertas ao mesmo tempo e optar pelos LED's nas estações.

Alguma dica ou opnião?

Cya

Sobre a config:

Pegue uma 9500GT 512MB DDR3 que é mais lucro (se o preço estiver semelhante)

Veja se ele não tem uma Corsair 430CX pelo mesmo preço (mas essa C3Tech está boa também, se for a 500VE)

Sobre os monitores é difícil... tem que pesar a economia de energia com a experiência que você vai passar para quem vai usar a lan. Vamos concordar que um monitor de 20" atrai/agrada bem mais a clientela do que um de 18,5".

Acho que você deveria pegar o consumo em watts dos dois monitores, multiplicar pela hora de uso diária, multiplicar pelos dias que a lan vai funcionar ao mês, dividir por 1000 (para ficar o valor em kWh) e multiplicar pelo valor do kWh ai em curitiba.

Ai veja a real economia na conta de energia entre os dois modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PV:

Dei uma fuçada no ME achei essa aqui com preço similar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167918532-placa-video-geforce-9500gt-512mb-ddr3-128bits-call-duty-4-_JM.

Inclui o jogo COD no caso para a piazada eu crio um loguim para cada maquina e logo pessoalmente se for preciso quando alguem quiser jogar online, via rede creio q nao precise de loguim.

Fonte:

Na loja onde estou vendo isso somente essa com PFC ativo, dei uma fuçada em outras lojas em CTBA o preço que ele querem é absurdo algo de R$250,00++ para a mesma fonte.

Monitores:

Vou pesquisar melhor o que você me falou. Mas de inicio pretendo por os de 20", as vezes o visual conta mais que a qualidade =/

valeu a atenção

Depois se tiver mais duvidas posto por aqui

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...